TJ homenageia personalidade com a Medalha Berilo Mota
A medalha leva o nome do desembargador Berilo Mota porque, conforme a resolução que a criou
Instituída em 2006, a Medalha do Mérito da Justiça Itinerante para serviços relevantes prestados àquele trabalho de administração da Justiça do Piauí, será entregue pela primeira vez na sexta-feira, 6 de janeiro.
Vão ser os primeiros a receber a medalha os desembargadores Pedro de Alcântara da Silva Macedo e João Meneses da Silva, ex-presidente do TJ/PI, ao juiz José Airton Medeiros de Sousa, presidente da Associação dos Magistrados do Piauí, ao empresário José Elias Tajra, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PI e ao advogado e procurador do Estado Álvaro Fernando da Rocha Mota, filho do desembargador Berilo.
A medalha leva o nome do desembargador Berilo Mota porque, conforme a resolução que a criou, será concedida a pessoas e entidades que, por seus esforços, concorrerem para o bom desempenho da Justiça Itinerante.
O magistrado que dá nome à láurea, Berilo Mota, foi ele mesmo um juiz que atuou em muitas comarcas, começando em Batalha e de lá seguiu para atuar em Regeneração, Simplício Mendes, Miguel Alves, Piracuruca, Floriano e Teresina, onde também atuou como professor da Universidade Federal do Piauí.
Deixe seu comentários usando o Facebook




