180graus

Servfaz - 10/12/2012 às 17h36

Servfaz: uma empresa que investe no potencial dos seus colaboradores

A Servfaz é uma empresa piauiense que tem no crescimento profissional de seus colaboradores sua principal missão. Atuando há dois anos na prestação de serviços, qualificou, incentivou e apoiou colaboradores a descobrir e utilizar melhor suas competências.

Para Valquíria Araújo, psicóloga e Coordenadora de RH, o principal objetivo é valorizar os que fazem a empresa. “O colaborador Servfaz é, acima de tudo, um profissional de alta estima elevada. Um colaborador proativo. Focado nas necessidades do cliente, estimulado e consciente de sua participação para o crescimento de seu campo de atuação.

É neste sentido que a empresa realiza uma série de cursos e treinamentos internos que visam aperfeiçoar a mão de obra que ela coloca no mercado, a exemplo do curso de Preparo de Alimentos, ministrado para as merendeiras contratadas da Servfaz que atuam em escolas da rede municipal de ensino de Teresina. Uma destas profissionais foi Elizete Silva Batista, de 28 anos, que trabalha na Escola Municipal H. Dobal. Em depoimento ao final do curso, a merendeira afirmou que aprendeu técnicas de reaproveitamento de alimentos, por exemplo, que nunca tinha ouvido falar, mas que, de agora em diante, iriam fazer parte do seu dia a dia na cozinha da escola, entendendo a importância disso para a economia dos recursos e melhor atendimento dos alunos, que podem contar com porções mais nutritivas e bem maiores.

Iniciativas como estas movem a Servfaz . Por isso, se afirma que o negócio da Servfaz é administrar competências. Formar, gerir e aplicar competências para atender demandas de clientes das mais diversas áreas, nos setores público e privado.

Contando com entusiasmadíssima equipe de colaboradores, a carteira de clientes da Servfaz é formada por escolas, hospitais, faculdades, tribunais entre outros. Em comum, entre esses clientes é que todos abrigam funcionários da Servfaz , além de bem treinados, entusiasmados, satisfeitos com a função que exercem porque a empresa tem preocupação, a cada nova contratação, de descobrir potenciais humanos e aplicá-los onde sejam realmente necessários.

Este trabalho de recrutamento de mão de obra é realizado por uma equipe de psicólogos especializada, por meio da aplicação de testes de competências. Este procedimento dá a todos, empresa, colaboradores e clientes a segurança necessária para o sucesso do trabalho que será desenvolvido.

Ser uma empresa de recursos humanos. Isto por si só, já diz muito do corpo profissional e de como deva ser administrado esses recursos. Compreendendo-se, ainda que não é tarefa fácil atender com presteza e eficiência as exigências de um mercado de trabalho em constante transformação.

Sabe-se que são muitos os postos de trabalho abertos, ociosos de mão de obra qualificada, sendo o grande responsável pelo crescimento dessa oferta o momento econômico favorável que vive o país. Então, a conta é muito simples: não basta as empresas somente estarem inseridas num contexto econômico favorável, pois o desenvolvimento de qualquer organização depende de seus colaboradores, é nas mãos da equipe profissional que repousa o sucesso de qualquer negócio.

A Servfaz , como legítima empresa de recursos humanos segue à risca essa equação, entendendo sua obrigação em colocar no mercado somente aquele profissional que tenha condições reais de contribuir com o crescimento do cliente. Sem esta sinergia, não se efetiva a missão da Servfaz .

"Temos uma filosofia de trabalho muito clara e simples na Servfaz : profissional bom é profissional motivado. Essa motivação, esse entusiasmo pelo trabalho é percebido por nós logo na entrevista de emprego. Buscamos atrair pessoas que compreendam a importância do seu trabalho dentro das necessidades dos nossos clientes, porque para nós não existe trabalho menos ou mais importante, existe trabalho. E é imprescindível que todos tenham seu valor reconhecido dentro de qualquer organização. É nisso que acreditamos! Trabalhamos com gente, gente é o nosso negócio", finaliza Valquíria Araújo.


Fonte: Fotos: Jone Clay Macedo

Publicado Por: Jhone Sousa

Últimas Notícias
19h49 Irã enforca jovem iraniana que matou homem durante tentativa de estupro 19h26 Prefeito Tintin participa dos festejos de NSR 19h18 Alarme em debate no Rio levanta suspeita de sabotagem; Globo nega 19h15 Prefeito Tintin fez confraternização para os vaqueiros do município de NSR 18h56 Depoimento de jovem sobre o Selo UNICEF Município Aprovado 18h53 Capello critica Neymar: 'Não suporto que se jogue toda vez que é tocado' 18h50 Festa em Comemoração ao Dia do Professor 18h42 Governo Interativo Realiza Entregas de Cesta Básica as Famílias Carentes 18h20 Camila Vernaglia visita represa em São Paulo: 'Chocante. Tudo seco' 17h54 Outro longa do visionário: Christian Bale será Steve Jobs nos cinemas 17h34 Polícia apreende menor suspeito de participar de vários delitos em Altos 17h34 IBOPE E DATAFOLHA trazem vantagem de Dilma Rousseff 17h22 Líder Cruzeiro só empata; Verdão e Timão ficam no 1 a 1 e o Flu vence 17h18 Uema prorroga inscrições para cursos técnicos à distância 17h15 Votação Paralela: urnas da Zona Rural de Teresina e de Ilha Grande foram sorteadas 17h11 Câmara de Curimatá: concurso público terá provas dia 16 de novembro; edital! 16h49 IBOPE mostrará vantagem de Dilma sobre Aécio, diz colunista de 'Veja' 16h38 Junior Lima e Mônica Benini se casam hoje em São Paulo 16h23 Federação marca a data do arbitral para Campeonato Estadual de 2015 16h22 CRIME FOI NA ZONA NORTE: Acerto de contas pode estar relacionado ao tráfico de drogas 16h20 Prefeitura de Oeiras realizada palestra sobre Regime de Previdência Privada Social 16h07 Prefeitura de Oeiras realizada palestra sobre Regime de Previdência Privada Social 16h04 Bárbara Paz grava nua e recusa dublê em 'Dupla Identidade': 'Sou de circo!' 15h46 Deborah Secco desabafa sobre sua vida: 'Passo por muitos problemas sérios' 15h22 Thaila Ayala e Paulinho Vilhena mantêm amizade após término. Veja outros casais!
TRE

Mais lidas

    Enquete

    Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

    Total de Votos: 1,549

    Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

    180graus no Instagramno Instagram