180graus

Novos gestores do PI - 13/01/2017 às 16h05

Prefeito de Jacobina GD marca presença em eleição na APPM

ISLAMAR
Casa do cartucho
comserv
UNIMED ORTOPEDIA

O prefeito do município de Jacobina do PI, GD, marcou presença na Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira (06/01). A pauta principal era a eleição para mesa diretora da Associação. O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, foi aclamado como presidente da APPM por maioria qualificada de votos.

A Assembleia foi aberta com 136 prefeitos presentes, quórum suficiente para tal. Perguntados se aclamavam o novo presidente, os prefeitos ergueram os braços. A posse aconteceu ainda no final da manhã com presença do governador Wellington Dias, senadores Regina Sousa e Elmano Ferrer, deputados federais Rejane Dias, Marcelo Castro, Júlio César, presidente da Alepi, Themístocles Sampaio, deputados e secretários estaduais.

Jacobina.JPG

(Redação Teresina)

Cursos técnicos gratuitos - 13/01/2017 às 09h10

Em busca de melhorias na educação, prefeito GD entrega projeto de implantação da Rede e-Tec

UNIMED ORTOPEDIA
Casa do cartucho
comserv
ISLAMAR

Na última segunda-feira (10/01) um equipe gestora do município de Jacobina, liderada pelo prefeito GD, esteve no Campus da Universidade Federal do Piauí, localizado no município de Floriano, para entregar o projeto de implantação de um polo de apoio presencial da Rede e-Tec Brasil na cidade de Jacobina do Piauí, para oferta de cursos técnicos público.

A Rede e-Tec visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos.

“O nosso objetivo é oferecer aos jovens oportunidade de estudar. Muitos deles tem vontade, mas não tem condições de se deslocar para outras cidades, ou não tem disponibilidade por conta do trabalho”, disse.

etec-5-1900x900_c.jpg

(Redação Teresina)

Implantação de cursos - 12/01/2017 às 09h53

Prefeito GD busca implantação de cursos técnicos gratuitos para Jacobina do Piauí

comserv
Casa do cartucho
ISLAMAR
UNIMED ORTOPEDIA

O prefeito do município de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, desde quando ainda estava em campanha eleitoral, afirmava que a educação seria uma das prioridades da sua gestão. Confirmando seu compromisso, dez dias depois de assumir o governo municipal, o prefeito já busca investimentos para o setor.

Na última segunda-feira (10/01), um equipe gestora do município de Jacobina, liderada pelo prefeito GD, esteve no Campus da Universidade Federal do Piauí, localizado no município de Floriano, para entregar o projeto de implantação de um polo de apoio presencial da Rede e-Tec Brasil na cidade de Jacobina do Piauí, para oferta de cursos técnicos público.

etec-1.jpg

etec-2.jpg

etec-4.jpg

etec-5.jpg

etec-6.jpg

etec-7.jpg

etec-8.jpg

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Cidade na Net

Início da gestão - 10/01/2017 às 17h28

Prefeito ‘GD’ decreta situação de emergência em Jacobina do Piauí

Casa do cartucho
ISLAMAR
UNIMED ORTOPEDIA
comserv

Depois de receber um município à beira do colapso, o novo prefeito do município de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, tem enfrentado dificuldades no início da gestão.

Logo na primeira semana à frente do governo municipal, GD anulou atos da gestão anterior, como decretos e processos licitatórios da gestão anterior, e cancelou todas as movimentações financeiras relacionadas às contas bancárias do município.

O prefeito também decretou situação de emergência no município. Conforme o Decreto, as instalações físicas das repartições públicas municipais, incluindo escolas e postos de saúde, estão deterioradas, sem condições de uso, algumas delas, sem energia elétrica e por falta de pagamento.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do cidadesemfoco

Dar suporte ao mandato - 06/01/2017 às 15h35

GD divulga nomes de sua equipe de governo em Jacobina do Piauí

Casa do cartucho
ISLAMAR
UNIMED ORTOPEDIA
comserv

O prefeito, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD (PMN), que, ao lado vice-prefeito Vanderlei Raimundo de Carvalho (PMN), terá a missão de administrar o município de Jacobina do Piauí pelos próximos quatro anos, para isso, vão contar com uma equipe de gestão que irá auxiliar e dar suporte ao mandato.

Com isso, o prefeito divulgou a lista de secretários que vai compor as principais pastas da Administração Municipal, os escolhidos são profissionais competentes e que tem grande aceitação.

Vera Oliveira – Saúde

Geeldo Silva – Educação

Valdete Aquino – Assistência Social,

Chico Abreu – Agricultura

Gercildo Oliveira – Transportes

Chiquinho de Rosaldo – Obras

Nem Miranda – Meio ambiente

Silvan Santos – Administração

Edilson Gomes– Finanças

Joays André – Assessor Jurídico.

Fonte: Com informações do Cidade na net

Carregando, por favor aguarde...
podium
Terno e Cia
Últimas Notícias
00h42 Copa do Nordeste: credenciamento 100% online 23h20 Prefeita de Valença apresenta suas metas de gestão para vereadores e população 20h37 65% é contra indicação de Sérgio Moro ao STF 18h19 CRAS realiza palestra sobre "Janeiro Branco" em Campo Largo do Piaui 17h59 20% da população carcerária do Piauí está inserida em programas educacionais nos presídios 17h52 THE: Sem água na torneira, dona de casa se amarra a poço 17h51 Abertas inscrições para o Concurso Rainha Gay do Carnaval de THE 17h28 Filha de Obama esteve na América do Sul por 83 dias, anonimamente 17h27 Temer deve aguardar decisão do STF sobre Lava Jato para indicar novo ministro 17h11 Integração na zona Sudeste: prefeitura esclarece dúvidas de moradores; veja! 17h08 Copa do Nordeste: River colocará 5 mil ingressos à venda;veja locais e preços 16h40 Permanecer muito tempo sentado envelhece 8 anos, afirma estudo 16h39 População terá dificuldade para acesso à aposentadoria após reforma presidenciária, diz Dieese 16h38 Boa ação: menino doa cabelo para crianças com câncer 16h34 Veja o que você precisa saber sobre as 'estações de passageiros' de THE 16h26 Candidatura de Rodrigo Maia é barrada por juiz do TRF 16h25 Teori Zavascki deixa acervo de 7,5 mil processos no Supremo 16h24 Seis jogos sexuais quentíssimos para apimentar sua relação 16h19 Água Branca está adimplente no CAUC e pode receber verbas federais 2º Parte 16h15 Água Branca está adimplente no CAUC e pode receber verbas federais 16h05 TCU fará auditoria para avaliar real situação da Previdência 16h04 Estamos fazendo cada vez menos sexo: de quem é a culpa? 16h04 Promotoria recomenda prova escrita em seletivo para a 'Evangelina Rosa' 15h52 Inclusão da pessoa com deficiência no Piauí é modelo para o país 15h43 Jonas Moura destaca avanços de Água Branca em abertura do Ano Legislativo 3º Parte