Onda de crimes e assaltos -

Secretário reúne assessores e já determina novas operações

Um aumento nos índices de homicídios e assaltos, principalmente os considerados pequenos que colocam em pânico a classe média, no primeiro semestre deste ano, levou o secretário Raimundo Leite, da Segurança, a convocar uma reunião de urgência com comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira e o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, além de assessores outros, para discutir estratégias de combate à violência não só na capital, mas também no interior.

Segundo os dados estatísticos colhidos pela Polícia Civil e pelo PM, durante o período - Janeiro a agosto - foram registrados 78 assassinatos em Teresina, ficando a zona leste como a mais violenta da capital com relação aos crimes de homicídios e assaltos, ficando a zona Sul em segundo e a zona norte em terceiro. Vale ressaltar que a zona Sudeste também foi apontada como uma das mais violentas.

Durante o encontro, o secretário Raimundo Leite determinou que fosse feito um planejamento para coibir a violência não só em Teresina, mas em todo o Estado, mas enquanto o planejamento não é realizado, ele mandou que o policiamento ostensivo fosse intensificado com a realização de blitze, principalmente no horário compreendido entre 17 e 21 horas, horário que ocorre o maior número de delitos, conforme revelação feita pela pesquisa.

Ao falar sobre a determinação do secretário Raimundo Leite, o coronel José Albuquer-que, comandante de Policiamento da Capital - CPC, afirmou que o secretário foi enfático em determinar a intensificação dos trabalhos, o que será feito não só em Teresina, mas em toda a região metropolitana.

POLICIAMENTO NO INTERIOR

Raimundo Leite afirmou que está pleiteando junto ao Governador do Estado, a realização de mais concursos públicos para aparelhar as cidades do interior e melhorar a segurança. Segundo ele, em todas as cidades possuem um Grupamento de Polícia Militar que deve fazer o policiamento ostensivo. "Os delegados vão fazer os inquéritos policiais quando ocorrerem. Mas, quem faz a segurança ostensiva é a Polícia Militar", enfatizou.

Fonte: Com Informações Do Jornal Diário Do Povo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco