180graus

Servfaz - 10/12/2012 às 17h36

Servfaz: uma empresa que investe no potencial dos seus colaboradores

A Servfaz é uma empresa piauiense que tem no crescimento profissional de seus colaboradores sua principal missão. Atuando há dois anos na prestação de serviços, qualificou, incentivou e apoiou colaboradores a descobrir e utilizar melhor suas competências.

Para Valquíria Araújo, psicóloga e Coordenadora de RH, o principal objetivo é valorizar os que fazem a empresa. “O colaborador Servfaz é, acima de tudo, um profissional de alta estima elevada. Um colaborador proativo. Focado nas necessidades do cliente, estimulado e consciente de sua participação para o crescimento de seu campo de atuação.

É neste sentido que a empresa realiza uma série de cursos e treinamentos internos que visam aperfeiçoar a mão de obra que ela coloca no mercado, a exemplo do curso de Preparo de Alimentos, ministrado para as merendeiras contratadas da Servfaz que atuam em escolas da rede municipal de ensino de Teresina. Uma destas profissionais foi Elizete Silva Batista, de 28 anos, que trabalha na Escola Municipal H. Dobal. Em depoimento ao final do curso, a merendeira afirmou que aprendeu técnicas de reaproveitamento de alimentos, por exemplo, que nunca tinha ouvido falar, mas que, de agora em diante, iriam fazer parte do seu dia a dia na cozinha da escola, entendendo a importância disso para a economia dos recursos e melhor atendimento dos alunos, que podem contar com porções mais nutritivas e bem maiores.

Iniciativas como estas movem a Servfaz . Por isso, se afirma que o negócio da Servfaz é administrar competências. Formar, gerir e aplicar competências para atender demandas de clientes das mais diversas áreas, nos setores público e privado.

Contando com entusiasmadíssima equipe de colaboradores, a carteira de clientes da Servfaz é formada por escolas, hospitais, faculdades, tribunais entre outros. Em comum, entre esses clientes é que todos abrigam funcionários da Servfaz , além de bem treinados, entusiasmados, satisfeitos com a função que exercem porque a empresa tem preocupação, a cada nova contratação, de descobrir potenciais humanos e aplicá-los onde sejam realmente necessários.

Este trabalho de recrutamento de mão de obra é realizado por uma equipe de psicólogos especializada, por meio da aplicação de testes de competências. Este procedimento dá a todos, empresa, colaboradores e clientes a segurança necessária para o sucesso do trabalho que será desenvolvido.

Ser uma empresa de recursos humanos. Isto por si só, já diz muito do corpo profissional e de como deva ser administrado esses recursos. Compreendendo-se, ainda que não é tarefa fácil atender com presteza e eficiência as exigências de um mercado de trabalho em constante transformação.

Sabe-se que são muitos os postos de trabalho abertos, ociosos de mão de obra qualificada, sendo o grande responsável pelo crescimento dessa oferta o momento econômico favorável que vive o país. Então, a conta é muito simples: não basta as empresas somente estarem inseridas num contexto econômico favorável, pois o desenvolvimento de qualquer organização depende de seus colaboradores, é nas mãos da equipe profissional que repousa o sucesso de qualquer negócio.

A Servfaz , como legítima empresa de recursos humanos segue à risca essa equação, entendendo sua obrigação em colocar no mercado somente aquele profissional que tenha condições reais de contribuir com o crescimento do cliente. Sem esta sinergia, não se efetiva a missão da Servfaz .

"Temos uma filosofia de trabalho muito clara e simples na Servfaz : profissional bom é profissional motivado. Essa motivação, esse entusiasmo pelo trabalho é percebido por nós logo na entrevista de emprego. Buscamos atrair pessoas que compreendam a importância do seu trabalho dentro das necessidades dos nossos clientes, porque para nós não existe trabalho menos ou mais importante, existe trabalho. E é imprescindível que todos tenham seu valor reconhecido dentro de qualquer organização. É nisso que acreditamos! Trabalhamos com gente, gente é o nosso negócio", finaliza Valquíria Araújo.


Fonte: Fotos: Jone Clay Macedo

Publicado Por: Jhone Sousa

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


Caminho para o Sucesso
WS Construtora - Alto das Palmeiras
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
VANITY SANDRA SILVA
DREAM PARK ABC
VANITY SANDRA SILVA
VAL PRAEIRO HELICONIA
Mirante da Mota Machado
THREVO PIATZ
Inocoop Recanto das Palmeiras
Últimas Notícias
12h05 Em José de Freitas, motorista colide frontalmente com animal na PI-113 12h02 Tecnologia usa face e íris para reconhecimento biométrico 12h02 Francisco Ayres realiza audiência pública para tratar da LRF 12h00 Programação para o Festejo de São Miguel da Baixa Grande 2015 12h00 Estrada de acesso à Canavieira terá recursos para sua conclusão 11h59 Jovem que cuidava de 7 irmãos não resiste e morre em hospital de THE 11h56 Ministro da Fazenda procura por Dilma Rousseff para reclamar de isolamento 11h54 Motorista colide frontalmente com animal na PI-113 em José de Freitas 11h54 Programação da visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida em São João da Fronteira 11h54 Setembro chegou! O mês de aniversário da nossa Biblioteca! 11h47 ACALE cria comissão de estudos históricos patrimoniais e culturais de Campo Maior 11h42 Centenas de pessoas acompanharam o velório do vice-prefeito Jesus Pescador 11h41 Prefeitura de Campinas do Piauí realiza 3º Semana Cultural; confira a programação 11h40 Deputado Georgiano cobra pavimentação para Monsenhor Gil 11h37 Banda Rosa Xote realiza grande show de encerramento dos festejos do Brejinho 11h37 Georgiano reivindica obras de mobilidade urbana em Fronteiras 11h35 Michel Temer se recusa a voltar para articulação política pedida pela Dilma 11h33 Dep. Georgiano reivindica obras de mobilidade urbana em cidades do Piauí 11h30 Em Pio IX, abertura do Programa 'Vida Saudável' acontece nesta sexta (04) 11h29 Autorizado o início da obra na ponte JK; deve finalizar até março de 2016 11h19 Prefeitura dá início aos preparativos para o 'Baile de Debutantes' de 2015 11h19 Confira a programação completa da 3ª Semana Cultural de Campinas do Piauí 11h17 Abertura do Programa Vida Saudável acontece nesta sexta (04) em Pio IX 11h15 Próximo sábado: Grêmio x Golfos, clássico para ‘sacudir’ a Copa Regional de São Francisco do Piauí 11h08 Bom Jesus é a segunda cidade do país com maior percentual de doutores
Contrutora Boa vista
Construtora Vanguarda
180graus
VANGUARDA BARCELONA
Mirante da Mota Machado
BRISA SUL - BOA VISTA
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like

Mais Lidas

    VANITY SANDRA SILVA
    MeuBlog
    Imobiliaria
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    Boa Vista
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    VILLAGE LESTE - WX
    MeuBlog
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    LIKE HR
    VAL PRAEIRO

    180graus no Instagramno Instagram

    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    Caminho para o Sucesso
    Mirante da Mota Machado
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    WX - Village Leste