180graus

Prazo até 29 de janeiro. - 27/01/2016 às 18h02

Prefeituras podem perder recurso por não aderir a convênio da Funasa

Os prefeitos piauienses têm até o dia 29 de janeiro para procurar a Funasa ou a Secretaria de Cidades do Piauí e aderirem ao convênio para elaboração dos planos municipais de saneamento básico. A medida é o primeiro passo para garantia de recursos nesta área até o ano de 2033, conforme previsto no Plano Nacional de Saneamento assinado pelo Governo Federal.

No começo desta semana, apenas 60 municípios tinham feito adesão ao convênio, que vai contemplar 100 cidades do Piauí com população de até 50 mil habitantes. Orçado em R$ 16,2 milhões, o convênio vai preparar os municípios para receberem obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais.

Clique aqui e leia matéria completa

plano1-1-2.png

Trabalhava como agricultor - 14/01/2016 às 17h20

HOMEM morre ao ser atingido por raio no Sul do Piauí

tiberio Helio
Unimed
elite
Casa do cartucho
COELHO FORTE E DOURADO ADV

Um homem morreu atingido por um raio na cidade de Itainópolis, Sul do Piauí, na tarde dessa quarta-feira (13/01). Arnaldo de Sousa, que trabalhava como agricultor, voltava do trabalho quando o raio caiu.

Segundo testemunhas, Arnaldo estava em sua roça, quando começou a chover e ele resolveu voltar para casa. No caminho, enquanto passava debaixo de uma árvore, foi atingido por uma descarga elétrica e caiu desacordado.

A equipe médica foi acionada, e ao chegar ao local, constatou que o homem já estava sem vida.

De acordo com o prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes, tem sido grande a ocorrência de chuvas com raios e trovões na cidade nesse período do ano. “A incidência de raios tem crescido," esclareceu.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do FlorianoNews

Demonstração de - 06/09/2015 às 08h28

Romeiro de Itainópolis vai a pé para Canindé, no Ceará, pagar promessa

elite
Casa do cartucho
COELHO FORTE E DOURADO ADV
Unimed
tiberio Helio

O estado do Piauí é um dos mais católicos do Brasil e esse dado é reforçado pelas mais diversas situações.

Uma delas foi presenciada neste sábado (05/09) com um romeiro pagando uma promessa.

Um homem identificado como Zé Wilson da cidade de Itainópolis foi visto em uma das Brs que ligam o Piauí ao estado do Ceará. O devoto de São Francisco estava indo para a cidade de Canindé levando uma cruz nas costas. Ele partiu de sua cidade natal com direção ao vizinho estado.

Nas redes sociais, amigos e parentes desejavam sorte ao romeiro diante deste desafio.

De Itainópolis para Canindé são

Piscicultura - 03/09/2015 às 12h12

II Festival do Peixe será realizado em Itainópolis

tiberio Helio
Unimed
Casa do cartucho
elite
COELHO FORTE E DOURADO ADV

O II Festival do Peixe movimentará a cidade de Itainópolis, distante 356 quilômetros ao sul de Teresina. O evento acontecerá entre os dias 03 e 05 de setembro, no Calçadão da Juventude, sendo uma realização da Associação dos Piscicultores de Itainópolis em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

Como parte das atividades de preparação para o II Festival do Peixe, o Sebrae no Piauí realizará, no âmbito do Projeto Setorial Agronegócios da Região de Picos, cursos de Gastronomia a Base de Peixe.

Clique aqui e leia a matéria completa

(Redação Teresina)

Fonte: Com informaçõe da Agência Sebrae de Notícias

No bar da Muriçoca - 24/06/2015 às 13h32

No municipio de Itainópolis homem é assassinado a tiros

tiberio Helio
COELHO FORTE E DOURADO ADV
Unimed
elite
Casa do cartucho

Mais um homicídio foi registrado na região de Itainópolis, desta vez em Tombador.

De acordo com informações de Natanael da Costa Moreira, primo da vítima, ele bebia na companhia de um amigo em um bar da localidade conhecido como ”Bar da Muriçoca”, quando chegaram dois homens em uma moto, pediram uma bebida, e poucos minutos depois, um foi ao banheiro e na volta efetuou dois disparos de arma de fogo contra Francisco Araújo Bezerra, 37 anos. A vítima foi atingida na cabeça e no pescoço.

A polícia localizou e efetuou a prisão de um dos participantes do crime. O homem que efetuou os disparos não foi identificado nem preso, mas a polícia continua em diligências a fim de prender o autor.

A vítima trabalhava há alguns anos no Armazém Nordeste em Picos.

(Redação Teresina)

Fonte: Grande Picos

Carregando, por favor aguarde...
Unimed
Dr. Wilson Gondim
Terno e Cia
Phocus Galerie
Unimed
Últimas Notícias
14h03 Sine oferece vagas de emprego e 457 são para pessoas com deficiência 12h27 Três veículos são furtados durante o final de semana em Picos 12h10 Firmino entra na lista de 'O Globo' dos prefeitos que devem garantir reeleição 12h09 Polícia prende dupla suspeita de matar comerciante em Itainópolis 11h52 Deputada Rejane esteve em Morro Cabeça no Tempo com candidato Batista 11h50 Lava Jato também mira doação de terreno ao Instituto Lula 11h15 Jales em Picos:Padre Walmir tem 43% e Gil Paraibano 40% 11h08 Candidato a vereador João Pereira realiza reunião no Bourbon Buffet 11h07 Governador participou de carreata e foi ao mercado com Professor Ribinha em Campo Maior 11h04 Flamengo derrota Cruzeiro e está a um ponto do líder Palmeiras 11h03 Candidato Ismael Silva realiza carreata pela Santa Maria da Codipi 11h03 Governo reajusta salário do Mais Médicos a partir de janeiro de 2017 11h02 Rodada teve chilique de Cristiano e sósia de Ibrahimovic 10h59 Em Coelho Neto, Flávio Dino participa de caminhada com Américo de Sousa 10h46 Colisão entre carro e moto derruba poste e criança morre eletrocutada 10h45 Dona Rejane participa de comício em Curimatá com candidato Valdecir Jr 10h39 HUT promove 'pedal noturno' para conscientizar sobre doação de órgãos 10h36 Campo Maior: W.Dias vai à carreata e caminhada do Professor Ribinha 10h27 Advogado de Palocci diz que prisão ocorreu no 'estilo ditadura militar' 10h27 Dr. Pessoa vai promover a cultura de Teresina 10h03 Ministério desautoriza Caixa a usar recursos do FGTS no Minha Casa, Minha Vida 10h02 Miss 2016: candidatas participam de corrida e 'bate-papo' com nutróloga 10h00 180 flagra areia e seixo usados para supostamente comprar voto em THE 09h50 Homem morre ao perder o controle da moto e bater em placa na PI-459 09h41 Candidata Aparecida Dias recebeu secretária Rejane Dias em Santa Luz
Dr. Wilson Gondim
Laurice - Projetos
Terno e Cia
Phocus Galerie

Enquete

Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

Total de Votos: 333

Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

Mais lidas

    Dr. Wilson Gondim
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Panificadora Canindé
    Dr. Wilson Gondim
    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    180graus no Instagramno Instagram