Geral

Relatos em toda capital · 03/01/2017 - 10h35

Tremor de 4,7 no Maranhão é sentido também em Teresina

Relatos foram feitos em diversos pontos da cidade sobre tremores; assustou população


Compartilhar Tweet 1



Várias pessoas sentiriam tremores por volta de 9h45 em Teresina. Prédios da capital foram evacuados após o abalo que durou cerca de cinco segundos.

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o tremor chegou a 4,7 graus na escala Richter e o epicentro aconteceu Maranhão, mas foi sentido em parte do Piauí.

Já o monitor sísmico da Universidade de São Paulo (USP) diz que o tremor foi sentido exatamente 10h43, horário de Brasília, em Belagua (MA) com magnitude 4,6.

"Eu estou com medo de entrar, esse prédio tremeu, sei lá se vai desabar, vim fazer um saque, mas vou nada, se os funcionários do banco saíram, imagina eu", disse a senhora Luzia Nery, em frente ao Banco do Brasil, no Centro de Teresina.

Na Secretaria Estadual de Saúde, servidores sentiram a estrutura do prédio tremer e saíram rapidamente do interior do prédio. A entrada foi proibida até que seja liberado pelo Corpo de Bombeiros.

No Centro da cidade vários funcionários saíram das lojas, que foram fechadas, e um tumulto se formou nas ruas.

O governo do estado encaminhou uma nota sobre o caso, veja:

NOTA TREMOR DE TERRA
Em decorrência do tremor de terra sentido na manhã desta terça (3) no Piauí, o governador Wellington Dias acionou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e fez contato com a Secretaria Nacional de Defesa Civil. A intenção é garantir a segurança da população e identificar o mais rápido possível as causas do abalo. Alguns prédios na cidade foram evacuados e não há registros de feridos ou vítimas.