180graus

Para quem deseja fazer reforma - 19/03/2017 às 10h59

Piauí lançará programa para melhoria habitacional em parceria com a Caixa

A partir de maio o Governo de Estado vai oferecer aos teresinenses, um programa de melhoria habitacional em parceria com a Caixa Econômica Federal e Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). O programa é piloto e em breve deve ser expandido pra todo Piauí.

“É um programa novo para o Brasil, um programa de melhoria habitacional para pessoas que tem uma casa e precisam fazer mais um quarto, piso, banheiro. Vamos abrir para o primeiro dia útil de maio um programa em que o estado cria um fundo de aval. Vamos trabalhar em parceria com a Agência de Habitação e Agência de Fomento, vamos caminhar numa parceria também com o Emater. Queremos oferecer contratos de R$ 5 a R$ 20 mil com taxas de 5% a 6%”, explicou Wellington Dias. Ele acrescenta que o objetivo além de reformar casas, é também gerar emprego, gerar renda e atividade econômica.

“É um programa inovador que o Governo do Estado está se propondo em realizar parceria com a Caixa, através da ADH. Ele vai realizar o sonho de muitos mutuários que já tem sua casa própria e precisam de uma reforma”, destacou a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso. Segundo ela, os interessados devem comparecer à ADH e fazer seu cadastro e simulação.

“A caixa percebe esse projeto com grande expectativa porque é um produto muito necessário para a população mais carente. A iniciativa do estado foi muito bem recebida, podemos desenvolver uma tecnologia nova, pressupostos novos, modernos que possam atender a população com maior amplitude, segurança e sustentabilidade. O programa pode trazer benefícios extraordinários. Um novo ânimo. Uma nova perspectiva”, declarou Fernando Magesty, Gerente Nacional da Carteira de Crédito da Caixa. Ele diz ainda que a Caixa como o principal executor de política pública do Governo Federal tem todo interesse em viabilizar e se integrar com a iniciativa do Estado.

Fonte: AsCom

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
23h16 Prefeito de Campinas do Piauí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h11 Prefeito de Uruçuí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h05 Prefeito de Santa Filomena compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 22h59 Prefeito Ângelo conquista mais benefícios para Sebastião Leal 22h50 Polícia Federal suspende a emissão de passaportes 22h28 Operação Pastor: há ex-gestor que é aconselhado a delatar se for preso 22h16 Após operação da PF há muito medo na região de São Raimundo Nonato 22h00 Preso pela PF, Décio Macêdo possui conduta reiterada para o crime; veja 20h40 32ª Vaquejada de Paraibano 20h29 Audiência sobre Homicídio do Professo Manim 20h26 Parada LGBT 2017 20h09 Prefeito de Nazária compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 20h09 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 20h09 Prefeito de Corrente compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 20h02 Prefeito de Landri Sales compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 19h57 Realizado a Décima Sétima Sessão de Vereadores 19h53 Construsonhos Imobiliária 19h48 Prefeita Gilvana Entrega Calçamento na Rua Pedro Gama 19h38 Inaugurado a Unidade Básica de Saúde II do Bairro São Raimundo 19h36 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 19h36 CBF adia início da Segunda Fase da Série D 19h28 Missa em Comemoração aos 79 Anos de São João dos Patos-Ma 18h24 Secretário participa da inauguração de novo centro para tratamento de dependentes químico 17h48 Feminicídio: Tenente do Exército é indiciado pela morte da namorada 17h45 Prefeito de Aroazes compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça

Escola de Sargentos - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional