Geral

Do Povoado Santa Teresa · 05/03/2011 - 21h33

Superintendência de Desenvolvimento Rural auxilia famílias no município de Teresina

Encontro serviu para apresentar o Programa "Útero é Vida"


Compartilhar Tweet 1



A Divisão de Assistência Social da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) realizou reunião com os agentes de saúde do Povoado Santa Teresa para promover o melhor auxílio às famílias da zona rural que residem em áreas de risco.

A assistente social Maria Vânia Regis Gomes Ferreira, da Divisão de Assistência Social na SDR, explica aos agentes de saúde durante a reunião, que como todos os anos algumas famílias de Santa Teresa têm problemas quando começa o período chuvoso, a melhor solução seria que esses agentes identificassem as famílias que estão em área de risco, para que a Prefeitura execute o melhor atendimento dessaS pessoas.

"A princípio, a melhor solução seria retirar as famílias que estão com muitos problemas devido à permanência delas em área de risco", afirma.
Após uma série de incentivos em relação às famílias que estão em área de risco, a Coordenadora de Promoção Social Rural do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) Márcia Reijani Chaves Borges, aproveitou o encontro para apresentar o Programa "Útero é Vida", do SENAR em parceria com a SDR, voltado para a mulher rural.

O Programa de Prevenção do Câncer do Colo do Útero tem o objetivo de conscientizar a mulher rural a fazer o exame constantemente para o melhor combate da doença. "Será realizado um mutirão na localidade de Santa Teresa no dia 15 de abril de 07:00 às17:00 , com transporte às mulheres que não têm como ir, disponibilizado pela SDR, área de lazer aos filhos dessas mulheres, inclusive com atividades pedagógicas para eles. O Programa oferece também, salão de beleza, kits de beleza e manicure, tudo para que a mulher rural não fique de fora da prevenção", finaliza.


Fonte: Com Informações Pmt