Compartilhar Tweet 1



A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça negou, no dia 30 de abril, agravo de instrumento interposto pelo prefeito de Humberto de Campos, Raimundo Nonato dos Santos, e determinou novo afastamento dele da administração municipal. O gestor já havia sido afastado, liminarmente, em 27 de março, mas recorreu ao plantão judiciário da 2ª instância e conseguiu retornar ao cargo dois dias depois.

Com a nova decisão, fica mantido o afastamento inicial de 90 dias, que foi motivado por fraudes em licitações para construções de duas praças. Além disso, o prefeito afastado está impedido de entrar na sede da Prefeitura e convocar a presença de funcionários públicos municipais, sob qualquer circunstância, pelo mesmo prazo.


Compartilhar Tweet 1



O juiz Lúcio Paulo Fernandes Duarte, titular de Humberto de Campos, deferiu decisão cautelar na qual determina o afastamento imediato do prefeito Raimundo Nonato dos Santos, pelo prazo de 90 dias. De acordo com a decisão, o afastamento deu-se por causa de irregularidades no contrato realizado entre Prefeitura Municipal e a empresa Marf Locações e Urbanismo, para a construção de duas praças. Os recursos para a construção das praças são oriundos do Governo do Estado e da própria prefeitura.

De acordo com o pedido feito pelo Ministério Público, o processo licitatório para a escolha da empresa está cheio de ilegalidades.

Núcleo regional · 24/03/2014 às 17h11

DPE inaugura núcleo regional de Humberto de Campos


Compartilhar Tweet 1



Humberto de Campos, Santo Amaro e Primeira Cruz, que juntos somam uma população de quase 54 mil habitantes, são os primeiros três municípios da região dos Lençóis Maranhenses a contar com os serviços da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), que vive um intenso processo de interiorização, beneficiando atualmente 60 municípios maranhenses. O novo núcleo regional, sediado em Humberto de Campos, foi inaugurado nesta quinta-feira (21), pelo defensor geral, Aldy Mello Filho, que também entregou, na última semana, a unidade do município de Santa Rita.

Trata-se da 22ª unidade inaugurada nos últimos três anos e meio, das 28 em funcionamento no estado, atingindo uma população superior a 3,5 milhões de pessoas.

No interior do Maranhão · 13/03/2014 às 14h43

Suspeito de tráfico de drogas é preso em Humberto de Campos


Compartilhar Tweet 1



Investigadores da Polícia Civil, lotados na delegacia de Humberto de Campos, prenderam, na quarta-feira (12), Luiz de Souza, mais conhecido como Luiz Taboca, de 41 anos de idade, em sua residência no povoado Achuí.

A prisão foi resultado de um trabalho de investigação dos policiais civis. Após os levantamentos, o delegado Cláudio Santos Barros, titular da delegacia do município, representou pela prisão preventiva de Luiz Taboca, que foi expedida pelo juiz de direito Lúcio Paulo Fernandes Soares, da Comarca de Humberto de Campos, no último dia 12.

De acordo com informações policiais, Luiz Taboca comandava a venda e distribuição de drogas nos povoados Achuí, Porto da Roça e Mutuns, zona rural de Humberto de Campos.

Acusados estão presos · 06/03/2013 às 07h03 | Última atualização em 06/03/2013 às 09h39

Polícia elucida homicídio em Humberto de Campos e prende três suspeitos e apreende um adolescente


Compartilhar Tweet 1



Uma ação integrada de investigadores da Delegacia de Humberto de Campos com o apoio da 1ª Regional de Rosário e de militares da 7ª Companhia Independente de Rosário culminou com a prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 27 de janeiro, no povoado Fleixeira, naquela cidade.

Na ação, um adolescente, também, foi apreendido suspeito de cometer o ato infracional. As investigações apontaram como sendo autores do homicídio, Milton Assunção dos Santos, 23 anos; Clóvis Rosa dos Santos, conhecido por “França”, 29 ; Misael dos Santos e Santos, 18 e ainda um adolescente de 17 anos. Todos foram detidos na segunda-feira (4).