180graus

Iniciativa e Resultado. - 26/02/2011 às 11h36

FUNDAÇÃO WALL FERRAZ: Cursos ajudam a aumentar a renda familiar

Possuir um emprego, uma renda ou até mesmo o próprio negócio é o sonho de muita gente. Contudo, este sonho esbarra na falta de capacitação necessária para desenvolver um bom trabalho. Para preencher esta lacuna, a Fundação Wall Ferraz, órgão ligado à Prefeitura de Teresina, vem ofertando diversos cursos de capacitação profissional. Somente em 2010 foram oferecidas 9.023 vagas que permitiram a famílias de baixa renda adquirir conhecimentos para elevarem seus salários, encontrarem novos empregos e investirem na criação de sua própria empresa.



“Todos os cursos oferecidos atendem a demanda das profissões mais procuradas pelas empresas e sempre quando vamos ofertar um curso novo é feita uma pesquisa no mercado para identificar qual o setor que mais precisa de mão de obra”, disse o prefeito de Teresina Elmano Férrer. “A intenção é justamente cobrir o vácuo que existe no mercado com a necessidade de mão de obra. Com isso, oferecemos treinamento para profissões que estão em alta onde o aluno pode ser contratado imediatamente”, completa Elmano.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Antônio José Aguiar, revela que muitos alunos que participam dos cursos conseguem emprego antes de encerrarem o treinamento. “Como a demanda é grande, muitas empresas recrutam nossos alunos durante o treinamento. Há exemplos de empresas que fazem parceria com a Prefeitura e contratam os alunos quando o curso finaliza a formação”, disse Antônio Aguiar.


Os cursos são gratuitos e ministrados por professores qualificados, que também elaboram um material didático específico para cada turma. Entidades e associações também trabalham em parceria com a Fundação. Antônio Aguiar informa que associações de moradores, conselhos comunitários, clube de mães e igrejas podem solicitar à Fundação a realização de um curso junto a sua comunidade.

“Estamos trabalhando para atender toda a população e grupos específicos podem entrar em contato conosco que nossa equipe vai até o local oferecer o treinamento que atender a necessidade do grupo. Já possuímos um elenco de cursos que oferecemos, mas podemos ofertar novas áreas dependendo da necessidade da população”, enfatizou o presidente da FWF.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium
Teresina Participativa
Vem pro Podium
PM BA - Vem pro Podium!
Cadastre-se
PM TO - Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Últimas Notícias
10h43 Divulgado o novo cronograma para concurso da Polícia Militar do Piauí 10h35 Barras: Ully Dias se apresenta como candidata ao Miss Piauí 10h27 Expectativa: Chegou o grande dia do Festival de Cultura 10h25 Centro de Educação Empresarial do Sebrae é inaugurado em Teresina 10h18 'CMN' aprimora a definição de imóveis novos para financiamento habitacional 10h11 Autorizada a renegociação rural em regiões atingidas pela seca em 2016 10h02 Sisu terá 51,9 mil vagas no próximo semestre; inscrição inicia segunda 09h57 Cerca de 23% das vagas do Fies não foram preenchidas este ano; confira 09h50 Concurso Público da UFPI é divulgado; oportunidade de nível médio e superior 09h46 MEC volta atrás em critério de oferta de EaD para ensino fundamental 09h45 Rodrigo Ibiapina solicita melhorias junto a SESAPI em reunião com Pablo Santos 09h44 Luciano Huck visita estudante que vende jujubas para construir casa 09h35 'Comigo só ficará quem não tiver sido denunciado', disse Wilsão em encontro 09h26 Grave acidente deixa duas pessoas feridas na BR343, região Norte do PI 09h24 Posse dos Diretores e Coordenadores da 14ª GRE foi um sucesso 09h22 Técnicos da Vigilância Sanitária participam de treinamentos 09h22 Penitenciária Feminina de Teresina recebe Mostra de Cinema 09h20 Postos de saúde continuam vacinando contra a gripe até dia 09 de junho 09h17 Glaucoma é a segunda maior causa de cegueira no mundo 09h11 Centro de Iniciação ao Esporte de THE segue para etapas finais da obra; veja 08h52 Governo brasileiro condena ataque a cristãos na província de Minia, no Egito 08h50 Secretaria de Planejamento participou do seminário sobre Segurança Hídrica 08h48 Governo do Brasil diz ser 'tendenciosa' crítica da ONU sobre ações da polícia 08h45 THE: Jovem suspeito de assaltos e morto na zona Sudeste 08h43 Ministra Cármen Lúcia quer a 'Justiça Restaurativa' no combate à violência

Vem pro Podium
Vem pro Podium
Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional