Compartilhar Tweet 1



O vice-presidente da Câmara Municipal, Raimundo Soares Neto, o Nego da Edna, solicitou à Mesa Diretoria a realização de audiência pública na próxima quarta-feira (19/11), a partir das 9h, no plenário Raimundo Lima Nunes, com a presença do prefeito, secretários municipais e assessores jurídicos para discutir a situação dos servidores concursados lotados nas localidades foram reintegradas ao município de João Lisboa.

Segundo ele, a medida tem o objetivo de estudar a viabilidade jurídica de acolhimento dos servidores públicos concursados que desempenham suas atividades nas áreas rurais que antes pertenciam a Senador La Rocque, mas que por decisão da justiça foram reincorporadas ao município de João Lisboa.

Melhor Idade · 19/09/2014 às 16h22

Aberta a IX Semana da Melhor Idade em João Lisboa


Compartilhar Tweet 1



A solenidade de abertura da IX Semana da Melhor Idade aconteceu nessa sexta-feira (19), às 7h30, na Praça 22 de Dezembro [Valdemar da Mota e Silva], no Centro, em João Lisboa. A informação foi prestada à reportagem por Natividade Rodrigues.

A secretária Conceição Formiga (Mulher), que atendeu convite formulado pela organização do evento, proferiu palestra sobre a “Importância da organização das mulheres em todas as idades”. Já o ex-prefeito e médico Emiliano Menezes lembrou a importância da prática de atividade física para melhorar a qualidade de vida dos idosos, bem como os cuidados que devem ter com a alimentação.

Depois das palestras, os idosos, convidados, moradores e sócios do Centro da Melhor idade “Dom Affonso” participaram de café da manhã na Praça 22 de Dezembro. “

No interior do Maranhão · 22/05/2014 às 18h10

João Lisboa debaterá transtornos causados na zona rural


Compartilhar Tweet 1



A comunidade da zona rural reclama dos transtornos causados pela não conclusão das obras do viaduto na altura da estrada de ferro Norte Sul, próximo aos povoados Centro dos Carlos e da Lagoa da Onça, no município de João Lisboa.

De acordo com o vereador Raimundo Soares Neto (PHS), o Nego da Edna, os transtornos provocados serão discutidos durante audiência pública agendada para o dia 10 de junho (terça-feira) no plenário Raimundo Lima Nunes, da Câmara Municipal de João Lisboa.

“Nós propomos a convocação dos representantes da indústria de celulose e papel, responsável pelo empreendimento que passa pela zona rural do nosso município”, disse ele, que convida os representantes do Judiciário, dos sindicatos, associações e a comunidade de João Lisboa.

Secretário pode deixar... · 27/05/2013 às 10h43

João Lisboa em Poucas Linhas 6


Compartilhar Tweet 1



E os burburinhos são grandes quando se trata da administração “Muda João Lisboa”, do prefeito Jairo Madeira. A mais recente de todas é sobre a possível desistência do secretário de saúde do município.
Segundo uma fonte que vinha de Imperatriz, na companhia do secretário, ele, supostamente havia confessado a essa fonte, o desejo de entregar o cargo.
Ainda de acordo com a fonte, o secretário não estaria sendo privilegiado pelo prefeito e ao mesmo tempo as condições de trabalho não são as adequadas que o mesmo gostaria de ter para exercer a sua função com eficácia.
O secretário ainda teria deixado escapar, que dentro da atual administração, um pequeno grupo de três pessoas tem todos os privilégios, e que isso, está causando um mal está aos demais que pertencem ao “pelotão de frente” do prefeito.

Descaso é pouco diante disso! · 27/05/2013 às 10h41 | Última atualização em 27/05/2013 às 10h53

Avenida Imperatriz no centro da cidade: Rua ou riacho?


Compartilhar Tweet 1



Esta é a mais recente imagem da Avenida Imperatriz, que fica localizada bem no coração da cidade, após uma rápida chuva, na tarde deste domingo.
A falta de uma infraestrutura adequada para que a água escoe e não fique alojada, no meio da rua, formando uma grande poça d’água, dificultando a passagem de pedestres e de veículos no local e visível e se faz necessária.
Há mais de um mês, o blog, mostrou a situação da avenida, mas, o atual prefeito, até o momento, não fez absolutamente nada para amenizar o problema, deixando claro o verdadeiro perfil da sua administração.
Assim, como, na Avenida Imperatriz, o restante da cidade, também, se encontra na mesma situação, e em algumas ruas o quadro é mais constrangedor ainda.

