Iniciativa e Resultado. · 11/01/2013 às 20h21

FUNDAÇÃO WALL FERRAZ: Cursos ajudam a aumentar a renda familiar

FUNDAÇÃO WALL FERRAZ: Cursos ajudam a aumentar a renda familiar


Compartilhar Tweet 1



Possuir um emprego, uma renda ou até mesmo o próprio negócio é o sonho de muita gente. Contudo, este sonho esbarra na falta de capacitação necessária para desenvolver um bom trabalho. Para preencher esta lacuna, a Fundação Wall Ferraz, órgão ligado à Prefeitura de Teresina, vem ofertando diversos cursos de capacitação profissional. Somente em 2010 foram oferecidas 9.023 vagas que permitiram a famílias de baixa renda adquirir conhecimentos para elevarem seus salários, encontrarem novos empregos e investirem na criação de sua própria empresa.



“Todos os cursos oferecidos atendem a demanda das profissões mais procuradas pelas empresas e sempre quando vamos ofertar um curso novo é feita uma pesquisa no mercado para identificar qual o setor que mais precisa de mão de obra”, disse o prefeito de Teresina Elmano Férrer. “A intenção é justamente cobrir o vácuo que existe no mercado com a necessidade de mão de obra. Com isso, oferecemos treinamento para profissões que estão em alta onde o aluno pode ser contratado imediatamente”, completa Elmano.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Antônio José Aguiar, revela que muitos alunos que participam dos cursos conseguem emprego antes de encerrarem o treinamento. “Como a demanda é grande, muitas empresas recrutam nossos alunos durante o treinamento. Há exemplos de empresas que fazem parceria com a Prefeitura e contratam os alunos quando o curso finaliza a formação”, disse Antônio Aguiar.


Os cursos são gratuitos e ministrados por professores qualificados, que também elaboram um material didático específico para cada turma. Entidades e associações também trabalham em parceria com a Fundação. Antônio Aguiar informa que associações de moradores, conselhos comunitários, clube de mães e igrejas podem solicitar à Fundação a realização de um curso junto a sua comunidade.

“Estamos trabalhando para atender toda a população e grupos específicos podem entrar em contato conosco que nossa equipe vai até o local oferecer o treinamento que atender a necessidade do grupo. Já possuímos um elenco de cursos que oferecemos, mas podemos ofertar novas áreas dependendo da necessidade da população”, enfatizou o presidente da FWF.