180graus

Servfaz - 10/12/2012 às 17h36

Servfaz: uma empresa que investe no potencial dos seus colaboradores

A Servfaz é uma empresa piauiense que tem no crescimento profissional de seus colaboradores sua principal missão. Atuando há dois anos na prestação de serviços, qualificou, incentivou e apoiou colaboradores a descobrir e utilizar melhor suas competências.

Para Valquíria Araújo, psicóloga e Coordenadora de RH, o principal objetivo é valorizar os que fazem a empresa. “O colaborador Servfaz é, acima de tudo, um profissional de alta estima elevada. Um colaborador proativo. Focado nas necessidades do cliente, estimulado e consciente de sua participação para o crescimento de seu campo de atuação.

É neste sentido que a empresa realiza uma série de cursos e treinamentos internos que visam aperfeiçoar a mão de obra que ela coloca no mercado, a exemplo do curso de Preparo de Alimentos, ministrado para as merendeiras contratadas da Servfaz que atuam em escolas da rede municipal de ensino de Teresina. Uma destas profissionais foi Elizete Silva Batista, de 28 anos, que trabalha na Escola Municipal H. Dobal. Em depoimento ao final do curso, a merendeira afirmou que aprendeu técnicas de reaproveitamento de alimentos, por exemplo, que nunca tinha ouvido falar, mas que, de agora em diante, iriam fazer parte do seu dia a dia na cozinha da escola, entendendo a importância disso para a economia dos recursos e melhor atendimento dos alunos, que podem contar com porções mais nutritivas e bem maiores.

Iniciativas como estas movem a Servfaz . Por isso, se afirma que o negócio da Servfaz é administrar competências. Formar, gerir e aplicar competências para atender demandas de clientes das mais diversas áreas, nos setores público e privado.

Contando com entusiasmadíssima equipe de colaboradores, a carteira de clientes da Servfaz é formada por escolas, hospitais, faculdades, tribunais entre outros. Em comum, entre esses clientes é que todos abrigam funcionários da Servfaz , além de bem treinados, entusiasmados, satisfeitos com a função que exercem porque a empresa tem preocupação, a cada nova contratação, de descobrir potenciais humanos e aplicá-los onde sejam realmente necessários.

Este trabalho de recrutamento de mão de obra é realizado por uma equipe de psicólogos especializada, por meio da aplicação de testes de competências. Este procedimento dá a todos, empresa, colaboradores e clientes a segurança necessária para o sucesso do trabalho que será desenvolvido.

Ser uma empresa de recursos humanos. Isto por si só, já diz muito do corpo profissional e de como deva ser administrado esses recursos. Compreendendo-se, ainda que não é tarefa fácil atender com presteza e eficiência as exigências de um mercado de trabalho em constante transformação.

Sabe-se que são muitos os postos de trabalho abertos, ociosos de mão de obra qualificada, sendo o grande responsável pelo crescimento dessa oferta o momento econômico favorável que vive o país. Então, a conta é muito simples: não basta as empresas somente estarem inseridas num contexto econômico favorável, pois o desenvolvimento de qualquer organização depende de seus colaboradores, é nas mãos da equipe profissional que repousa o sucesso de qualquer negócio.

A Servfaz , como legítima empresa de recursos humanos segue à risca essa equação, entendendo sua obrigação em colocar no mercado somente aquele profissional que tenha condições reais de contribuir com o crescimento do cliente. Sem esta sinergia, não se efetiva a missão da Servfaz .

"Temos uma filosofia de trabalho muito clara e simples na Servfaz : profissional bom é profissional motivado. Essa motivação, esse entusiasmo pelo trabalho é percebido por nós logo na entrevista de emprego. Buscamos atrair pessoas que compreendam a importância do seu trabalho dentro das necessidades dos nossos clientes, porque para nós não existe trabalho menos ou mais importante, existe trabalho. E é imprescindível que todos tenham seu valor reconhecido dentro de qualquer organização. É nisso que acreditamos! Trabalhamos com gente, gente é o nosso negócio", finaliza Valquíria Araújo.


Fonte: Fotos: Jone Clay Macedo

Publicado Por: Jhone Sousa

VAL PRAEIRO HELICONIA
WX - Village Leste
VANITY SANDRA SILVA
WS Construtora - Alto das Palmeiras
ENCONTRO BLOGUEIROS
VANITY SANDRA SILVA
Mirante da Mota Machado
Inocoop Recanto das Palmeiras
THREVO PIATZ
DREAM PARK ABC
Últimas Notícias
02h34 Bomba da Segunda Guerra Mundial é encontrada em Londres 02h10 Funcionários da Petrobras relatam irregularidades na Replan, em Paulínia 01h51 Presidente Dilma vetou limite maior de 40% para o empréstimo consignado 01h26 Acima do teto de meta, prévia da inflação oficial ficou 0,6% em maio 01h09 Diretora do FMI diz que a Indisciplina fiscal no Brasil pune os mais pobres 00h31 Em Teresina, Maria Inês Nassif abre I Encontro de Blogueiros e Ativistas 00h30 Em tempo de cortes, proposta cria 52 funções comissionadas no TRT de THE 00h28 'Meu filhote lindo', diz Gretchen ao postar foto com Thammy 00h22 Piauiense: 4 de Julho e Parnahyba terá sorteio de brindes 00h21 Governador faz entrega de anel viário em José de Freitas 00h03 Delterra Turismo realiza passeio ciclístico em Parnaíba 00h01 'Não me vejo como um sex symbol', diz Belo, após perder 20kg 23h57 Cantor lança DVD tipicamente Parnaibano, com imagens e musicas da cidade 23h50 Robert Rios propõe a derrubada de veto a projeto que beneficia defensor público 23h49 Escritora Rosseane Ribeiro lançará 2ª edição do livro "Tudo o que eu queria te dizer" 23h34 Sebrae ministra capacitação em Avelino Lopes 23h30 Joaquim Barbosa se candidatara para presidente em 2018? É possivel 23h10 Curso de Corte e Costura 23h05 Prioridade da Dilma? Educação deve significar 13% do corte de 70 bilhões 22h47 Secretário de Educação e Técnicos participam de Capacitação da UNDIME em Teresina – PI 22h41 Vídeo mostra o exato momento do acidente com vítima fatal na Av. São Sebastião 21h56 Conselho Penitenciário acata sugestão do MPF para desafogar presídios do PI 21h41 Evento discute Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes 21h33 Campanha na OAB do PI quer reduzir o número de crianças abandonadas; veja 21h33 Felipe Mendes poderá ser obrigado a repor dinheiro aos cofres públicos
MELHORES IMOVEIS
SA CAVALCANTE RIO POTY
ENCONTRO BLOGUEIROS
Mirante da Mota Machado
SA CAVALCANTE RIO POTY
SEU IMOVEL NA DANTAS
Tire sua habilitação na Servemplac
HR like

Mais Lidas

    AGUAS DE TIMON
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    Imobiliaria
    BRISA SUL PISCINA
    VANITY SANDRA SILVA

    Enquete

    A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou Lei que isenta a cobrança de estacionamento em shoppings para quem consumir pelo menos 10 vezes o valor do taxa. Você concorda com esta lei?

    Total de Votos: 62

    Válida de 22/05/2015 a 29/05/2015

    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Mirante da Mota Machado
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    AGUAS DE TIMON
    VAL PRAEIRO
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS

    180graus no Instagramno Instagram

    WX - Village Leste
    Mirante da Mota Machado
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    AGUAS DE TIMON
    Tire sua habilitação na Servemplac