PP Afro -

PP Afro e Fundação Milton Campos fazem parceria no Piauí

O Partido Progressista lançou hoje em Teresina o PP Afro em Ação, uma série de eventos de conscientização a respeito de racismo e discriminação LGBTI, que será realizada pelo PP Afro em parceria com a Fundação Milton Campos.

Em encontro no plenarinho da Assembleia Legislativa, a coordenadora do PP Afro no Piauí, Virna Lisi, recebeu o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, o coordenador nacional do PP Afro, Bruno Teté, que veio do Rio de Janeiro especialmente para o lançamento; a deputada federal Iracema Portella, madrinha do PP Afro nacional, o deputado estadual Júlio Arcoverde, a produtora cultural Ingrid Silva, representando o Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira no Piauí e lideranças comunitárias.

Ingrid Silva falou sobre as religiões de matrizes africanas e destacou que o Brasil ainda é um país preconceituoso, que vivencia uma cultura que não é a sua. "Nós esquecemos da nossa história, os 412 terreiros mapeados pela Universidade Federal do Piauí, com mais de 5 mil pessoas participantes, não têm o devido reconhecimento. O pai de santo é uma autoridade religiosa, como um padre ou um pastor", disse a representante do Cenarab.

A deputada federal Iracema Portella comemorou a união do PP Afro com a Fundação Milton Campos e afirmou estar convicta de que o PP Afro em Ação vai ter resultados excelentes. "Esclarecer, conscientizar e realizar ações de combate ao preconceito é importante. Ter informação de qualidade ajuda a derrubar barreiras, a vencer as provocações sutis, a discriminação velada, o desrespeito nas redes sociais e na comunidade", comentou a parlamentar.

Iracema disse ainda que o país sofre pelo racismo institucional praticado pelo Estado. "O país precisa de mais políticas públicas e ações efetivas que façam a diferença na vida dos negros, que possam mudar os dados alarmantes de violência contra os jovens negros", lamentou.

Em sua fala, o senador Ciro Nogueira agradeceu a presença do coordenador nacional do PP Afro, Bruno Teté, e assegurou que o PP trabalha para ser o partido afro do Brasil. "Sabemos que o país tem uma dívida histórica com os negros e estamos fazendo nossa parte para corrigir isso", disse.

O evento contou ainda com palestra do jornalista e historiador Cláudio Barros e com apresentações de dança e capoeira.

 

 

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco