180graus

Iniciativa e Resultado. - 26/02/2011 às 11h36

FUNDAÇÃO WALL FERRAZ: Cursos ajudam a aumentar a renda familiar

Possuir um emprego, uma renda ou até mesmo o próprio negócio é o sonho de muita gente. Contudo, este sonho esbarra na falta de capacitação necessária para desenvolver um bom trabalho. Para preencher esta lacuna, a Fundação Wall Ferraz, órgão ligado à Prefeitura de Teresina, vem ofertando diversos cursos de capacitação profissional. Somente em 2010 foram oferecidas 9.023 vagas que permitiram a famílias de baixa renda adquirir conhecimentos para elevarem seus salários, encontrarem novos empregos e investirem na criação de sua própria empresa.



“Todos os cursos oferecidos atendem a demanda das profissões mais procuradas pelas empresas e sempre quando vamos ofertar um curso novo é feita uma pesquisa no mercado para identificar qual o setor que mais precisa de mão de obra”, disse o prefeito de Teresina Elmano Férrer. “A intenção é justamente cobrir o vácuo que existe no mercado com a necessidade de mão de obra. Com isso, oferecemos treinamento para profissões que estão em alta onde o aluno pode ser contratado imediatamente”, completa Elmano.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Antônio José Aguiar, revela que muitos alunos que participam dos cursos conseguem emprego antes de encerrarem o treinamento. “Como a demanda é grande, muitas empresas recrutam nossos alunos durante o treinamento. Há exemplos de empresas que fazem parceria com a Prefeitura e contratam os alunos quando o curso finaliza a formação”, disse Antônio Aguiar.


Os cursos são gratuitos e ministrados por professores qualificados, que também elaboram um material didático específico para cada turma. Entidades e associações também trabalham em parceria com a Fundação. Antônio Aguiar informa que associações de moradores, conselhos comunitários, clube de mães e igrejas podem solicitar à Fundação a realização de um curso junto a sua comunidade.

“Estamos trabalhando para atender toda a população e grupos específicos podem entrar em contato conosco que nossa equipe vai até o local oferecer o treinamento que atender a necessidade do grupo. Já possuímos um elenco de cursos que oferecemos, mas podemos ofertar novas áreas dependendo da necessidade da população”, enfatizou o presidente da FWF.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
15h54 Reunião debate a implantação do Autoatendimento da Receita Federal no Município de Corrente 15h50 CBF e Nike lançam o terceiro uniforme da Seleção em duas versões 15h49 Prefeitura não responde a pedido de informações dos gastos de Firmino 15h45 Artistas de rua de Teresina reclamam e pedem mais atenção das autoridades 15h32 Neymar foi titulado como novo capitão da Seleção contra o Paraguai: confira 15h04 Saúde incorpora medicinas tradicionais e complementares ao SUS 15h03 CCJ pode votar proposta que define crimes de abuso de autoridade 15h02 Inflação da construção civil cai, mas acumula 5,87% em 12 meses 15h01 OIT afirma que desemprego seguirá crescendo no mundo todo 14h59 Eriberto Leão anuncia que será papai novamente de um menino 14h54 Luana Piovani volta a rede Globo como a protagonista em 'O Sétimo Guardião' 14h45 PI-392 que chega a Transcerrado terá asfalto concluído até o fim de 2017 14h41 Apaixonada por Campo Maior, Secretária de Turismo é entrevistada no EugenioShow 14h29 O excesso de masturbação pode atrapalhar a relação sexual? 14h20 Comunidade católica divulga a programação da Semana Santa 14h09 Conheça 5 dicas para a relação sexual durar mais tempo 13h57 A Prefeitura Municipal de S. Mendes e Sec.de Assistência Social realizou uma ação Combate à Dengue 13h54 Ao vivo: Câmara faz sessão solene em homenagem à Batalha do Jenipapo 13h51 Prefeito Ribinha participa de sessão da 'Batalha do Jenipapo' na Câmara 13h28 Prefeitura Municipal de Miguel Alves, entrega cadeiras de rodas 13h23 Jovem morre afogado durante banho em riacho no Piauí; vítima pode ter consumido bebida alcoólica 13h12 Caminhão Digital leva capacitação para o interior do Piauí; veja 13h08 BrVox/Governador: W.Dias 49%, Firmino 9,3% e Wilsão 5% 12h59 Legislativo e Executivo Trabalhando pra Valer 12h58 Presidente da Câmara de Vereadores de Floriano se reúne com o prefeito Joel Rodrigues

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Antônio das Neves - Peritos Associados
Elegante é ter você em nossa companhia!

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram