180graus

Diversas - 29/07/2014 às 15h28

Festejo da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí

9ª NOITE 29 de julho(terça feira)Igreja:uma mãe de coração aberto (EG 46-49)Responsáveis: Pastoral Familiar, ECC, Vicentinos, Terço dos Homens e Avenida Martins Ribeiro.Liturgia: ECC e Pastoral FamiliarConvidada: Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Edição: Gilson Andrade

Autor: Gilson Andrade

Fonte: Blog Ilha Católica

Meio Ambiente - 28/07/2014 às 18h24

Safari no Delta do Parnaíba

No período das chuvas o guará se reproduz em colônias. Os ninhos são plataformas de gravetos, localizados entre dois e 12 metros acima dos manguezais. Cada fêmea põe dois ou três ovos e durante a reprodução o bico do macho se torna negro e brilhante, e a coloração vermelha fica mais viva. A população de guará está reduzindo porque, além da carne para alimentação, suas penas são exportadas para a confecção de adereços. Devido a distância o passeio deve ser feito em lancha rápida e dura em média de 3 a 4 horas.

Edição: Jornal da Parnaiba

Autor: Gilson Andrade

Fonte: Patrícia Andrade/G1 PI

Tópicos
Meio Ambiente - 28/07/2014 às 18h08

Safari no Delta do Parnaíba

Delta Safari diurno para observação do Guará: Muitos turistas também querem conhecer o guará vermelho, ave típica dos manguezais e o Delta do Parnaíba é um dos raros locais do Brasil onde pode ser encontrada. Por isto o Guará é a ave símbolo do Delta. Pigmento de cor vermelha presente nos crustáceos dos quais se alimenta, a ave possui plumagens vermelhas. Anda durante a maré baixa com a ponta do bico submersa, abrindo e fechando as mandíbulas em busca de comida. Os guarás mais jovens apresentam a cor acinzentada nas penas superiores e esbranquiçadas nas penas inferiores. Caranguejos e os camarões compõem sua dieta principal, além de se alimentar de caramujos e insetos.

Está sempre em bando e seus voos coletivos e, quem as assiste nos manguezais se impressionam.

Edição: Jornal da Parnaiba

Autor: Gilson Andrade

Fonte: Jornal da Parnaiba

Turismo - 28/07/2014 às 18h08

Chalanas partem lotadas de turista no Porto dos Tatus para conhecer o Delta do Parnaíba

O casal de comerciantes João Rodrigues e Maria do Socorro trocaram a agitação de São Paulo pelo Nordeste onde estão aproveitando os últimos dias de férias. Eles também optaram por fazer o passeio e conhecer essa raridade das Américas. Para desfrutar da paisagem que inclui espelhos d´água, mangues, dunas, lagoas, animais silvestres e conhecer as mais de 70 ilhas o turista pode fazer um passeio personalizado e incluir rotas diferentes no passeio. O passeio em uma lancha com capacidade para sete pessoas custa R$ 350 e o barco no que leva até 60 passageiros o passeio sai a R$ 50 por pessoa. Todas as embarcações são devidamente fiscalizadas pela Capitania dos Portos.

Edição: Jornal da Parnaiba

Autor: Gilson Andrade

Fonte: Patrícia Andrade/G1 PI

Tópicos
Turismo - 28/07/2014 às 18h08

Chalanas partem lotadas de turista no Porto dos Tatus para conhecer o Delta do Parnaíba

O programador Luís Fernando (Foto), mora em Goiás e pela primeira vez fez o passeio ao Delta. Tanta curiosidade pelas belezas naturais encontradas ao longo do percurso ajudou na hora de escolher o pacote. Ele, a irmã e a mãe optaram por assistir a revoada dos guarás que acontece sempre por volta das 17h. O passeio escolhido pela família dura em média 10 horas. “Minha irmã mora no Maranhão e já conhece os Lençóis Maranhenses e sempre falava.

Edição: Jornal da Parnaiba

Autor: Gilson Andrade

Fonte: Patrícia Andrade/G1 PI

Carregando, por favor aguarde...
Vem pro Podium
Teresina Participativa
Cadastre-se
PM BA - Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
06h46 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 06h15 Gestores devem ficar atentos ao prazo de envio do IEGM, alerta TCE 06h14 Dr.Delano, alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 06h00 Seminário sobre Evangelização e Inclusão Social na FEMAR 05h57 Em entrevista ao 180Graus, Dr Delano alerta municípios sobre bloqueio de contas 05h15 Município que não enviar IEGM terá contas bloqueadas pelo TCE 04h00 Conselheiro Delano avisa sobre bloqueio de contas dos municípios 03h53 Dr.Delano alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 03h02 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 03h00 TCE diz que IEGM causa bloqueio de contas nos municípios 03h00 Prefeituras são alertadas pelo TCE sobre envio do IEGM 02h47 Conselheiro do TCE alerta municípios ao prazo do IEGM até 31 de maio 02h01 Dr.Delano diretor do TCE alerta prefeituras sobre prazo do IEGM até 31 de maio 02h00 Prefeituras devem enviar IEGM até 31 de maio, alerta TCE 01h46 Dr.Delano alerta municípios sobre prazo do IEGM até 31 de maio para ser enviado 01h14 Dr.Delano, alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 01h00 Dr Delano alerta prefeituras sobre bloqueio de contas pelo IEGM 00h46 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 23h59 Aécio deixou a presidência do PSDB, Ciro se mantém na do PP 23h52 Já preso, advogado de acusado de matar se irrita em entrevista; OUÇA 23h50 Prefeituras devem evitar bloqueio de contas pelo IEGM, alerta TCE 23h38 Lista entregue pela JBS tem nome de 20 políticos do Piauí 23h21 Série D:Três partidas têm liberação para receber público 23h00 Dr Delano alerta que prazo de envio do IEGM vai até 31 de maio 22h28 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras