Copa Nordeste -

Polêmica: Quantidade de clubes do PI/MA na Copa Nordeste vira uma novela

Até agora confirmado apenas um clube de cada estado. A Federação Piauiense e Maranhense brigam para manter acordo do ano passado sobre o número de dois clubes do Piauí e a mesma quantidade do estado do Maranhão na edição 2015 da Copa Nordeste.

A situação não é tão fácil de resolver porque os recursos captados através de patrocinadores destinados a competição, no caso para pagamento de despesas com a realização do evento e cachê dos clubes participantes, o montante é o mesmo. Com mais dois clube de cada estado o ‘bolo’ fica pequeno para ser dividido por 20 clubes. O presidente da Liga Nordeste o potiguar Eduardo Rocha não é favorável à inclusão de mais quatro clubes na competição. Argumenta o presidente da LNF que os recursos são os mesmos para dividir por mais clubes que na realidade não vão acrescentar em curto prazo mais captação de recursos e de certa forma fogem dos patrões estabelecidos para a participação na competição.

Por outro lado o Presidente da Federação Piauiense Futebol Cesarino Oliveira que se encontra no eixo rio/São Paulo comprou a briga, e não abre mão dos dois clubes do Piauí, e a mesma situação com relação ao presidente da Federação Maranhense que não abre mão dos seus dois filiados.

Como o River foi o campeão estadual,se for apenas uma vaga, o Galo está garantido.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco