180graus

Servfaz - 10/12/2012 às 17h36

Servfaz: uma empresa que investe no potencial dos seus colaboradores

A Servfaz é uma empresa piauiense que tem no crescimento profissional de seus colaboradores sua principal missão. Atuando há dois anos na prestação de serviços, qualificou, incentivou e apoiou colaboradores a descobrir e utilizar melhor suas competências.

Para Valquíria Araújo, psicóloga e Coordenadora de RH, o principal objetivo é valorizar os que fazem a empresa. “O colaborador Servfaz é, acima de tudo, um profissional de alta estima elevada. Um colaborador proativo. Focado nas necessidades do cliente, estimulado e consciente de sua participação para o crescimento de seu campo de atuação.

É neste sentido que a empresa realiza uma série de cursos e treinamentos internos que visam aperfeiçoar a mão de obra que ela coloca no mercado, a exemplo do curso de Preparo de Alimentos, ministrado para as merendeiras contratadas da Servfaz que atuam em escolas da rede municipal de ensino de Teresina. Uma destas profissionais foi Elizete Silva Batista, de 28 anos, que trabalha na Escola Municipal H. Dobal. Em depoimento ao final do curso, a merendeira afirmou que aprendeu técnicas de reaproveitamento de alimentos, por exemplo, que nunca tinha ouvido falar, mas que, de agora em diante, iriam fazer parte do seu dia a dia na cozinha da escola, entendendo a importância disso para a economia dos recursos e melhor atendimento dos alunos, que podem contar com porções mais nutritivas e bem maiores.

Iniciativas como estas movem a Servfaz . Por isso, se afirma que o negócio da Servfaz é administrar competências. Formar, gerir e aplicar competências para atender demandas de clientes das mais diversas áreas, nos setores público e privado.

Contando com entusiasmadíssima equipe de colaboradores, a carteira de clientes da Servfaz é formada por escolas, hospitais, faculdades, tribunais entre outros. Em comum, entre esses clientes é que todos abrigam funcionários da Servfaz , além de bem treinados, entusiasmados, satisfeitos com a função que exercem porque a empresa tem preocupação, a cada nova contratação, de descobrir potenciais humanos e aplicá-los onde sejam realmente necessários.

Este trabalho de recrutamento de mão de obra é realizado por uma equipe de psicólogos especializada, por meio da aplicação de testes de competências. Este procedimento dá a todos, empresa, colaboradores e clientes a segurança necessária para o sucesso do trabalho que será desenvolvido.

Ser uma empresa de recursos humanos. Isto por si só, já diz muito do corpo profissional e de como deva ser administrado esses recursos. Compreendendo-se, ainda que não é tarefa fácil atender com presteza e eficiência as exigências de um mercado de trabalho em constante transformação.

Sabe-se que são muitos os postos de trabalho abertos, ociosos de mão de obra qualificada, sendo o grande responsável pelo crescimento dessa oferta o momento econômico favorável que vive o país. Então, a conta é muito simples: não basta as empresas somente estarem inseridas num contexto econômico favorável, pois o desenvolvimento de qualquer organização depende de seus colaboradores, é nas mãos da equipe profissional que repousa o sucesso de qualquer negócio.

A Servfaz , como legítima empresa de recursos humanos segue à risca essa equação, entendendo sua obrigação em colocar no mercado somente aquele profissional que tenha condições reais de contribuir com o crescimento do cliente. Sem esta sinergia, não se efetiva a missão da Servfaz .

"Temos uma filosofia de trabalho muito clara e simples na Servfaz : profissional bom é profissional motivado. Essa motivação, esse entusiasmo pelo trabalho é percebido por nós logo na entrevista de emprego. Buscamos atrair pessoas que compreendam a importância do seu trabalho dentro das necessidades dos nossos clientes, porque para nós não existe trabalho menos ou mais importante, existe trabalho. E é imprescindível que todos tenham seu valor reconhecido dentro de qualquer organização. É nisso que acreditamos! Trabalhamos com gente, gente é o nosso negócio", finaliza Valquíria Araújo.


Fonte: Fotos: Jone Clay Macedo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Carvalho e Oliveira (Wildson de Almeida)
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Phocus Galerie
Terno e Cia
UNIMED DIA DAS MÃES
180 & Gracom - Maratona
vaga pesquisadores
Marquinhos do Pará
Panificadora Canindé
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
17h04 Homem mata cunhado com tiro no pescoço na zona Leste 16h48 Curso de Medicina abre inscrições na segunda-feira 16h45 Zé Hélio lidera todos os cenários de pesquisa eleitoral em Paraibano, confira... 16h02 Confira os jogos do final de semana pela Copa Portuense Sub-20 15h43 VEM AI MADRUGADÃO PARAÍBA 2016 15h42 Conselho Tutelar de Cristino Castro realiza evento em alusão ao “18 de Maio” 15h28 Supervisoras do IFIPI – PI visitam Artesã em Beneditinos 14h15 Risco de feto infectado por zika desenvolver microcefalia chega a 13% 14h11 Concurso selecionará projetos para melhoria do setor público 14h08 Temer anuncia que vai criar 'delegacia da mulher' na Polícia Federal 14h05 Ações: Temer contrata o advogado Marcos Vinícius para representá-lo 14h02 Academia maçônica: para melhor entender o título de “Mestre Honoris Causa” 13h50 Polícia finaliza inquérito sobre ex-BBB acusado de estupro de vulnerável 13h46 'Machucado e abalado': Sertanejo Henrique é atingido com pedra em show 13h23 Município de Campinas do Piauí realiza Audiência Pública. 13h16 Em Caxingó do Piauí, ex-prefeito lança o filho como pré-candidato à prefeitura 12h29 ESPN Brasil lidera Ibope com finais de copas europeias exclusivas 12h15 CRAS promove dia de lazer para mães de alunos do SCFV de Canavieira 12h13 Justiça liberta adolescentes suspeitos de estupro coletivo 11h56 Internautas ofendem Luciele e Zezé de Camargo detona fãs de Zilu: 'Lixos' 11h52 Luan Santana termina namoro de sete anos com a modelo Jade Magalhães 11h49 Programas policialescos tiveram 15 mil infrações em um mês 11h43 Atriz se diz dividida como Eliza e diz que final é suspense para equipe 11h39 Luana Piovani e Pedro Scooby são multados em Portugal: 'Acelerou' 11h34 Prefeito Aurélio Sá faz visita ao Governador do Estado em busca de investimentos para o município

Alves e Alves (Dr. Daniel)
Conplan
Dr. Raimundo Junior
Dr. Wildson de Almeida
Terno e Cia
Phocus Galerie

Mais Lidas


    Enquete

    Cai o primeiro ministro do novo governo em apenas 12 dias. Na sua opinião, Michel Temer consegue terminar seu mandato?

    Total de Votos: 161

    Válida de 24/05/2016 a 31/05/2016

    Phocus Galerie - Eventos
    Casa do cartucho
    180 & Gracom - Maratona
    vaga pesquisadores
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    ZikaZero
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Raimundo Junior
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Terno e Cia

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    sunset