Cavalgada foi destaque -

'Viva Campo Maior' reúne políticos e empresários em cavalgada no Piauí

A Fazenda Carnaubinha foi o cenário ideal para a realização da segunda edição do ‘Viva Campo Maior’. A natureza e a bela paisagem que cerca o município receberam muito bem os convidados da programação realizada durante todo este sábado (28/02).

O evento foi iniciado ano passado apenas como um encontro de amigos, mas já começou grande. O ‘Viva Campo Maior’ tem como principal objetivo unir e integrar empresários do setor agropecuário e admiradores, além de resgatar tradições e um pouco da cultura que foi perdida com o passar do tempo.

A programação começou às 6h30 com café da manhã e às 8h aconteceu a largada da cavalgada, além do início da trilha dos quadriciclos e motos. Um churrasco foi realizado para os presentes além da exposição de ultraleves, aeronaves e show de paraquedismo.

O evento foi organizado por Alberto Alencar, Luzardo Soares e o Dr. Reginaldo, proprietário da fazenda. O evento contou com convidados especiais, como o ex-prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, dos deputados estaduais Antônio Félix e Aluísio Martins, além do prefeito do município, Paulo Martins. Vários empresários prestigiaram o evento, além de admiradores das atividades.

“O evento foi magnífico, nos surpreendeu de todas as formas. Foram mais de 140 cavalos na cavalgada, isso foi muito bom. Ficamos felizes com a presença das autoridades, isso mostra a importância que um evento deste tem para o Piauí, está sendo muito elogiado, o que tiver por vir vai ser nota 10”, disse Alberto Alencar.

Para Luzardo Soares, o evento serve para mostrar a importância das riquezas do estado. “É muito fácil fazer um evento desse, organizado em apenas 15 dias, porque as pessoas sabem que Campo Maior é ótima, tem um povo trabalhador e humilde, além da beleza natural”, disse.

O evento foi encerrado com a apresentação da banda Espacial, Sambacana, além de Zé Orlando.

RANCHO WBF PARTICIPA DO EVENTO
Apesar de ser médico, o Dr. Washington Belchior escolheu como uma grande paixão cuidar dos animais. Proprietário do Rancho WBF, possui um haras que se dedica a criação do cavalo mangalarga marchador, com foco especial para a seleção da marcha picada.

“Hoje vemos que o evento agropecuário cresce cada vez mais, justamente pelo contato com a natureza, que proporciona tranquilidade e bem estar. É muito importante ter esse contato com a natureza e com os animais”, disse.

O Rancho WBF foi essencial para a realização do evento, onde muitos dos animais utilizados na cavalgada era do haras. “Escolhemos o mangalarga machador exatamente porque é o cavalo da família brasileira, que proporciona comodidade e um ciclo de amizade. Trouxemos mais de 20 animais que foram essenciais. Contribuímos com o evento e a maioria dos que participaram são amigos e sócios do haras. Todos são convidados para conhecerem. Nossa estrutura é rústica, que é o ideal para o contato com a natureza. A pessoa escolhe o seu perfil, tem pessoas que querem investir, ou pode ser apenas um usuários, que vai lá, passa um dia de campo, montar um mangalarga machador e ter um dia especial”, concluiu.

O Rancho WBF fica no Km 7, estrada para Castelo do Piauí, em Campo Maior, para mais informações acesse o site www.ranchowbf.com.br

VEJA AS FOTOS

 

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco