Crescimento de Teresina -

Mercado imobiliário de Teresina: investimento de crescente valorização

As proximidades dos shoppings e faculdades são as que sempre estão valorizando.

Com o crescimento da cidade e o surgimento cada vez maior de estabelecimentos comerciais, o setor imobiliário vem se valorizando a cada dia. Os empreendimentos imobiliários estão se espalhando por todas as regiões da cidade, mas a zona leste ainda é a mais promissora e valorizada da capital. Segundo a corretora Ivanilda Cunha, “toda cidade que não tem praia, as áreas que mais valorizam são as próximas dos shoppings e das faculdades e, no caso de Teresina, ambas ficam na zona leste. Além disso, nossa cidade também é referência em arquitetura, o que chama atenção de compradores de fora do estado”, explica.

Nos últimos 10 anos, a cidade vem passando por um processo verticalização, mas o perfil do teresinense ainda é o de imóveis horizontais, de casas. A também corretora Ana Rita Ribeiro acredita que, para morar “as pessoas ainda dão preferência às casas. Algumas chegam a comprar um apartamento, passam um tempo e alugam para comprar uma casa. Adquirir um imóvel está cada vez mais fácil. Hoje você compra na planta e ele vai valorizando com o tempo. É um bom investimento, pois a tendência do preço é aumentar e o investidor só tem a ganhar”, conta.

Para o advogado Francisco Ribeiro Filho, que possui dois imóveis e já planeja comprar o terceiro, a iniciativa de investir nessa área veio porque ele considera mais rentável do que colocar o seu dinheiro em uma aplicação bancária. O advogado pretende alugar ou revender os imóveis que já possui. “Comprei meu primeiro apartamento já pensando no quanto ele me renderia. Como vou me casar em breve, resolvi reformar e morar em um deles. Caso eu saia daqui, a reforma que fiz, fez ele se valorizar mais ainda. Hoje o apartamento vale mais que o dobro do valor que comprei. O segundo imóvel comprei no [bairro] Gurupi, com dois ou três meses a corretora me ligou informando que ele já havia valorizado cerca de R$ 8.000”, lembra.

Francisco Filho também acompanha a valorização da área onde o imóvel fica localizado e as correções. “Fico sempre atento à taxa de INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), quando ela está baixa, pago mais de uma parcela. Além de ficar sempre em contato com a corretora”.

 

Fonte: capitalTeresina.com

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco