Tecnologia e criatividade -

Mesmo com juros mais altos, mercado imobiliário prevê crescimento para 2015

O setor imobiliário brasileiro ganhará novo fôlego em 2015 impulsionado pelo crescimento de 10% nas concessões de crédito, além de fatores como aumento do salário mínimo, confiança do consumidor e novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A realização da Olimpíada no Rio de Janeiro em 2016 também deverá impulsionar o mercado durante todo o ano, principalmente através de investimentos estrangeiros e da criação de postos de trabalho no período. Apesar do aumento de 0,5 ponto percentualna taxa básica de juros da economia (que saltou de 11,25% para 11,75% ao ano), as vendas de imóveis devem continuar em ritmo acelerado.

De acordo com estimativas da Imoconnect (Imobiliárias Conectadas), empresa que desenvolve tecnologias para o mercado imobiliário e que possui uma rede de corretores autônomos e imobiliárias licenciadasno Brasil, o momento é favorável, uma vez que o setor fechará o ano com participação de 9% do Produto Interno Bruto (PIB), totalizando R$ 200 bilhões em financiamentos. O montante é 10% maior do que os valores registrados no ano passado, segundo dados da Caixa Econômica Federal. Para 2015, a expectativa é um novo crescimento de 10%.

O cenário continua muito bom tanto para o mercado de venda quanto para o de locação. Para o diretor geral da Imoconnect, Rodrigo Caporrino, em 2015 as atenções ficarão mais voltadas para o Rio de Janeiro, já que a cidade sediará os jogos olímpicos - o maior evento esportivo do mundo. Ele afirma ainda que a carteira de crédito imobiliário é uma das prioridades dos bancos brasileiros. “Por causa da retomada dos lançamentos e da demanda aquecida, continuará assim pelo menos até o final da Olimpíada. Por isso, apostamos em um crescimento de 15% nas vendas e alugueis de imóveis como um todo no ano que vem ”.

Caporrino explica que as previsões otimistas também estão baseadas no bom momento vivido pela Imoconnect: a empresa fechou o terceiro trimestre do ano com crescimento de 45% no faturamento em relação a igual período de 2013 e conquistou um cliente importante dentro do setor: a RE/MAX Brasil, uma das maiores empresas imobiliárias do mundo. A conquista é fruto de um período longo de namoro onde vários testes foram realizados até o produto atender a todas as necessidades dos 150 franqueados da rede. “Nenhuma outra empresa no Brasil possui algo parecido: no mundo todo apenas outros dois países usam um sistema similar. Acredito que os profissionais do setor que investirem em tecnologia, terão maiores chances de se destacar da concorrência em 2015. É exatamente isso que a RE/MAX vem buscando”.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco