Modelos subiram na passarela -

Trabalho das artesãs teresinenses encantam público no Piauí Moda House

As peças produzidas pelas artesãs de Teresina chamaram atenção e arrancaram aplausos da plateia, na noite da última terça-feira (09/05), durante o desfile da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) no Piauí Moda House (PMH).

As coleções “Refresca Teresina” e “Navegando no Velho Monge”, desenvolvidas pelas associações ACCBT Bordados, Bioart e Cooperart Poty, encantaram e mostraram o potencial do artesanato teresinense no setor de moda.

“Todos estão encantados com o resultado do trabalho dos grupos apoiados pela Semest. Teresina é uma cidade de gente talentosa e, hoje, isso ficou ainda mais evidente. As peças são belíssimas e feitas a partir de uma consultoria que a Secretaria de Economia Solidária ofereceu às associações. Proporcionamos a participação das artesãs nesse grande evento por acreditar que isso as estimula, ajuda na divulgação do trabalho e contribui diretamente na geração de renda”, ressaltou o gestor da Secretaria, Ricardo Bandeira.

A intenção da pasta é ampliar a participação nas próximas edições do evento, levando mais grupos e novas coleções às passarelas para dar mais visibilidade à produção artesanal local.

“Foi muito bem elaborado, tudo muito lindo! Participar do desfile foi uma divulgação maravilhosa, pois estava sendo transmitido ao vivo para todo o Piauí e para outros Estados também. Através da coleção que levamos ao evento, as pessoas podem ter o desejo de conhecer mais sobre o nosso trabalho e as outras coleções que temos. Isso só tem a acrescentar e ajudar na nossa comercialização e geração de renda”, concluiu Lenilce Bittencourt, presidente da Bioart.

Fonte: Com informações da Ascom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco