Querendo voto -

Capixaba Marcus Vicente vice-presidente da CBF esteve em Teresina articulando apoio da FFP

O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo é o preferido para assumir o comando do futebol brasileiro na hipótese do presidente Marco Polo Del Nero renunciar.

A pressão para que o atual presidente renuncie é grande. Ameaçado de prisão se deixar o Brasil para qualquer compromisso da agenda oficial do futebol mundial e acuado pela CPI do futebol instalada em Brasília, Marco Polo não é mais unanimidade na Assembleia formada pelos presidentes de Federações e clubes.

Acontece que de acordo com o estatuto da CBF quem assume a presidência da entidade na renuncia do presidente é o primeiro vice- presidente Delfino Peixoto presidente da Federação Catarinense de Futebol considerado perigoso para a manutenção do atual e complexo de poder do futebol brasileiro.

Para montar uma nova estrutura de poder o segundo vice-presidente da CBF Marcus Vicente está visitando as Federações do Norte e Nordeste pedindo apoio para a renúncia de toda a diretoria da CBF e a realização de uma nova eleição com a sua candidatura para presidente da entidade numa nova chapa de consolidação e renovação do futebol brasileiro.

Para o futebol piauiense o momento é de expectativa. É de domínio público que Federações de Futebol principalmente do Norte e Nordeste foram envolvidas em esquema de corrupção.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco