Valença do Piauí -

Seminário de prevenção ao uso de drogas reúne 600 pessoas em Valença

O Seminário Drogas Por Quê – Desafios para a Educação reuniu cerca de 600 pessoas em Valença neste sábado. Educadores, profissionais de saúde, assistentes sociais, lideranças comunitárias e religiosas ouviram atentamente as palestras dos psicólogos Aurélio de Souza, Vera Da Ros e Cecília Fallani e da educadora Isabel Costa sobre ações de prevenção ao uso de drogas, especialmente entre crianças e adolescentes.


A deputada federal Iracema Portella, que articula a realização dos seminários da Fundação Milton Campos no Piauí, mostrou-se satisfeita com a grande participação do público no evento. “Fico feliz de ver que cada vez mais pessoas estão pegando para si a responsabilidade de proteger as crianças e os jovens das drogas. É como eu digo sempre, essa luta é de todos nós. Todos temos que fazer o que estiver ao nosso alcance para evitar o primeiro contato com qualquer tipo de droga”, comentou a parlamentar.

Além do público de Valença, professores dos municípios de Aroazes, Pimenteiras, Santa Cruz dos Milagres, Inhuma, Novo Oriente, Lagoa do Sítio, Elesbão Veloso, Ipiranga e Barra D’Alcantara participaram do seminário, que capacita profissionais que trabalham diretamente com as comunidades para atuarem como agentes multiplicadores de conhecimentos a respeito da prevenção ao uso de drogas.

O seminário apresenta dados sobre o uso de drogas por crianças e adolescentes e também mostra estratégias para prevenção dentro das escolas.

A Fundação Milton Campos tem apresentado o seminário Drogas Por Quê - Desafios para a Educação em vários Estados e já formou milhares de multiplicadores por todo o país.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco