180graus

Retomada dos investimentos - 23/02/2017 às 15h11

Mercado imobiliário do Piauí tem bons indicativos de crescimento em 2017






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

A retomada dos investimentos o mercado imobiliário apresenta melhoras no ano de 2017. Com a queda de taxa básica de juros e a inflação desacelerada no Brasil, as oportunidades de conquistar um imóvel estão em potencial. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí –CRECI participou de um grupo de discussão que debateu o Cenário Imobiliário 2017.

De acordo com o presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, devido ao cenário de crise econômica e política, as construtoras tiveram a necessidade de se desfazer dos imóveis. “O cenário até antes de 2015 era de grande oferta, com a situação econômica as empresas tiveram a necessidade de diminuir o preço. Hoje já vemos uma estabilidade no valor dos imóveis e quem deseja vender ou comprar, sai ganhando”, esclareceu Neto.

DSC_0734.JPG

Além do CRECI-PI, o Sindicato da Indústria da Construção Civil- SINDUSCON também participou do debate que foi mediado pelo empresário Ricardo Loureiro. Para o Sinduscon, as expectativas são realmente positivas e o momento é propício para compra. “É preciso entender o cenário e seus benefícios para que as boas oportunidades sejam aproveitadas. O mercado imobiliário e da construção civil são poderosos indicadores da economia, mas com a crise que sobreveio ao país, tivemos os investimentos afetados. No entanto, é possível perceber melhoras”, disse o presidente do Sindicato, André Baía.

Nogueira Neto ainda relatou que o orçamento dos bancos financiadores aumentaram e isso ajuda o mercado da construção civil. “São 800 milhões de reais que podem aumentar. O orçamento para este ano é bastante positivo, visando a política de juros. Isso é fundamental para alavancar o mercado imobiliário no estado do Piauí”, afirmou o presidente do CRECI.

Desde a última segunda-feira (20), o governo decidiu elevar o financiamento de imóveis com o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A medida deve trazer alívio às construtoras, imobiliárias e possíveis compradores, pois existe um potencial de crescimento do mercado em melhorar este ano no Brasil.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Teresina Participativa
Vem pro Podium
Vem pro Podium
Cadastre-se
PM TO - Vem pro Podium!
PM BA - Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Últimas Notícias
16h00 Prefeitura de Monsenhor Gil inicia atividade de recuperação do Estádio Artuzão 16h00 Prefeitura promove o 1ª Velo Croos na Fazenda do Arroz em Jerumenha 15h48 Jovem guadalupense precisa de 20 mil reais para cirurgia 15h46 Pimenteiras: Plenário do TCE aprova medida do MPC sobre operações de crédito da Prefeitura 15h46 Acontece em Valença o Campeonato Valenciano de Futsal 2017 15h44 Neste sábado acontecerá a inauguração das reformas de dois postos de saúde em Valença 15h43 Casal é rendido por assaltantes e tem motocicleta roubada na PI-245 em Itainópolis 15h41 Projeto ensaio aberto realizado pela secretaria da cultura realiza apresentação 15h38 Oito requerimentos são aprovados na Câmara de Jaicós 15h36 Encontro Regional do PSB reúne lideranças políticas em Picos 15h33 Prefeitura de Água Branca realiza limpeza das ruas do município 15h32 Museu Simplício Dias da Silva volta a ser pauta de reunião em Parnaíba 15h29 Comunidades de Batalha se preparam para eventos religiosos 15h28 Bandidos arrombam capela em José de Freitas e fazem arrastão 15h25 Alerp e Secretaria de Cultura homenageiam mães do município de Picos 15h20 Prefeito de Palmeirais estaca problemas resolvidos em sua gestão 15h19 Proposta de eleição direta em caso de vacância na Presidência da República cria impasse na CCJ 15h15 Trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde de União é apresentado em Brasília 15h14 Com apoio da prefeitura, 3º Trilhão de Monsenhor Gil será no próximo domingo 15h13 Hospital estadual do município de Luzilândia realizará Mutirão de Cirurgias Pediátricas 15h07 Dr Rubem Martins faz avaliação do evento do PSB em Picos 15h02 Prefeitura de Padre Marcos vai orientar a população sobre benefícios previdenciários 15h00 Governador autoriza reforma do Balneário Natal em Monsenhor Gil 14h58 Santa Cruz do PI: Prefeito Barroso encontra governador e pede ajuda 14h55 Estudante de São Luís do Piauí recebe menção honrosa na Olimpíada de Matemática

Vem pro Podium
Vem pro Podium
Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional