180graus

Servfaz - 10/12/2012 às 17h36

Servfaz: uma empresa que investe no potencial dos seus colaboradores

A Servfaz é uma empresa piauiense que tem no crescimento profissional de seus colaboradores sua principal missão. Atuando há dois anos na prestação de serviços, qualificou, incentivou e apoiou colaboradores a descobrir e utilizar melhor suas competências.

Para Valquíria Araújo, psicóloga e Coordenadora de RH, o principal objetivo é valorizar os que fazem a empresa. “O colaborador Servfaz é, acima de tudo, um profissional de alta estima elevada. Um colaborador proativo. Focado nas necessidades do cliente, estimulado e consciente de sua participação para o crescimento de seu campo de atuação.

É neste sentido que a empresa realiza uma série de cursos e treinamentos internos que visam aperfeiçoar a mão de obra que ela coloca no mercado, a exemplo do curso de Preparo de Alimentos, ministrado para as merendeiras contratadas da Servfaz que atuam em escolas da rede municipal de ensino de Teresina. Uma destas profissionais foi Elizete Silva Batista, de 28 anos, que trabalha na Escola Municipal H. Dobal. Em depoimento ao final do curso, a merendeira afirmou que aprendeu técnicas de reaproveitamento de alimentos, por exemplo, que nunca tinha ouvido falar, mas que, de agora em diante, iriam fazer parte do seu dia a dia na cozinha da escola, entendendo a importância disso para a economia dos recursos e melhor atendimento dos alunos, que podem contar com porções mais nutritivas e bem maiores.

Iniciativas como estas movem a Servfaz . Por isso, se afirma que o negócio da Servfaz é administrar competências. Formar, gerir e aplicar competências para atender demandas de clientes das mais diversas áreas, nos setores público e privado.

Contando com entusiasmadíssima equipe de colaboradores, a carteira de clientes da Servfaz é formada por escolas, hospitais, faculdades, tribunais entre outros. Em comum, entre esses clientes é que todos abrigam funcionários da Servfaz , além de bem treinados, entusiasmados, satisfeitos com a função que exercem porque a empresa tem preocupação, a cada nova contratação, de descobrir potenciais humanos e aplicá-los onde sejam realmente necessários.

Este trabalho de recrutamento de mão de obra é realizado por uma equipe de psicólogos especializada, por meio da aplicação de testes de competências. Este procedimento dá a todos, empresa, colaboradores e clientes a segurança necessária para o sucesso do trabalho que será desenvolvido.

Ser uma empresa de recursos humanos. Isto por si só, já diz muito do corpo profissional e de como deva ser administrado esses recursos. Compreendendo-se, ainda que não é tarefa fácil atender com presteza e eficiência as exigências de um mercado de trabalho em constante transformação.

Sabe-se que são muitos os postos de trabalho abertos, ociosos de mão de obra qualificada, sendo o grande responsável pelo crescimento dessa oferta o momento econômico favorável que vive o país. Então, a conta é muito simples: não basta as empresas somente estarem inseridas num contexto econômico favorável, pois o desenvolvimento de qualquer organização depende de seus colaboradores, é nas mãos da equipe profissional que repousa o sucesso de qualquer negócio.

A Servfaz , como legítima empresa de recursos humanos segue à risca essa equação, entendendo sua obrigação em colocar no mercado somente aquele profissional que tenha condições reais de contribuir com o crescimento do cliente. Sem esta sinergia, não se efetiva a missão da Servfaz .

"Temos uma filosofia de trabalho muito clara e simples na Servfaz : profissional bom é profissional motivado. Essa motivação, esse entusiasmo pelo trabalho é percebido por nós logo na entrevista de emprego. Buscamos atrair pessoas que compreendam a importância do seu trabalho dentro das necessidades dos nossos clientes, porque para nós não existe trabalho menos ou mais importante, existe trabalho. E é imprescindível que todos tenham seu valor reconhecido dentro de qualquer organização. É nisso que acreditamos! Trabalhamos com gente, gente é o nosso negócio", finaliza Valquíria Araújo.


Fonte: Fotos: Jone Clay Macedo

Publicado Por: Jhone Sousa

Últimas Notícias
08h21 Família Damásio participa do aniversário de 60 anos de São Felix do Piauí 08h16 Criança de 10 anos morre após ser atropelada por caminhão caçamba 08h13 Bombeiro da Eliana faz ensaio sexy e usando fantasias de fetiche 08h05 Faltam duas semanas para o fim das inscrições do prêmio Esso de Jornalismo 07h47 Polícia prende menor acusado de vários crimes no interior do Piauí 07h45 W.Dias é condenado a pagar multa de R$ 5 mil por propaganda irregular 07h45 Após licitação, nova empresa retomará obra de ampliação do aeroporto de São Luís 07h45 Escola Judicial promove curso de atualização do PJe 07h42 De maiô, Lindsay Lohan exibe seios caídos ao curtir praia em Ibiza 07h37 Operação da polícia prende traficantes que traziam droga de São Paulo pro PI 07h34 Namorada do jogador Mario Götze dá ajeitadinha indiscreta em biquíni 07h30 Seis meses após leilão, avião permanece na pista do terminal 07h28 Concurso para 140 vagas de José de Freitas tem as inscrições reabertas 07h23 Jovem morre afogado ao atravessar rio; 'ele não sabia nadar', diz o irmão 07h15 Sarney e Sarney Filho estão na lista dos mais influentes do Congresso 07h11 Homicida é morto na porta de casa e acusados voltaram ao local pra olhar 07h09 Ex-prefeita piauiense é condenada a devolver 40 salários; multa de R$ 50 mil 07h05 VII Jogos de Verão do Dom Bosco movimentou a Praia de São Marcos 07h03 Empresário, dono de academia, exagera com anabolizantes e morre aos 52 anos 07h02 Jogador do Ceará dá beijinho no pescoço de Rafael Moura, do Inter; fotos 07h01 Candidatas a nova 'Andressa Urach': veja fotos das novas do Miss Bumbum 07h00 Veja a programação de palestras para Agosto na Sociedade Espírita Fabiano de Cristo 07h00 ADVOGADO é morto com 4 tiros e tem Hilux levada em THE 06h55 DPE inicia ciclo de reuniões de aperfeiçoamento de gestão 06h45 Equipe Albatroz do 8ºBPM efetua prisões e apreende arma de fogo