Quando a bola voava -

Texto memória escrito por Gardilson de Oliveira ex-atleta de voleibol

Memória dos Jogos Escolares

Por Gardilson de Oliveira Soares

Prezado Professor Zé Gomes,

É assim que o chamávamos, bom dia,

Tenho acompanhado a performance do Piauí na edição 2015 dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina -PR, e muito me emociona a garra e determinação dos atletas, mas acredito que devem encontrar a mesma dificuldade que encontrávamos há quase trinta anos,(1986, Jogos Escolares Brasileiros, em Vitória-ES) quando o Piauí, pela primeira e única vez, corrija-me , caso esteja errado, foi Campeão em um esporte coletivo, na caso o Voleibol, equipe a qual faziam parte: Edmar (cabeça de tijolo), Fábio Codó, Alexandre, Artur (maravaia), Dário, Flávio (pato), Luís (coqueiro, in memorian), Osvaldo, Jeides, Alcione (maron), Wesley (In memorian) e eu, Gardilson, tendo com Técnico o Joaquim Gonçalves Cordeiro (Carneiro).
A ideia que pensei quando resolvi mandar esse e-mail, foi para tentar resgatar um pouco dessa história, que de repente, possa servir de incentivo para essa garotada que está participando ou que venha a participar dos jogos, pois todos não eram nem nascido e talvez nem conheça esse fato.
Conto com sua cordial atenção em divulgar esse fato e gostaria de pedir se você tem condição de articular para o próximo ano uma confraternização e comemoração dos 30 anos dessa conquista, 28/07/2016, quem sabe até marcar um jogo com a seleção de garotos com os campeões de 1986. Sugestão, irei com maior prazer.

um grande abraço

PS: não tenho muito contato com o pessoal de Teresina, apenas o Colé, Pé de gato e Carlos, de vez em quando aparecem por aqui em Aracaju.

Gardilson de Oliveira Soares Matos
Administrador - Cofat

 

 

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco