Geral

PM prendeu na cidade de Picos · 05/07/2012 - 09h55

Traficantes presos em helicóptero com cocaína são levado para o CE

A polícia agora vai continuar investigando o grupo já que eles estavam usando o Piauí como rota


Compartilhar Tweet 1



Já foram recambiados para o Ceará os homens presos no final da tarde desta quarta-feira (04/07) na cidade de Picos. O helicóptero Robinson 44 tripulado pelos acusados de tráfico pousou no aeródromo da cidade localizada na região Sul do Estado, e foi interceptada pela polícia militar. Na manhã desta quinta, 05, aeronave, droga e presos foram levados para o estado vizinho, onde serão autuados por tráfico.

Os presos foram identificados como Felipe Ramos Moraes, 25 anos, que em depoimento teria confessado ser o dono da aeronave; Alexandro de Oliveira Pinho, 33 anos; e José Tadeu dos Santos, 52 anos. Todos os acusados são naturais de São Paulo.

A Polícia Militar foi acionada pela Polícia Federal. O delegado Carlos Alberto, da PF, ligou informando que esse helicóptero deveria ser interceptado, segundo contou o tenente-coronel Wágner Torres, comandante do 4º Batalhão da PM em Picos.

A Polícia Federal agora vai continuar investigando o grupo já que eles estavam usando o Piauí como rota de tráfico e é preciso apurar se há envolvimento de grupos piauienses no esquema.

Com eles a polícia encontrou R$ 31.785,00, separados em dinheiro e cheques, cinco celulares e dois GPSs. "O plano deles era pernoitar em Picos e seguir viagem para Barreiras, na Bahia. Antes de serem pegos na cidade piauiense, eles já haviam ido até a cidade cearense de Iguatu para o descarregamento de 200 quilos de cocaína.