Geral

Gerência de Formação · 17/02/2012 - 14h56

Seduc disponibiliza edital do Progestão Online

Serão 651 vagas para diretores, vice-diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Gerência de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Gefape), promove uma formação em gestão administrativa e pedagógica dos gestores das escolas públicas estaduais do Piauí.

O curso Progestão Online para diretores e diretoras, vice-diretores e vice-diretoras, coordenadores e coordenadoras e supervisores supervisoras pedagógicos tem como objetivo formar lideranças escolares comprometidas com a construção de um projeto de gestão democrática da escola pública, focada no sucesso do aluno.

Estão sendo oferecidas 651 vagas distribuídas nas 21 Gerências Regionais de Educação em todo o Estado e podem participar do curso diretores, vice-diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos que estejam lotados nas escolas da rede pública estadual.

O período para inscrição será de 22 de fevereiro a 15 de março e a mesma deverá ser feita nas Gerências Regionais de Educação (GRE) de lotação do servidor. A ficha de inscrição está disponível junto com o Edital, nas GREs e no site da Seduc, e os interessados devem apresentar as cópias de RG e CPF; diploma e histórico de graduação; certificado de pós-graduação (se possuir); contracheque e termo de posse e portaria, no ato da inscrição.

O curso Progestão Online é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Instituto Razão Social (IRS), voltada para a gestão educacional.

A Seduc, sempre visando à melhoria na qualidade de ensino, assinou o Termo de Adesão ao Programa em agosto de 2011, comprometendo-se a disponibilizar os meios necessários para dar ao Programa o devido apoio técnico.

“Garantir as condições tecnológicas para o pleno desenvolvimento dos momentos online do curso e atribuir aos docentes indicados para a função de tutor do Progestão Online, carga-horária específica destinada, exclusivamente, às atividades do Programa, também são compromissos nossos”, explica Ana Maria Almeida, gerente da Gefape.

O curso terá carga horária de 300 horas aulas online e será desenvolvido na modalidade de Educação a Distância (EaD) com até três encontros presenciais.


Fonte: Com Informações Agência Brasil