Saúde -

Deputada Iracema comemora a construção da nova maternidade referência no Piauí

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) comemorou a informação divulgada pelo secretário estadual de Saúde do Piauí, Francisco Costa, de que foi homologada a licitação para contratação da empresa que vai construir a Maternidade de Referência Estadual, a tão esperada nova maternidade do Piauí. A nova unidade funcionará em Teresina e vai substituir a Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Trata-se de uma obra de R$ 83 milhões, e parte destes recursos provém de emendas da deputada federal Iracema Portella (PP-PI) e do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), com contrapartida do Governo do Estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o início da obra está previsto para julho deste ano.

A nova maternidade vai oferecer às gestantes e aos bebês um atendimento de excelência. O Centro Materno Infantil é um anseio antigo da população piauiense. A maior maternidade do Estado, a Dona Evangelina Rosa, apesar de ser um hospital de referência, funciona em instalações precárias, assim como o Hospital Infantil Lucídio Portella, que atende casos de alta complexidade

Segundo a deputada progressista, esse é um sonho antigo das mulheres piauienses e uma das prioridades do seu mandato. Iracema reforça que sua atuação parlamentar sempre priorizou temas que dizem respeito aos direitos de crianças, jovens e mulheres, com ênfase na saúde feminina.

"Esses recursos são prova de que tenho lutado pelos direitos e pela qualidade da saúde das piauienses. Com esse hospital, serão ampliados os espaços para o atendimento à população do nosso Estado. Fico muito feliz que este projeto esteja se concretizando”, finalizou Iracema Portella.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco