180graus

Servfaz - 10/12/2012 às 17h36

Servfaz: uma empresa que investe no potencial dos seus colaboradores

A Servfaz é uma empresa piauiense que tem no crescimento profissional de seus colaboradores sua principal missão. Atuando há dois anos na prestação de serviços, qualificou, incentivou e apoiou colaboradores a descobrir e utilizar melhor suas competências.

Para Valquíria Araújo, psicóloga e Coordenadora de RH, o principal objetivo é valorizar os que fazem a empresa. “O colaborador Servfaz é, acima de tudo, um profissional de alta estima elevada. Um colaborador proativo. Focado nas necessidades do cliente, estimulado e consciente de sua participação para o crescimento de seu campo de atuação.

É neste sentido que a empresa realiza uma série de cursos e treinamentos internos que visam aperfeiçoar a mão de obra que ela coloca no mercado, a exemplo do curso de Preparo de Alimentos, ministrado para as merendeiras contratadas da Servfaz que atuam em escolas da rede municipal de ensino de Teresina. Uma destas profissionais foi Elizete Silva Batista, de 28 anos, que trabalha na Escola Municipal H. Dobal. Em depoimento ao final do curso, a merendeira afirmou que aprendeu técnicas de reaproveitamento de alimentos, por exemplo, que nunca tinha ouvido falar, mas que, de agora em diante, iriam fazer parte do seu dia a dia na cozinha da escola, entendendo a importância disso para a economia dos recursos e melhor atendimento dos alunos, que podem contar com porções mais nutritivas e bem maiores.

Iniciativas como estas movem a Servfaz . Por isso, se afirma que o negócio da Servfaz é administrar competências. Formar, gerir e aplicar competências para atender demandas de clientes das mais diversas áreas, nos setores público e privado.

Contando com entusiasmadíssima equipe de colaboradores, a carteira de clientes da Servfaz é formada por escolas, hospitais, faculdades, tribunais entre outros. Em comum, entre esses clientes é que todos abrigam funcionários da Servfaz , além de bem treinados, entusiasmados, satisfeitos com a função que exercem porque a empresa tem preocupação, a cada nova contratação, de descobrir potenciais humanos e aplicá-los onde sejam realmente necessários.

Este trabalho de recrutamento de mão de obra é realizado por uma equipe de psicólogos especializada, por meio da aplicação de testes de competências. Este procedimento dá a todos, empresa, colaboradores e clientes a segurança necessária para o sucesso do trabalho que será desenvolvido.

Ser uma empresa de recursos humanos. Isto por si só, já diz muito do corpo profissional e de como deva ser administrado esses recursos. Compreendendo-se, ainda que não é tarefa fácil atender com presteza e eficiência as exigências de um mercado de trabalho em constante transformação.

Sabe-se que são muitos os postos de trabalho abertos, ociosos de mão de obra qualificada, sendo o grande responsável pelo crescimento dessa oferta o momento econômico favorável que vive o país. Então, a conta é muito simples: não basta as empresas somente estarem inseridas num contexto econômico favorável, pois o desenvolvimento de qualquer organização depende de seus colaboradores, é nas mãos da equipe profissional que repousa o sucesso de qualquer negócio.

A Servfaz , como legítima empresa de recursos humanos segue à risca essa equação, entendendo sua obrigação em colocar no mercado somente aquele profissional que tenha condições reais de contribuir com o crescimento do cliente. Sem esta sinergia, não se efetiva a missão da Servfaz .

"Temos uma filosofia de trabalho muito clara e simples na Servfaz : profissional bom é profissional motivado. Essa motivação, esse entusiasmo pelo trabalho é percebido por nós logo na entrevista de emprego. Buscamos atrair pessoas que compreendam a importância do seu trabalho dentro das necessidades dos nossos clientes, porque para nós não existe trabalho menos ou mais importante, existe trabalho. E é imprescindível que todos tenham seu valor reconhecido dentro de qualquer organização. É nisso que acreditamos! Trabalhamos com gente, gente é o nosso negócio", finaliza Valquíria Araújo.


Fonte: Fotos: Jone Clay Macedo

Publicado Por: Jhone Sousa

Últimas Notícias
13h04 Transexual que fala cinco línguas diz ter sido rejeitada em mais de 60 empregos 13h03 Matizes se reúne com delegado de Direitos Humanos nesta sexta (30) 13h01 Bordeis da Rua Paissandu ajudaram a criar o Corso de THE há 80 anos 12h55 Lucas Silva treina com revelação de 16 anos e pode estrear no sábado 12h53 A Prefeitura de Ribamar divulgou o calendário 2015 de pagamento 12h32 TCE expedirá cautelar para impedir que a Fundac gaste com o Carnaval 12h20 Por desvio de verbas públicas, prefeito corre risco de pegar 64 anos de prisão 12h18 JUSTIÇA eleitoral cassa 21 prefeitos eleitos em 2012 no PI 12h17 Prédio dos Correios de Miguel Leão foi arrombado na madrugada desta quinta (29) 12h13 HGV abre inscrições para Residência Médica no estado do PI 12h09 Vigilante do 'Comercial Carvalho' tem a arma e colete levados por dois homens 12h02 Conheça a enfermeira gata que cuidou de Andressa Urach na UTI 12h00 Apresentador Yudi quer alugar horário na Televisão para seu próprio programa 12h00 Por falta de projetos, Teresina pode perder R$ 100 mi para rede de esgoto 11h55 Kombi da 'Piauí Eletro' pega fogo no município de Água Branca 11h50 Secretário de Meio Ambiente reúne-se com moradores do Sossêgo para discutir PMSB 11h46 Oportunidade de emprego com os cursos de máquina patrol e retroescavadeira em Valença do Piauí 11h40 Após diversas acusações atriz, Flávia Alessandra prefere não rebater críticas 11h36 Bloco 'Sou Top' de Campo Maior confirma parceria com a Cerveja Skol 11h31 Amapi e Santo Agostinho firmam convênio para especialização em Ciências Penais 11h24 Marido de Paolla comenta cenas quentes: 'Fazem um Carnaval' 11h24 Unidades Básicas de Saúde orientam sobre a hanseníase 11h20 Ocupação #5 da Praça-ação será na 'Praça das Violetas'; venha conferir! 11h17 Festival do Senhor em Bom Jesus está criando grande Expectativa!! 11h14 Hospital Getúlio Vargas abre inscrições para Residência Médica
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Qual você considera ser a principal causa da violência no Piauí?

    Total de Votos: 263

    Válida de 28/01/2015 a 04/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram