180graus

Servfaz - 10/12/2012 às 17h36

Servfaz: uma empresa que investe no potencial dos seus colaboradores

A Servfaz é uma empresa piauiense que tem no crescimento profissional de seus colaboradores sua principal missão. Atuando há dois anos na prestação de serviços, qualificou, incentivou e apoiou colaboradores a descobrir e utilizar melhor suas competências.

Para Valquíria Araújo, psicóloga e Coordenadora de RH, o principal objetivo é valorizar os que fazem a empresa. “O colaborador Servfaz é, acima de tudo, um profissional de alta estima elevada. Um colaborador proativo. Focado nas necessidades do cliente, estimulado e consciente de sua participação para o crescimento de seu campo de atuação.

É neste sentido que a empresa realiza uma série de cursos e treinamentos internos que visam aperfeiçoar a mão de obra que ela coloca no mercado, a exemplo do curso de Preparo de Alimentos, ministrado para as merendeiras contratadas da Servfaz que atuam em escolas da rede municipal de ensino de Teresina. Uma destas profissionais foi Elizete Silva Batista, de 28 anos, que trabalha na Escola Municipal H. Dobal. Em depoimento ao final do curso, a merendeira afirmou que aprendeu técnicas de reaproveitamento de alimentos, por exemplo, que nunca tinha ouvido falar, mas que, de agora em diante, iriam fazer parte do seu dia a dia na cozinha da escola, entendendo a importância disso para a economia dos recursos e melhor atendimento dos alunos, que podem contar com porções mais nutritivas e bem maiores.

Iniciativas como estas movem a Servfaz . Por isso, se afirma que o negócio da Servfaz é administrar competências. Formar, gerir e aplicar competências para atender demandas de clientes das mais diversas áreas, nos setores público e privado.

Contando com entusiasmadíssima equipe de colaboradores, a carteira de clientes da Servfaz é formada por escolas, hospitais, faculdades, tribunais entre outros. Em comum, entre esses clientes é que todos abrigam funcionários da Servfaz , além de bem treinados, entusiasmados, satisfeitos com a função que exercem porque a empresa tem preocupação, a cada nova contratação, de descobrir potenciais humanos e aplicá-los onde sejam realmente necessários.

Este trabalho de recrutamento de mão de obra é realizado por uma equipe de psicólogos especializada, por meio da aplicação de testes de competências. Este procedimento dá a todos, empresa, colaboradores e clientes a segurança necessária para o sucesso do trabalho que será desenvolvido.

Ser uma empresa de recursos humanos. Isto por si só, já diz muito do corpo profissional e de como deva ser administrado esses recursos. Compreendendo-se, ainda que não é tarefa fácil atender com presteza e eficiência as exigências de um mercado de trabalho em constante transformação.

Sabe-se que são muitos os postos de trabalho abertos, ociosos de mão de obra qualificada, sendo o grande responsável pelo crescimento dessa oferta o momento econômico favorável que vive o país. Então, a conta é muito simples: não basta as empresas somente estarem inseridas num contexto econômico favorável, pois o desenvolvimento de qualquer organização depende de seus colaboradores, é nas mãos da equipe profissional que repousa o sucesso de qualquer negócio.

A Servfaz , como legítima empresa de recursos humanos segue à risca essa equação, entendendo sua obrigação em colocar no mercado somente aquele profissional que tenha condições reais de contribuir com o crescimento do cliente. Sem esta sinergia, não se efetiva a missão da Servfaz .

"Temos uma filosofia de trabalho muito clara e simples na Servfaz : profissional bom é profissional motivado. Essa motivação, esse entusiasmo pelo trabalho é percebido por nós logo na entrevista de emprego. Buscamos atrair pessoas que compreendam a importância do seu trabalho dentro das necessidades dos nossos clientes, porque para nós não existe trabalho menos ou mais importante, existe trabalho. E é imprescindível que todos tenham seu valor reconhecido dentro de qualquer organização. É nisso que acreditamos! Trabalhamos com gente, gente é o nosso negócio", finaliza Valquíria Araújo.


Fonte: Fotos: Jone Clay Macedo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
11h08 Festival Nacional de Teatro será no PI e terá apresentações de todo Brasil 11h05 Relatório 'Justiça em Números' do CNJ premia TJ-PI com 'Selo Prata' 11h02 Plenário do STF analisa o processo de afastamento de Renan Calheiros; veja 10h57 Réveillon Tropical Barramares 2016 terá reggae da banda Planta & Raiz 10h57 Saiba quais foram os you-tubers que mais ganharam dinheiro em 2016 10h52 Comunidade inicia suas festividades 10h50 Mais de 350 pareceres sobre licitações e contratos foram emitidos pela PGM em 2016 10h49 Jason Mraz, cantor americano, anuncia shows no Brasil para 2017 10h48 Black Friday impulsionou vendas em novembro, diz economistas da Serasa 10h38 Comissão discute revisão de medidas socioeducativas aplicadas a menor infrator 10h34 Oscar fevereiro/2017: Humorista Jimmy Kimmel será o apresentador 10h29 Com Reforma da Previdência idade de aposentadoria avança para os 65 anos 10h27 Wellington abre Expoapi no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde 10h21 Whindersson, Thaynara OG, Gabriela Pugliesi, Kéfera ou Gloss? 10h14 Wellington trata de investimentos para projeto Marrecas; 77% está 'concluído' 10h06 TCE julga 2.267 processos e manda gestores 'devolverem' R$ 62 milhões 10h00 Reforma da Previdência acaba com fator previdenciário e regra de cálculo 85/95 09h56 Senado entra com recurso no Supremo contra 'afastamento' de Renan; confira 09h54 Segunda chance - SENAI oferece cursos para ex-presidiários 09h36 Audiência define melhorias a serem realizadas no Parque Floresta Fóssil 09h30 TSE determina retorno de Tonho Verissimo à Prefeitura de Juazeiro 09h27 Elmano acredita que as votações serão mantidas após 'afastamento' de Renan 09h19 Confira a atração que irá animar os festejos de Agricolândia 09h13 Júlio César quer colocar PSD no nível do PMDB e PP em aliança com W. Dias 09h04 Brasil cai e fica entre os piores países em ranking mundial de educação

Terno e Cia
Islamar - A melhor hospedagem em Luís Correia
Laurice - Projetos

Mais Lidas

    CLIQUE AQUI

    Enquete

    O STF foi correto ao proibir Vaquejadas no Brasil?

    Total de Votos: 734

    Válida de 2016-10-17 18:46:00.0 a 2016-10-31

    Casa do cartucho
    CLIQUE AQUI

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    ABC IMOVEIS