180graus

Campanha do Carajás e Tapajós - 14/11/2011 às 18h24

CAMPANHA DO CARAJÁS E DO TAPAJÓS É BEM FUNDAMENTADA E MUITO CONVINCENTE (Veja vídeo)

Por Eugênio Paraguassú.

Veja a primeira propaganda televisiva Pró-Criação do Estado do Carajás, no Pará (exibida no dia 11/11/2011). A propaganda é extremamente convincente e muito bem embasada, demonstrando, claramente, o acerto da ideia de desmembramento do Pará. O que é mostrado no vídeo pode ser aplicado ao Piauí, também, em relação à ideia de criação do Estado do Gurgueia - que, em nossa modesta visão, é um projeto de salvação de todo o Piauí, não só do Sul do Piauí.

Sabemos que a contrariedade pode ocorrer na discussão em torno de uma ideia, pois vivemos numa democracia, e, portanto, devemos entender e admitir o fato de alguém discordar de nossa opinião, mas procuremos discutir o Gurgueia e o Piauí em termos elevados e com seriedade e respeito. Veja o vídeo a seguir, e diga, sinceramente, se não há motivos para se criar novos Estados no Brasil, inclusive o Gurgueia (não um Gurgueia que vá ser um “assalto” ou um "inimigo" do Piauí, mas um Gurgueia que, somado ao Piauí, formará um FORÇA que trará muito mais desenvolvimento, progresso e bem estar social a toda a área do atual Piauí, beneficiando, assim, aos gurgueianos – sul piauienses – e aos piauienses).


Fonte: Eugênio Paraguassú

Publicado Por: E. Paraguassu

Últimas Notícias
12h55 Copa do Nordeste 2014: Confira os times que já estão com a vaga garantida 12h41 Vaqueiro é morto com vários tiros na zona rural de Floriano 12h36 Rodoanel: entenda toda a polêmica e como será o seu funcionamento 12h30 Açougueiro alimenta porcos com maconha e cria bacon de sucesso 12h26 Idosa é agredida pelo próprio filho em Luís Correia 12h20 Dia 8 de junho começa a Campanha de Vacinação contra a Pólio no Piauí 12h15 TJ - PI lança três mil cartilhas sobre violência contra a mulher em Teresina 12h10 Homem coloca fogo em si próprio para protestar contra abate de animais. Fotos! 12h07 Prefeito de Caridade do Piauí recebe equipe do 180graus durante almoço 12h03 W.Dias e Ives Gandra: 'Indicado para STF não votará a ação dos royalties' 11h59 Governo Federal burocratiza ajuda aos municípios do Nordeste 11h57 No Programa do Ratinho, Aécio diz que PSDB é o pai do Bolsa Família 11h52 Secretário afirma Monsenhor Gil é prioridade para a SESAPI 11h50 Prefeita Mocinha homenageia mães de alunos no interior de Jacobina 11h35 Fique atento: Vacinação Contra Pólio começa no dia 8 de junho 11h35 Prefeitura trabalha para São Luís virar CT da Copa do Mundo 11h34 Galaxy S4 vende 10 milhões em um mês, mas ainda perde para iPhone 11h34 Praça Matriz de São Pedro recebe melhorias 11h30 Homem causa tumulto em terminal rodoviário de Parnaíba e é preso pela polícia 11h25 Professores de Miguel Leão reúnem-se com o escritor Claudio Vicentino 11h25 MORRE em Teresina o ex-deputado Themistocles Sampaio. 11h22 Campo maior receberá capacitação do Sebrae Itinerante 11h16 Raimundo Cutrim volta a defender criação da CPI da Agiotagem 11h10 Antônia Fontenelle desabafa: 'Antes da morte dele; todos se davam bem' 11h00 Vacinação contra poliomielite se inicia dia 08 de junho

ASSISTA AO VIVO

Enquete

Vai começar o Brasileirão 2013. Na sua opinião, qual o melhor time?

Total de Votos: 68

Válida de 24/05/2013 a 31/05/2013

Mais lidas

180graus no Instagram no Instagram