 

Ruas sem condições de trafego · 22/05/2013 às 20h05 | Última atualização em 23/05/2013 às 07h17

Cinco meses já se passaram da administração Jairo e obra na cidade que é bom nada!


Compartilhar Tweet 1



Depois de exatos 151 dias, como prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira resolveu fazer uma média com o povo, tapando buracos em algumas ruas da cidade, para amenizar a situação de quem por elas trafegam, mas, não durou muito, na Rua da Mangueira, por exemplo, a “obra” foi paralisada e os buracos ficaram maiores.
Enquanto o prefeito tenta maquiar algumas ruas para desvirtuar a atenção da população e acalmar as criticas direcionado ao seu governo, na Vila Sálvio Dino, a Rua Newton Belo, a principal via de acesso ao bairro, à situação é critica.
A falta de estrutura e o enorme buraco que fica bem no meio da rua, quando chove se transforma numa grande poça d’água, dificultando o tráfego de veículos e de pedestres no local.

Cidade Parada no tempo · 23/04/2013 às 11h31

João Lisboa em poucas linhas 5


Compartilhar Tweet 1



Essa é de deixar qualquer um sem entender a razão e o motivo do porque, na maioria das vezes quem sempre aparece representando o prefeito Jairo Madeira nos eventos em João Lisboa é a Secretária de Ação Social, Edna Maria e não a vice-prefeita, Maria do Nilson, como reza o figurino? Na inauguração da Toronto Estofado, por exemplo, fato ocorrido no sábado, dia 20, na Avenida Industrial, a mais famosa “viúva” do tradicional Lava Pratos, quem estava lá representando o prefeito Jairo Madeira, mais uma vez era a Srª Edna Maria e não a vice Maria do Sindicato. 

Imagem do Abandono · 23/04/2013 às 11h29

Colégio Elza Maria o retrato do esquecimento


Compartilhar Tweet 1



Para quem passa por aqui e não conhece, da à impressão de que é apenas um prédio abandonado, ledo engano, aqui funciona o Colégio Municipal Elza Maria, no Bairro Invasão, Rua 5.
Pode até não parecer verdade, mas, as fotos retratam a realidade de uma educação que precisa ser educada e de um estabelecimento de ensino, que precisa de reparos e condições de higiene, e mais agradável, para as centenas de alunos que aqui estudam visando um futuro melhor.
O Colégio Elza Maria que pertence ao município é mais uma evidencia recente do descaso com a educação e do descompromisso do atual gestor com a população, que espera o mínimo e ainda não foi feito nada.

João Lisboa parou... · 17/04/2013 às 18h52

João Lisboa; uma cidade sem progresso


Compartilhar Tweet 1



Enquanto que em outros municípios do Maranhão, a maioria dos prefeitos eleitos está trabalhando na realização de obras para o desenvolvimento de suas cidades em beneficio do povo, em João Lisboa, a obra do descaso se faz presente.
Depois de 100 dias da administração do tucano, os burburinhos pelas equinas e em rodas de conversas, as criticas são inúmeras ao governo de Jairo Madeira, que ainda não deu uma resposta satisfatória ao povo de João Lisboa.
A infraestrutura nas ruas do município é precária e os buracos com poças de lamas estão espalhados por toda parte. No bairro Cidade de Nova, por exemplo, as Ruas 15 de Setembro e a Rua do Sindicato, os buracos são enormes dificultando o transito de veículos e pedestres.

Matagal é o cenário · 13/04/2013 às 19h10 | Última atualização em 13/04/2013 às 23h03

Cemitério de João Lisboa; imagem do descaso e do abandono total.


Compartilhar Tweet 1



Se nas ruas e avenidas da cidade o que se encontra são buracos e mais buracos, e que providencias ainda não foram tomadas por parte da prefeitura no sentido de realizar uma frente de trabalho para recuperar as mesmas, a situação no Cemitério é ainda mais constrangedora.
O local que é reservado para enterrar os corpos dos entes-querido retrata uma imagem desoladora, o mato está por toda parte, tomando conta do cemitério, encobrindo túmulos, e covas.
Segundo um dos funcionários do cemitério o problema vem se arrastando por muito tempo e que já solicitou inúmeras vezes do secretário de Administração do município a limpeza no local, mas, até o momento nenhuma providencia foi tomada.

Sem solução · 09/04/2013 às 19h01 | Última atualização em 09/04/2013 às 19h16

Tapa buraco na Pedro Neiva não resistiu quatro dias


Compartilhar Tweet 1



O blog mostrou no inicio da semana passada o péssimo estado de conservação em que se encontrava esse trecho da Avenida no centro da cidade e as dificuldades que motoristas e pedestres tinham para trafegar no local, além, do incomodo que as enormes poças d’ águas acumuladas da chuva causavam aos moradores.
Depois de toda situação ser mostrada aqui no blog, a prefeitura enviou alguns funcionários da Secretaria de Obras do Município tapar os buracos, mas, o trabalho feito não deixou duvidas o quanto o serviço foi mal feito.
O trabalho mal feito deixa claro, que a prefeitura queria apenas, como se diz no adágio popular: “tampar o sol com a peneira” e assim, subestimar a inteligência do povo, que está de olho, e bastante decepcionada com a inércia do governo Jairo.

Popilação prejudicada · 04/04/2013 às 17h00 | Última atualização em 04/04/2013 às 20h27

Casa Lotérica de João Lisboa está de portas fechadas há uma semana


Compartilhar Tweet 1



Segundo os proprietários, a loteria está passando por manutenção em todos os seus equipamentos, para agilizar o atendimento a população e acabar com as constantes queda no sistema operacional causando constrangimento as pessoas que passam horas e horas, na fila esperando a normalização do mesmo.
Mais de acordo com as informações foi a Caixa Econômica Federal quem determinou o fechamento da casa lotérica, por razões ainda desconhecida pela a população de João Lisboa.
Há muito tempo que a loteria vem sendo alvo de reclamações, pelo péssimo atendimento prestado ao povo joãolisboense, mas, ainda segundo as informações, o que motivou o fechamento da mesma, supostamente teria sido uma cédula de 100,00 (Cem Reais) falsa passada pela loteria a uma cliente.

Tapa buracos · 04/04/2013 às 16h57 | Última atualização em 04/04/2013 às 20h28

Tapa buraco na Pedro Neiva feito pela prefeitura de João Lisboa está longe do ideal


Compartilhar Tweet 1



Depois que o blog denunciou a situação em que se encontra a Pedro Neiva de Santana, principal avenida da cidade, à prefeitura resolveu tampar os olhos dos moradores com um trabalho mal feito, no local.
As fotos retratam claramente a quantidade de buracos e a lama nesse trecho da avenida causando transtornos aos moradores e dificultando o trafego de veículos, há uma semana, o que requer um serviço de qualidade.
Dias depois de ser mostrado aqui no blog, funcionários da secretaria de obras do município foram encaminhados para resolver a situação, mas, o que se pode ver, é que o material usado para tampar os buracos é de péssima qualidade, o que obviamente, não resolverá o problema, apenas de momento.

Posto abandonado · 02/04/2013 às 19h06

RETRATO DO DESCASO PÚBLICO EM JOÃO LISBOA


Compartilhar Tweet 1



A foto retrata e mostra ao mesmo tempo a real situação em que se encontra a saúde pública no município de João Lisboa-MA.

A casa abandonada e com o mato tomando de conta, deveria ser usada como um dos pontos de apoio a Saúde da Família (NASF).

O prefeito Jairo Madeira (PSDB), prestes a completar 100 dias de governo, tem resumido a sua administração a ficar colocando a culpa de sua inércia no ex prefeito Emiliano Menezes.

Lama e muitos buracos · 31/03/2013 às 11h08 | Última atualização em 31/03/2013 às 17h19

Av Imperatriz outra que sofre com o descaso publico


Compartilhar Tweet 1



A segunda maior Avenida de João Lisboa que se localize bem no centro da cidade e que concentra um grande fluxo de veículos e pedestres todos os dias é mais uma que se encontra completamente esburacada.
Além, dos veículos que trafegam constantemente com destino a Imperatriz é grande também, o movimento de carros de maior porte, como ônibus e caminhões, na avenida.
Devido à intensa movimentação, é necessário que se faça no local, trabalho de manutenção, para evitar o crescimento de buracos para que a avenida não venha a se tornar numa verdadeira “tabua de pirulito”.

Depois de 90 dias, como prefeito de João Lisboa, Jairo se quer ainda mostrou serviços pelo mais simples que eles possam parecer.
Trafegar pelas principais ruas e avenidas da cidade, se tornou um grande desafio para pedestres e para os condutores de veículos. Os motoristas precisam ter calma e muita paciência quando passam por algumas ruas da cidade.
Na Avenida Brasil que liga o centro aos bairros, Mutirão e Norte Sul, o caminhão baú de médio porte ficou atolado no meio da rua impedido o trafego, e só saiu do atoleiro meia hora depois com a ajuda de outro carro, que o tirou para fora do buraco.

Estádio está fechado · 26/03/2013 às 17h51 | Última atualização em 26/03/2013 às 17h57

Estádio Cafeteirão novamente de portões fechados


Compartilhar Tweet 1



Depois da reinauguração fato ocorrido no final de dezembro do ano passado, com a festa da decisão do Campeonato Amador da Segunda Divisão, organizado pela LEFJOL, o Cafeteirão está novamente de portões fechados para o futebol da cidade.
A justificativa do “secretário de esporte” Poliano, são as constantes chuvas que tem castigado o gramado do estádio. Para os desportistas, as explicações do secretário não são convincentes e nem justifica, a chuva está caindo em todo região e nem por isso, as outras cidades fecharam seus campos.

Lava Pratos · 26/03/2013 às 17h48 | Última atualização em 26/03/2013 às 18h01

Associação de Moradores poderá realizar o Lava-Pratos


Compartilhar Tweet 1



Para que o tradicional Lava-Pratos, não fique fora da agenda cultural da cidade, o que seria a primeira vez em 20 anos, a Associação de Moradores do bairro Cidade Nova protocolou junto à prefeitura, sob o nº 446, datado de 25/03/2013, solicitando a Av. Industrial para realizar o evento, nos dias 13 e 14, próximos.

De acordo com as informações o ex-prefeito Emiliano, se sensibilizou e assumiu o compromisso em parceria com a Associação de Moradores de realizar o Lava-Pratos e, assim, manter a tradição da festa carnavalesca que reúne milhares de pessoas todo ano.

 

Pressão · 26/03/2013 às 17h42

João Lisboa poucas linhas


Compartilhar Tweet 1



Depois da entrevista do ex-prefeito Emiliano no programa 24 Horas da rede TV, e também, divulgado aqui no blog, onde ele desafiou o prefeito Jairo Madeira, de que faria o Lava-Pratos se o atual gestor não fizesse, o tucano rapidinho, mordeu a isca e na mesma emissora de TV confirmou que realizará o evento, nos dias anteriormente solicitados pela Associação de Moradores da Cidade Nova, 13 e 14 de abril. Pelo visto a livre e espontânea pressão do ex-prefeito funcionou.

Programas tem que funcionar · 14/03/2013 às 18h41 | Última atualização em 14/03/2013 às 23h27

Promotoria cobra funcionamento de programas da Secretaria de Ação Social


Compartilhar Tweet 1



A promotora Maria Jose chamou nesta quarta-feira, no seu gabinete a secretária de Ação Social, a ex-vice-prefeita, Edna Maria e, determinou que os programas da secretaria voltassem a funcionar de imediato. A promotora fez questão de lembrar que no governo do ex-prefeito Emiliano todos os programas funcionavam normalmente beneficiando milhares de famílias em João Lisboa.

\De acordo com as informações a promotora Maria Jose, questionou e pediu explicação, porque, que existem tantas pessoas trabalhando na prefeitura se ainda não tem nenhum tipo de contrato município?.

Audiencia publica · 12/03/2013 às 12h42 | Última atualização em 12/03/2013 às 14h52

Caos no transporte público é debatido em João Lisboa


Compartilhar Tweet 1



O problema de superlotação, o não cumprimento de horários e itinerários, ônibus em péssimo estado de conservação, falta de higienização, rampa de acesso para deficientes físicos e utilização de micro-ônibus em horário de pico foram temas debatidos nesta segunda-feira (11) durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de João Lisboa.

O vereador Raimundo Soares Neto (PHS), o Nego da Edna, que presidiu a audiência pública considerou de suma importância à participação da comunidade, dos estudantes, do Ministério Público e a direção da Viação Branca Leste (VBL) no sentido que sejam solucionados os problemas que têm causado vários transtornos à comunidade que depende do transporte público.

Acidente com vitima fatal · 19/02/2013 às 12h00 | Última atualização em 19/02/2013 às 15h00

Jovem morre em acidente de carro na MA 122


Compartilhar Tweet 1



Fredson Silva, 17, anos, morador da Av Imperatriz, travessa com a Av. Industrial filho do mecânico Vagner, morreu, na manhã, dessa terça-feira, 19, vitima de acidente automobilístico.

O grave acidente que tirou a vida do jovem garoto aconteceu por volta das 09hs30, próximo ao povoado “Pé de Galinha”.

De acordo com as informações Fredson tinha ido deixar a sua mãe, no trabalho, na cidade de Senador La Roque há 10 km de João Lisboa, ao retornar perdeu o controle do Corsa branco que dirigia próximo ao povoado “Pé de Galinha”, e despencou da ponte de uma altura de 10 metros e morreu na hora.

Pelas condições em que ficou o carro, o experiente subtenente Abreu, presume, que o jovem deveria está em alta velocidade quando caiu.

Lava Pratos · 18/02/2013 às 16h29 | Última atualização em 18/02/2013 às 16h58

Lava Pratos de João Lisboa poderá não acontecer esse ano


Compartilhar Tweet 1



Com a sua administração completamente metida em um verdadeiro mar de incertezas e preso a muitos compromissos de campanha, o prefeito de João Lisboa-MA, Jairo Madeira, segundo uma fonte segura se vê na iminência de cancelar a realização do tradicional "Lava Pratos", o carnaval fora de época que é realizado na cidade todos os anos, e que reúne centenas de milhares de pessoas de vários estados.

Ainda segundo as informações Jairo teria se reunido com os seus secretários e assessores na manhã deste sábado 16/02, e pelo resultado final da exaustiva reunião ficou praticamente decidida pela não realização da festa do Lava Pratos.

Mazinho nova arma do verdão · 13/02/2013 às 18h11 | Última atualização em 13/02/2013 às 19h53

Diretoria do Tocantinopolis anuncia contratação do meia Mazinho


Compartilhar Tweet 1



Visando a temporada de 2013 e o inicio do campeonato estadual a equipe do Tocantinópolis está se reforçando com o objetivo de formar um grande plantel.
O presidente Salim disse que a prioridade além, de buscar o titulo do tocantinense é colocar a sua equipe novamente no cenário nacional. Ainda de acordo com ele, vários jogadores de outros estados foram contratados para fortalecer o verdão.
A mais nova aquisição do clube foi apresentado na tarde desta segunda-feira, na sede do time, aos demais jogadores, trata-se do meia Mazinho, campeão maranhense em 2009, com o JV Lideral e com passagens por vários outros clubes.

Conselheiros de bolso vazio · 11/02/2013 às 18h17 | Última atualização em 11/02/2013 às 19h33

Conselheiros tutelar tambem reclamam atraso de salários


Compartilhar Tweet 1



Os conselheiros tutelar também está reivindicando dois meses de salários atrasados. Segundo um membro do Conselho Tutelar informou que os meses de dezembro e janeiro, ainda estão em aberto e que o órgão enviou ao CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Promotoria documento solicitando que providencias sejam tomadas. Ainda de acordo com o conselheiro o prefeito Jairo Madeira havia se comprometido pagar, na sexta-feira, 08, o mês de janeiro e parte de dezembro, mas, isso, não aconteceu. Agora, os conselheiros aguardam resposta do CMDCA e da Promotoria.