Copa Norte 2014 · 23/04/2013 - 13h23

Copa Norte de Futebol será disputada em 2014 com dois clubes do Piauí

Copa Norte de Futebol será disputada em 2014 com dois clubes do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Liga Norte de Futebol com o apoio da CBF fará realizar em 2014 a Copa Norte. A competição terá a participação de clubes da região norte e mais os clubes do Piauí e do Maranhão.

A nova composição dos clubes na Copa Nordeste com a presença de clubes piauienses e maranhenses somente será aplicada em 2015, em função das regras estabelecidas no estatuto do torcedor que prevê mudanças nas competições apenas de dois em dois anos.

A CBF não quer passar por um possível vexame incluindo os clubes piauienses e maranhenses na atual temporada desrespeitando os critérios do estatuto do torcedor.

A nova distribuição dos clubes brasileiros para as competições regionais deve acontecer para a temporada 2015. Até lá a CBF deve apresentar aos clubes uma nova fórmula de disputa para as Copas regionais, organizadas pelas Ligas e novas competições que deverão ser criadas.

O presidente da Federação Piauiense Cesarino Oliveira deverá se manifestar logo após o término do Piauiense Chevrolet com relação ao assunto.