Segundona Piauiense -

Sugestão: Piauiense da 2ª Divisão deve ser disputado com o maior número de clubes

O estado do Piauí conta com 224 municípios dos quais apenas três (do norte), participa do futebol profissional.

O futebol é praticado em todo o estado, mas somente em três municípios existem clubes filiados e ou ativos na Federação de Futebol.

Da região sul cidades como Floriano, Picos, Valença, Corrente, Colônia do Gurgueia e outras de grande potencial econômico ficam fora do futebol simplesmente pela falta de incentivo.

Na temporada atual o Piauiense 1ª Divisão está sendo disputado com apenas seis clubes sendo que três de Teresina. Se continuar sem a inclusão de mais clubes de novas praças do interior fatalmente em 2016 teremos menos clubes na 1ª Divisão.

O FOCO É O PROFISSIONAL

A FFP tem que se preocupar agora com o Calendário do futebol profissional realizando pelo menos três divisões. As categorias de base devem ser referendas pela FFP, mas a realização dos eventos devem ser no regime de co-promoção.

Como o Piauiense da 1ª Divisão praticamente está na reta final com o River caminhando para a conquista do título direto, independente de outros resultados, teremos apenas quatro rodadas classificatórias, a FFP precisa trabalhar discutindo a Segundona Piauiense.

TEMPORADA COM DOIS MESES DE TRABALHO


Se não teremos a temporada resumida em dois meses de futebol do Piauiense da 1ª Divisão, e mais nada, porque as competições nacionais, os Campeonatos Brasileiros, não contam como trabalho da Federação de Futebol eles são organizados pela CBF.

Na verdade é apenas uma sugestão.....

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco