180graus

Inovação Organizacional - 29/06/2017 às 14h53

Construtora conquista 1° lugar no Prêmio Nacional de Inovação da CNI

A MRV Engenharia foi eleita a empresa mais inovadora no Prêmio Nacional de Inovação - Edição 2016/2017, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O prêmio, que abrange a indústria como um todo e entre as mais de quatro mil empresas inscritas, deu à MRV a primeira colocação da categoria “Inovação em Processos”, na modalidade de grandes empresas. A companhia figurou ainda entre os três finalistas da categoria “Inovação Organizacional”.

Os vencedores foram anunciados na noite do dia 26 de junho, durante a cerimônia de abertura da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação, em São Paulo. A premiação, uma das mais relevantes da indústria nacional, avalia a capacidade da empresa de inovar de forma contínua e estruturada, gerando resultados efetivos que contribuam para o aumento dos níveis de competitividade. "Nos últimos anos, começamos a entender inovação de uma forma diferente, descentralizada. Passamos a estimular os colaboradores de todas as áreas a buscar novas soluções e a apresentar ideias para aprimorar o negócio da companhia. Esse prêmio nos mostra que estamos no caminho certo e reforça a nossa posição como a empresa mais inovadora do setor da construção civil e como uma das mais inovadoras da indústria brasileira", afirma Flávio Vidal, gestor executivo de Assistência Técnica, Inovação, Planejamento, Controle e Qualidade da MRV.

Na categoria em que foi vencedora, a MRV apresentou várias inovações implantadas nos processos construtivos e administrativos da companhia, com ganhos significativos de resultado. Um exemplo apresentado foi o projeto "Parede de Concreto", que consiste em utilizar concreto auto adensável e formas de alumínio para montagem de paredes e lajes metálicas centralizadas em uma única etapa. Em 2016 esse sistema apresentou uma velocidade de produção 51% maior que o método convencional.

"Temos um papel importante na sociedade com a construção de moradias para milhões de brasileiros e estamos investindo em soluções inovadoras que contribuam para melhorar a qualidade de vida de nossos colaboradores, seus familiares, da comunidade local e da sociedade como um todo", finaliza Vidal.

Sobre o prêmio
Criado pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) em 2011, o Prêmio Nacional de Inovação tem o objetivo de incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil. A condecoração é dividida em quatro modalidades (Micro ou pequena empresa do setor indústria, comércio ou serviço, micro ou pequena empresa do setor industrial, média empresa do setor industrial e grande empresa do setor industrial). Cada modalidade concorre às cinco categorias: Gestão de Inovação, Inovação em Produto/serviço, Processos, Marketing e Organizacional.

Fonte: Com informações da Ascom

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ Concurso
Informática para concursos
Matemática Básica
Vem pro Podium
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
17h33 Eleição: R$ 2,5 bilhões serão gastos com a impressão de voto, diz jornal 17h24 XV Semana Cultural de Colônia do Gurguéia- PI 17h05 Por 'segurança', empresa Águas de Teresina substitui uso de cloro gás 17h03 Inscrições para Fies começam nesta terça-feira; 75 mil vagas oferecidas 17h02 PRF informa que não há previsão para liberar BR-135 16h54 Jovem é esfaqueado dentro de casa e suspeito escapa; polícia investiga caso 16h46 Acidente de motocicleta mata jovem e mãe é hospitalizada em Parnaíba 15h29 Houve inclusão de mais pessoas no rumoroso Caso IDEPI 15h22 Em julho encerra meta do TJ para julgamento de ações por improbidade 15h20 Programação festiva do Arena Shows em Campo Largo do Piaui no Festejos de São José 15h15 Solto, ex-prefeito tem que se recolher todo dia às 21 horas 15h11 Campo Largo estréia com um empate na Copa Norte de Futsal Sub-20 14h21 Alunos da primeira turma de Educação Física se forma em Cocal 13h09 Médicos são condenados por falsidade ideológica na 8ª Vara Criminal de THE 13h00 Regina teme, que maioria de direita, puna senadoras e não descarta até mesmo a cassação dos mandatos 12h57 Brasil feminino bate Bulgária e disputa o quinto lugar no mundial do México 12h47 THE: Pai de santo é morto a facadas dentro de casa no Bairro Piçarreira 12h44 Projetos culturais terão apoio de R$ 12 mi do BNDES de agosto até dezembro 12h34 Atletas brasileiros sobem ao pódio no campeonato Meeting de Colônia 12h27 Ferramenta de consulta informa produtividade mensal de tribunais 12h19 Cauã Reymond nega ter recusado novela por Grazi Massafera 12h18 Advogado tributarista radicado em SP será homenageado pela APLJ 12h13 Associação Atlética Banco do Brasil assina convênio com Clinilab e sócios do clube ganhaM descontos 11h47 Lei da Ficha Limpa para as ruas, diz colunista sobre o PL de Silas Freire 11h33 Morre garoto de 12 anos que estava na UTI após ferir-se numa explosão

Informática para concurso
Matemática Básica
Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades
    Polícia Civil
    Podium

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional