180graus

Caiu cerca de 70% - 09/03/2015 às 10h14

Jatobá: cenário de escassez e a produção reduzida, a tradicional Festa da Melancia é cancelada

CEV
INOCOOP
WX - Village Leste
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
Posto Altos

A safra de melancia em Jatobá do Piauí, município localizado 110 quilômetros ao Norte da capital Teresina, caiu cerca de 70% em 2015 e resultou em prejuízos significativos para a economia local.

Com dificuldades, os produtores estão trocando a cultura agrícola tradicional da cidade por milho e feijão. O drama de alguns deles foi contado no Notícia da Manhã na TV Cidade Verde desta segunda-feira (09/03).

Com o atraso das chuvas, alguns agricultores da região garantem que perderam tudo.

Com o cenário de escassez e a produção reduzida, a tradicional Festa da Melancia, conhecida nacionalmente e celebrada sempre em março, foi cancelada em 2015. Ao invés de comemorar o que deveria ser uma boa safra, os produtores participaram de palestras para contornar a situação.

Melancia.jpg

Fonte: TV Cidade Verde

Publicado Por: Kerollayne Oliveira

Eleições APPM biênio 2015/2016 - 27/11/2014 às 17h00

Prefeito Dalberto Rocha é presidente do conselho fiscal na chapa de Hélio Rodrigues

CEV
Posto Altos
WX - Village Leste
INOCOOP
Boa Vista - Brisa Sul - Academia

Na manhã desta quarta-feira (26/11) prefeitos se reuniram para definir as chapas que que irão concorrer à presidência da APPM.

A primeira chapa será composta pelos prefeitos Paulo Martins, de Campo Maior, e pela prefeita Patrícia Leal, de Altos, lançada como candidata a vice-presidente. Os dois ensaiavam uma disputa de lados opostos, mas somente na tarde de ontem chegaram ao consenso para lançar uma chapa em conjunto.

Veja a lista completa das três chapas clicando aqui

(Redação Teresina)

Publicado Por: Taynara Sumire

Houve queima de fogos - 18/11/2014 às 12h26

Festividades de padroeira de Jatobá do Piauí: Procissão marca abertura

INOCOOP
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
Posto Altos
WX - Village Leste
CEV

A cidade de Jatobá do Piauí festeja sua padroeira, Nossa Senhora das Graças, até o dia 27. No dia 17/11 com chuva, a procissão com a imagem da santa e mais nove padroeiros de comunidades da zona rural, deu início as festividades.

A Procissão teve a participação do pároco local, Padre Arnaldo, do Monsenhor Paulo Mateus e do Padre Jerônimo. Depois do hasteamento do mastro houve queima de fogos e celebração.

No próximo sábado acontece a II Festa do Vaqueiro, com programação durante todo o dia. Uma das atrações é a pega do boi na moita, que tem o próprio boi como premio ao vaqueiro que derrubar o animal. A modalidade de vaquejada cresce bastante no Piauí.

unnamed (1).jpg

unnamed (2).jpg

unnamed (3).jpg

unnamed (4).jpg

unnamed (5).jpg

unnamed.jpg

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações da ASCOM

Publicado Por: Taynara Sumire

Foram destaques no 'Esquenta' - 17/11/2014 às 12h30

Jatobaenses disputam concurso com 'melancia na cabeça' em programa da TV Globo

Boa Vista - Brisa Sul - Academia
CEV
INOCOOP
Posto Altos
WX - Village Leste

O Festival da Melancia foi destaque no programa Esquenta deste domingo (16/11). Três moradoras da cidade de Jatobá do Piauí foram premiadas no concurso da dança com a melancia na cabeça.

Ao som da Banda Magníficos, elas tiveram de dançar no palco do programa apresentado por Regina Cazé, que imaginava que uma delas deixaria a melancia cair da cabeça. Para a surpresa de todos no programa, elas conseguiram completar a prova e Regina decidiu premiar todas.

Maria dos Remédios, dona da propriedade onde ocorre o festival, Luiza de Sousa, e Socorro Pinheiro, vencedora do concurso há cinco anos do concurso da melancia na cabeça, participaram do programa.

CONFIRA O VÍDEO AQUI

LEIA A MATÉRIA AQUI

melancia2.png

melancia3.png

melancia4.png

melancia5.png

melancia6.png

melancia7.png

melancia8.png

melancia9.png

melancia10.png

(Redação Teresina)

Publicado Por: Márcia Cardoso

Tópicos
Crime de sequestro - 14/11/2014 às 08h42

Piauiense preso foi condenado por sequestro em SP

CEV
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
Posto Altos
WX - Village Leste
INOCOOP

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Campo Maior prendeu na tarde dessa quarta-feira, um homem condenado pelo crime de sequestro no Estado de São Paulo. Jaime Vitório dos Santos é piauiense de Jatobá do Piauí e foi preso na casa dos pais, que moram na zona Rural de Jatobá.
Jaime participou de um sequestro em companhia de outras pessoas e foi condenado pela Justiça de Baurú, São Paulo, a 12 anos de prisão. Ele havia cumprido três anos e ganhou o direito de cumprir o restante da pena em regime semi-aberto e fugiu para o Piauí.
Após receber um comunicado da Justiça de São Paulo, a Polícia Civil começou a buscas para localizar o foragido, o que terminou acontecendo nessa quinta. Vitório foi levado para o 1º Distrito Policial de Campo Maior.

(Redação Teresina)

Publicado Por: Thamirys Zigleya

Carregando, por favor aguarde...
Curta a nossa fanpage
WX - Village Leste
VAL PRAEIRO HELICONIA
VAL PRAEIRO HELICONIA
Duas cabeças pensam melhor do que uma
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
11h34 Léo Cachorrão e Pegadões do Forró agitarão Curralinhos dia 13 de junho 11h29 Confira os resultados da segunda rodada da Taça Teresina de Futebol Sub 13 11h29 Sindicato divulga programação do 1º de Maio em Esperantina 11h13 CCJ do Senado retoma amanhã análise de projeto que institui votação distrital 11h10 Milton Brandão realiza atividades em alusão ao Dia Nacional de Controle da Hipertensão Arterial 11h00 Padre Lotário Weber morre aos 91 anos de idade na cidade de Parnaíba 10h45 Corpo do Coronel Prado é velado na catedral de Picos; enterro será 15hs 10h42 TCU aponta excesso de aditivos em contratos investigados na Lava Jato 10h33 Corrente terá um Centro Especializado de Reabilitação Regional 10h29 FUGITIVO de Pedrinhas é preso após acidente na BR-316 10h29 Presidente Dilma Rousseff sanciona fundo partidário de R$ 868 milhões 10h27 Corredores exclusivos para ônibus têm investimentos de R$ 19 milhões 10h27 Maranhão Natureza - Governador discute preservação ambiental e desenvolvimento com a ministra Izabel 10h16 One Direction perderá um de seus integrantes e vai virar trio; diz site 10h15 Procurador pede a prisão preventiva da cunhada de João Vaccari Neto 10h11 Novo site da cidade entra no ar 10h01 Assaltante é dominado por Policial Rodoviário Federal de folga... 10h01 Quadra de esporte abandonada na zona norte ao lado do EDGAR TITO... 10h01 Jovem é morto em São Paulo após publicar vídeo como matador de PMs. 09h41 Oposição pode pedir impeachment da presidente Dilma Rousseff já em maio 09h39 Vaccari vai depor por videoconferência no caso Bancoop 09h37 Fortuna acumulada da modelo Gisele Bündchen compra cerca de1.597 ilhas 09h35 Prefeitura decreta luto em Picos pelo falecimento do Coronel Prado 09h28 Festa de aniversário de Adalberto Jr. 09h26 Alice divide quarto com umas garotas de programa e leva surra de prostituta
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Curta a nossa fanpage

Enquete

A Secretaria de Segurança apresentou números que mostram que o índice geral de violência caiu até 37% no Piauí após a chegada da Força Nacional. Você concorda com estes números?

Total de Votos: 278

Válida de 17/04/2015 a 24/04/2015

Mais lidas

    THREVO POETIC
    Posto Altos
    Curta a nossa fanpage
    VAL PRAEIRO
    Duas cabeças pensam melhor do que uma
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    WX - Village Leste
    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO HELICONIA

    180graus no Instagramno Instagram