Imperatriz -

Maranhense: Sampaio não segura vantagem e zebra é campeã

Com mais de dez mil torcedores, Cavalo de Aço foi muito bem neste sábado

A zebra galopou nos campos do Maranhão. Com apoio de mais de dez mil torcedores, o Imperatriz conseguiu superar o favoritismo do Sampaio Correa e garantiu o título do Campeonato Maranhense, na noite deste sábado, ao vencer por 3 a 1, no Estádio Frei Epifânio, no interior do Estado. Foi apenas a segunda conquista do Cavalo de Aço em sua história.

No primeiro jogo, o Sampaio havia levado a melhor e vencido por 2 a 1. Como teve melhor campanha, o Imperatriz precisava apenas vencer, por qualquer placar, para se sagrar campeão. O time do interior ignorou a vantagem, aproveitou o desgaste do adversário, que teve um duelo equilibrado com o Palmeiras, na Copa do Brasil, e saiu com o título.

A única conquista do Imperatriz na história havia sido em 2005, quando bateu o Moto Club em dois jogos. O Cavalo de Aço ainda coleciona outros dois vice-campeonatos, em 2007 e 2013. Nas duas temporadas, a equipe sagrou-se campeã do 1º turno, mas acabou perdendo na grande decisão.

Além do título, o Imperatriz garantiu participação na Série D do Campeonato Brasileiro, deixando o tradicional Moto Club para trás, e na Copa do Brasil e do Nordeste do ano que vem. Vice-campeão, o Sampaio volta suas atenções para a Série B, que começa no próximo final de semana, mas sai com uma vaga nos torneios nacionais do ano que vem.

 

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco