Sistema de patrimônio -

Portal de gestão de bens imóveis contabiliza 3 mil imóveis cadastrados

O portal de Gestão Patrimonial de Bens Imóveis do Estado do Piauí alcançou o número de 3 mil imóveis cadastrados. O sistema tem como principal objetivo a transparência e é gerenciado pela Secretaria da Administração (Sead), através da Unidade de Abastecimento e Logística (UAL).

O portal é interligado ao sistema de patrimônio e permite que o cidadão tenha acesso a carteira dos bens imóveis do Estado através de fotos, informações e os respectivos endereços atualizados.

Também é possível ter acesso ao registro dos imóveis cadastrados no sistema. “Estamos realizando várias buscas cartoriais em diversas cidades, para que possamos ter acesso ao maior número possível de registros de imóveis e disponibilizar no site”, disse a diretora da UAL, Mauree´n Juliana Lopes.

De acordo com a diretora, quando não há registro, o imóvel é visitado e é colhido o maior número de informações referentes a ele. A equipe de engenharia da UAL faz um projeto e encaminha à Procuradoria Geral do Estado (PGE), para que esta possa intervir junto aos cartórios nos seus registros.

O portal é de fácil acesso. A consulta pode ser realizada pela descrição do imóvel, por cidade e, ainda, por órgão. No site há também um link para que a sociedade possa fazer denúncias e sugestões, tirar dúvidas e dar informações sobre os imóveis.

Equipes da UAL estão percorrendo todo o estado coletando as informações e tirando fotos dos bens imóveis. Segundo Maurre’n, a unidade também adquiriu um GPS e contratou um técnico em engenharia de agrimensura.

“Com a contratação do técnico, tivemos maior agilidade para registramos os imóveis do estado e o GPS está sendo útil na medição de imóveis de áreas muito extensas. Nós estamos adquirindo, ainda, um equipamento para inventariar eletronicamente os bens móveis, o que dará maior agilidade ao inventário físico”, finalizou a diretora.

Fonte: Portal da Sead

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco