180graus

Servfaz - 10/12/2012 às 17h36

Servfaz: uma empresa que investe no potencial dos seus colaboradores

A Servfaz é uma empresa piauiense que tem no crescimento profissional de seus colaboradores sua principal missão. Atuando há dois anos na prestação de serviços, qualificou, incentivou e apoiou colaboradores a descobrir e utilizar melhor suas competências.

Para Valquíria Araújo, psicóloga e Coordenadora de RH, o principal objetivo é valorizar os que fazem a empresa. “O colaborador Servfaz é, acima de tudo, um profissional de alta estima elevada. Um colaborador proativo. Focado nas necessidades do cliente, estimulado e consciente de sua participação para o crescimento de seu campo de atuação.

É neste sentido que a empresa realiza uma série de cursos e treinamentos internos que visam aperfeiçoar a mão de obra que ela coloca no mercado, a exemplo do curso de Preparo de Alimentos, ministrado para as merendeiras contratadas da Servfaz que atuam em escolas da rede municipal de ensino de Teresina. Uma destas profissionais foi Elizete Silva Batista, de 28 anos, que trabalha na Escola Municipal H. Dobal. Em depoimento ao final do curso, a merendeira afirmou que aprendeu técnicas de reaproveitamento de alimentos, por exemplo, que nunca tinha ouvido falar, mas que, de agora em diante, iriam fazer parte do seu dia a dia na cozinha da escola, entendendo a importância disso para a economia dos recursos e melhor atendimento dos alunos, que podem contar com porções mais nutritivas e bem maiores.

Iniciativas como estas movem a Servfaz . Por isso, se afirma que o negócio da Servfaz é administrar competências. Formar, gerir e aplicar competências para atender demandas de clientes das mais diversas áreas, nos setores público e privado.

Contando com entusiasmadíssima equipe de colaboradores, a carteira de clientes da Servfaz é formada por escolas, hospitais, faculdades, tribunais entre outros. Em comum, entre esses clientes é que todos abrigam funcionários da Servfaz , além de bem treinados, entusiasmados, satisfeitos com a função que exercem porque a empresa tem preocupação, a cada nova contratação, de descobrir potenciais humanos e aplicá-los onde sejam realmente necessários.

Este trabalho de recrutamento de mão de obra é realizado por uma equipe de psicólogos especializada, por meio da aplicação de testes de competências. Este procedimento dá a todos, empresa, colaboradores e clientes a segurança necessária para o sucesso do trabalho que será desenvolvido.

Ser uma empresa de recursos humanos. Isto por si só, já diz muito do corpo profissional e de como deva ser administrado esses recursos. Compreendendo-se, ainda que não é tarefa fácil atender com presteza e eficiência as exigências de um mercado de trabalho em constante transformação.

Sabe-se que são muitos os postos de trabalho abertos, ociosos de mão de obra qualificada, sendo o grande responsável pelo crescimento dessa oferta o momento econômico favorável que vive o país. Então, a conta é muito simples: não basta as empresas somente estarem inseridas num contexto econômico favorável, pois o desenvolvimento de qualquer organização depende de seus colaboradores, é nas mãos da equipe profissional que repousa o sucesso de qualquer negócio.

A Servfaz , como legítima empresa de recursos humanos segue à risca essa equação, entendendo sua obrigação em colocar no mercado somente aquele profissional que tenha condições reais de contribuir com o crescimento do cliente. Sem esta sinergia, não se efetiva a missão da Servfaz .

"Temos uma filosofia de trabalho muito clara e simples na Servfaz : profissional bom é profissional motivado. Essa motivação, esse entusiasmo pelo trabalho é percebido por nós logo na entrevista de emprego. Buscamos atrair pessoas que compreendam a importância do seu trabalho dentro das necessidades dos nossos clientes, porque para nós não existe trabalho menos ou mais importante, existe trabalho. E é imprescindível que todos tenham seu valor reconhecido dentro de qualquer organização. É nisso que acreditamos! Trabalhamos com gente, gente é o nosso negócio", finaliza Valquíria Araújo.


Fonte: Fotos: Jone Clay Macedo

Publicado Por: Jhone Sousa

Últimas Notícias
06h11 Defensoria Pública denuncia empresas que praticam 'pirâmide' no estado do Piauí 05h34 Grande festa no aniversário de Joca Marques 04h53 Pesquisador diz que degelo da Antártica reduzirá chuvas no Brasil 04h37 Viggo Mortensen protagoniza suspense 'As Duas Faces de Janeiro' 04h02 Ladrões roubam carga de cigarros e abandonam funcionários em canavial 02h20 Fragrancy Perfumaria lança promoção de produtos da marca Hugo Boss 01h58 THE a cidade que mais evoluiu no Turismo entre as capitais brasileiras 01h32 Cresce em 33% o numero de casais Brasileiros que preferem não ter filhos 01h07 Pesquisa que calcula desempenho da indústria da construção mostra queda 00h58 Primeira turma da UFPI-ProCampo Oeiras apresenta defesa de TCC 00h36 Mulheres ganham mais que homens e recebem menos, afirma IBGE 00h09 Apple lança televisão em 2016, confirma analista da Piper Jaffray 23h54 Homicídios no Brasil demoram mais de oito anos para serem julgados 23h54 Presidente do Fla diz que negocia com nomes para 2015 23h39 Liga Desportiva de Ilha Grande 23h39 Coluna Eliano do Povo 23h32 Taxa de rotatividade no mercado de trabalho brasileiro alcançou 63,7% em 2013 23h10 São Paulo encerra o ano de 2014 com queda nas vendas em comércio varejista 22h59 Coluna Eliano do Povo 22h55 Apostadores do DF e do PR dividirão R$ 8 milhões da Mega-Sena 22h51 Médicos proíbem Record de fazer reality com a ex-modelo viciada em crack 22h43 Grêmio oficializa retorno do meia Douglas, que jogou a Série B pelo Vasco 22h39 Empresa de construção VIATEC, desrespeita moradores do bairro Barro Vermelho 22h18 Margarete fala em 'muito trabalho' e Elmano pensa se concorre em 2016 22h11 Durante entrevista, W.Dias compara Piauí com uma 'máquina emperrada'
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O piauiense Luis Henrique foi o terceiro colocado no 1º MasterChef Brasil. Você concorda com a vitória de Elisa?

    Total de Votos: 82

    Válida de 17/12/2014 a 24/12/2014

    180graus no Instagramno Instagram