Partido Progressista · 06/04/2017 às 16h30 | Última atualização em 06/04/2017 às 16h33

Iracema Portella participa da Convenção Nacional do PP

Iracema Portella participa da Convenção Nacional do PP


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu hoje, em Brasília, a Convenção Nacional do Partido Progressista, em que o senador Ciro Nogueira, foi reeleito para o cargo de presidente do partido para os próximos dois anos. Na mesma cerimônia, a deputada federal Iracema Portella (PP-PI) foi eleita umas das vice-presidentes da Executiva Nacional do PP, além de Membro do Conselho de Ética do partido.


No comando do partido desde 2013, Ciro Nogueira tem como foco o desenvolvimento em todas as esferas. No último ano, foi o PP o partido que mais cresceu com a abertura da janela partidária. Em breve retrospectiva do trabalho na presidência até agora, Ciro destacou algumas conquistas: o crescimento da bancada na Câmara dos Deputados e no Senado, o aumento do número de prefeituras e da participação no governo federal, assumindo dois importantes ministérios: o da Saúde – comandado por Ricardo Barros – e o da Agricultura, sob a gestão do ministro Blairo Maggi.

Segundo a deputada Iracema, o partido tem se tornado cada vez mais aberto, e tem investido na formação de novas lideranças. Movimentos como o de jovens, mulheres e negros estão ganhando força dentro da legenda.

“E isso é excelente. Estamos crescendo e todos os setores da sociedade estão representados no nosso partido. O PP é uma legenda que aposta no valor da diversidade, uma marca do Brasil que precisa ser fortalecida”, declarou a parlamentar.

Nas últimas eleições municipais, o Partido Progressista teve um desempenho expressivo. Um resultado fruto de trabalho intenso, cotidiano, envolvendo as mais variadas instâncias partidárias.

“Estou certa de que vamos crescer ainda mais nas próximas eleições. Acredito no caminho que estamos trilhando. Temos realizado encontros, palestras, seminários e reuniões técnicas sobre os temas que estão na pauta da sociedade brasileira”, disse.

Para a deputada piauiense, é preciso qualificar ainda mais os quadros, preparando o time progressista para os principais desafios do Brasil. Trabalhar com coragem, vontade política e determinação para transformar a vida das pessoas. Esse é o verdadeiro papel do agente político.

“Precisamos ajudar o País a retomar a direção do desenvolvimento e da justiça social, criando mais e melhores empregos, aprimorando nossas políticas sociais para promover, ao mesmo tempo, o tão almejado crescimento econômico e a inclusão dos segmentos mais vulneráveis da população”.