Apresentou ao Governo do PI -

Antônio Aguiar defende campus da Uespi na zona Sul

O vereador Antônio Aguiar (PROS) protocolou um indicativo na Câmara Municipal e, em seguida, apresentou ao Governo do Estado uma solicitação antiga de moradores da zona Sul de Teresina - a instalação de um novo campus da Universidade Estadual do Piauí na região.

Segundo o parlamentar, a ideia é que o novo prédio da Uespi seja instalado no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí, nos mesmos moldes do campus já existente no bairro Dirceu Arcoverde, que foi criado há doze anos, fruto de reivindicação dos moradores da região, e que atualmente funciona nos três turnos, com cursos de graduação e pós-graduação aos fins de semana.

Antônio Aguiar destaca que, com a implantação do campus da Uespi na zona Sul, será facilitado o acesso ao ensino superior para os acadêmicos de outros municípios, que poderão desembarcar na BR 316 e caminhar apenas alguns quarteirões para chegar até a universidade, sem a necessidade de se deslocarem até a zona Norte ou à zona Sudeste para os demais campi da Universidade Estadual.

O vereador do PROS acrescenta que a instalação do novo campus vai fomentar o comércio no entorno do prédio, à semelhança do que ocorreu no bairro Dirceu Arcoverde. “Muitos comerciantes já me procuraram para apresentar essa reivindicação dos moradores da zona Sul. Eles sabem que se o campus da Uespi for instalado na região, a economia nesses bairros dará um salto. Além disso, vai diminuir o percurso de muitos estudantes, que hoje precisam atravessar toda Teresina para chegar até a universidade”, explana o vereador.

O líder comunitário César Kelson de Castro Penha, do Parque Piauí, afirma que esta é uma solicitação antiga da comunidade. “Um campus da Uespi na zona Sul, além de beneficiar os bairros daquela grande região, também atenderá estudantes de outras cidades próximas, como Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil e Água Branca, pois esses estudantes, quando se deslocam para Teresina, têm um gasto muito grande. O campus na zona Sul trará economia para os estudantes e será um estimulo para o comércio e o desenvolvimento das proximidades”, garante o líder comunitário.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco