Câmera suspensa -

Sangue e correria: câmera cai e fere quatro pessoas no Parque Olímpico

Uma cable câmera, aparelho de filmagem que fica suspenso no alto por cabos de aço, despencou no Parque Olímpico e feriu pelo menos cinco pessoas pessoas nesta segunda-feira (15), entre as Arenas Cariocas 1 e 2. Os ferimentos foram leves e as vítimas passam bem.
A câmera pertence ao serviço de geração de imagens oficial dos Jogos. A empresa responsável se chama Olympic Broadcasting Services (OBS).

O objeto, grande e pesado, atingiu duas mulheres brasileiras, que receberam primeiros socorros no local, seguiram a um posto médico para atendimento no Parque Olímpico e depois foram encaminhadas ao hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ambas estão conscientes e deixaram o local andando.

Além delas, outras duas pessoas foram atingidas pelo cabo de sustentação, que se rompeu. A cable câmera apresentou defeitos e estava passando por manutenção da OBS. Para efetuar o reparo, os técnicos usavam um outro cabo, de apoio, para puxar o aparelho. Foi este que arrebentou e provocou o acidente.

Membro da equipe britânica de ginástica artística, Chris Adams presenciou o acidente e relata ter ouvido gritos e um barulho "muito alto". "Eu vi sangue no rosto deles", acrescentou.

As brasileiras sofreram cortes na cabeça. No atendimento inicial, uma das mulheres atingidas pela câmera vestiu um colete cervical e deixou o local de maca, imobilizada.

Havia sangue no lugar, inclusive no rosto de uma delas. As duas estavam conscientes. A área foi isolada, mas ainda está cercada por curiosos.

Fonte: Com informações do BOL e IG

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco