180graus

Servfaz - 10/12/2012 às 17h36

Servfaz: uma empresa que investe no potencial dos seus colaboradores

A Servfaz é uma empresa piauiense que tem no crescimento profissional de seus colaboradores sua principal missão. Atuando há dois anos na prestação de serviços, qualificou, incentivou e apoiou colaboradores a descobrir e utilizar melhor suas competências.

Para Valquíria Araújo, psicóloga e Coordenadora de RH, o principal objetivo é valorizar os que fazem a empresa. “O colaborador Servfaz é, acima de tudo, um profissional de alta estima elevada. Um colaborador proativo. Focado nas necessidades do cliente, estimulado e consciente de sua participação para o crescimento de seu campo de atuação.

É neste sentido que a empresa realiza uma série de cursos e treinamentos internos que visam aperfeiçoar a mão de obra que ela coloca no mercado, a exemplo do curso de Preparo de Alimentos, ministrado para as merendeiras contratadas da Servfaz que atuam em escolas da rede municipal de ensino de Teresina. Uma destas profissionais foi Elizete Silva Batista, de 28 anos, que trabalha na Escola Municipal H. Dobal. Em depoimento ao final do curso, a merendeira afirmou que aprendeu técnicas de reaproveitamento de alimentos, por exemplo, que nunca tinha ouvido falar, mas que, de agora em diante, iriam fazer parte do seu dia a dia na cozinha da escola, entendendo a importância disso para a economia dos recursos e melhor atendimento dos alunos, que podem contar com porções mais nutritivas e bem maiores.

Iniciativas como estas movem a Servfaz . Por isso, se afirma que o negócio da Servfaz é administrar competências. Formar, gerir e aplicar competências para atender demandas de clientes das mais diversas áreas, nos setores público e privado.

Contando com entusiasmadíssima equipe de colaboradores, a carteira de clientes da Servfaz é formada por escolas, hospitais, faculdades, tribunais entre outros. Em comum, entre esses clientes é que todos abrigam funcionários da Servfaz , além de bem treinados, entusiasmados, satisfeitos com a função que exercem porque a empresa tem preocupação, a cada nova contratação, de descobrir potenciais humanos e aplicá-los onde sejam realmente necessários.

Este trabalho de recrutamento de mão de obra é realizado por uma equipe de psicólogos especializada, por meio da aplicação de testes de competências. Este procedimento dá a todos, empresa, colaboradores e clientes a segurança necessária para o sucesso do trabalho que será desenvolvido.

Ser uma empresa de recursos humanos. Isto por si só, já diz muito do corpo profissional e de como deva ser administrado esses recursos. Compreendendo-se, ainda que não é tarefa fácil atender com presteza e eficiência as exigências de um mercado de trabalho em constante transformação.

Sabe-se que são muitos os postos de trabalho abertos, ociosos de mão de obra qualificada, sendo o grande responsável pelo crescimento dessa oferta o momento econômico favorável que vive o país. Então, a conta é muito simples: não basta as empresas somente estarem inseridas num contexto econômico favorável, pois o desenvolvimento de qualquer organização depende de seus colaboradores, é nas mãos da equipe profissional que repousa o sucesso de qualquer negócio.

A Servfaz , como legítima empresa de recursos humanos segue à risca essa equação, entendendo sua obrigação em colocar no mercado somente aquele profissional que tenha condições reais de contribuir com o crescimento do cliente. Sem esta sinergia, não se efetiva a missão da Servfaz .

"Temos uma filosofia de trabalho muito clara e simples na Servfaz : profissional bom é profissional motivado. Essa motivação, esse entusiasmo pelo trabalho é percebido por nós logo na entrevista de emprego. Buscamos atrair pessoas que compreendam a importância do seu trabalho dentro das necessidades dos nossos clientes, porque para nós não existe trabalho menos ou mais importante, existe trabalho. E é imprescindível que todos tenham seu valor reconhecido dentro de qualquer organização. É nisso que acreditamos! Trabalhamos com gente, gente é o nosso negócio", finaliza Valquíria Araújo.


Fonte: Fotos: Jone Clay Macedo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Galaxy - Curso de Oratória
zika adv6
UNIMED DIA DAS MÃES
Últimas Notícias
00h38 River prepado para o jogo com PIauizão Vibrante, mas conta com desfalques ques 22h00 Cláudio Costa vai pedir indenização por danos contra a mãe de Jéssyca 21h19 Antes de deixar ministério, Marcelo Castro liberou R$ 3,6 milhões ao HU 20h20 Faculdade Maurício de Nassau realizou o primeiro 'Café com Sophia' 20h19 Instituto Criminalística do Piauí tem nova coordenadora à frente do órgão 20h17 Colisão entre Corsa e ônibus escolar deixa 1 morto em BR 20h07 Governador W. Dias, visita obras do município de Coivaras 19h36 Menor espanca vítima, rouba celular e é apreendido pela polícia 19h17 Ouro no Pan de judô traz vantagem a Sarah Menezes por vaga olímpica 18h55 Secretário visita obras da Penitenciária de Parnaíba e estuda construção de novo presídio 18h28 Em praça pública, prefeita da cidade de Coivaras faz corte de bolo 18h06 Mototaxista piauiense é morto com tiros de pistola em SP 18h05 Após reprovar filha de Cunha, funcionário do Detran foi punido, diz jornal 17h49 Ministro diz haver descrição de como Wilson Brandão teria praticado crime 17h46 SEMASC promove palestra de Prevenção ao Suicídio 17h43 Localidade Pedra Miúda recebe Unidade Móvel Odontológica 17h42 Fundação Municipal de Saúde anuncia Dia D para vacinação contra 'influenza' 17h30 Moro recebe ação penal contra marqueteiro de Lula e Dilma por esquema na Petrobras 17h27 STJ nega liminar para extinguir ação contra ex-secretário Wilson Brandão 17h18 Bandeira tarifária das contas de luz continua verde em maio 17h17 Secretaria municipal de saúde realiza entrega de filtros na localidade Malhada de Areia 17h14 Cartório Eleitoral de Campo Maior funciona neste sábado e domingo 17h12 Brasil e Peru assinam acordo de livre comércio de veículos 17h12 Acompanhamento das licitações gerou economia de até R$ 5 milhões ao Piauí 17h08 RC Teresina Piçarra recebe a palestra “O Poder da Decisão”
SUNSET

Galaxy - Curso de Oratória
Fabio Veloso
Adv Rafael Dantas

Mais Lidas

    ZikaZero

    Enquete

    O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, gasta mais com publicidade do que Fábio Abreu gasta com segurança pública. Como você avalia essa situação?

    Total de Votos: 84

    Válida de 27/04/2016 a 04/05/2016

    elite
    Galaxy - Curso de Oratória
    ZikaZero

    180graus no Instagramno Instagram

    ZikaZero