Geral

Criação foi aprovada · 24/04/2013 - 18h04

UESPI anunciou que vai ofertar novo curso no Enem 2014. Saiba qual área!

O novo curso contará com 2.820 horas de carga horária, composto por 8 blocos formando assim 4 anos


Compartilhar Tweet 1



A Universidade Estadual do Piauí, através do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex), aprovou o curso de Licenciatura em Ciências Sociais e com isso passa a disponibilizar o novo curso já a partir do próximo Exame Nacional do Ensino Médio para ingresso dos estudantes, já em 2014.

A Cepex, representada por cerca de 15 pessoas, (dentre estas estão representantes dos Centros, pró-reitorias, reitor, vice-reitor, docentes e discentes), avaliou e aprovou por unanimidade o novo curso. Tendo início com um corpo docente formado por 9 professores, sendo 3 doutores, 5 mestres e 1 especialista, o Centro de Ciências Humanas e Letras receberá o novo curso.

Restando apenas a autorização do Conselho Estadual de Educação (CEE), o pró-reitor de Ensino e Graduação, Francisco Soares Santos Filho, afirma ser importante para o Estado a inclusão deste novo curso pela Uespi, tendo em vista a necessidade de professores nas áreas de Filosofia e Sociologia, contempladas pelo curso de Ciências Sociais. “Será de suma importância para o Estado a oferta deste curso, pois há uma carência de professores nas áreas de Filosofia e Sociologia, duas disciplinas obrigatórias na Educação Básica do Piauí”, declarou o pró-reitor.

O novo curso contará com 2.820 horas de carga horária, composto por 8 blocos formando assim 4 anos de duração. Anualmente, 80 alunos ingressarão na Uespi por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sendo 40 em cada semestre.


Fonte: Com informações da CCom