180graus

Alto custo para o Governo - 02/03/2017 às 11h39

Diário do Povo:secretaria de Justiça não tem mais tornozeleira eletrônica






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Segundo publicação do jornal Diário do Povo desta quinta-feira (02/03), a Secretaria Estadual de Justiça informou que as tornozeleira eletrônica não estão sendo mais utilizadas para presos condenados e como medidas cautelares determinadas pela Justiça. Carlos Hamilton Bezerra Lima, juiz de Direito, recebeu a informação através um ofício assinado pelo secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira. A tornozeleira custa em torno de R$ 250,00 e mensalmente o Estado gasta cerca de R$ 156 mil por mês somente com o monitoramento.

O não uso das tornozeleira faz com que a quantidade de presos aumentem nas penitenciárias do Piauí. O juiz pode optar em não aplicar uma medida cautelar para o condenado, devido à insegurança de não ter o preso monitorado através da tornozeleira.

Em documento, Daniel Oliveira informa que “as instalações das estão temporariamente suspensas, por no máximo 30 dias”. A justificação é que a empresa que fornece as tornozeleira “está impossibilitada de garantir o fornecimento de novos dispositivos necessários para a prestação do serviço de monitoramento”.

Cerca de 624 tornozeleiras estão sendo utilizadas atualmente em condenados com penas alternativas em Teresina, Parnaíba e Luís Correia. No dia 22 de Fevereiro a secretaria de Justiça iniciou um processo licitatório para locação de 3 mil novas tornozeleiras de monitoramento. Daniel Oliveira informou que a opção de alugar as tornozeleiras é decorrente ao alto valor da compra do equipamento. É menos custoso para o governo.

Daniel ainda afirmou que quando puder dar continuidade ao monitoramento eletrônico será iniciado “o plano de expansão nas demais comarcas do interior, conforme permanente diálogo com o Poder Judiciário”.

Após a informação de que a justiça não poderia mais condenar o preso a uso das tornozeleiras eletrônicas, o juiz Carlos Hamilton informou o fato para os representantes do Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado do Piauí. No dia 15 de fevereiro o magistrado recebeu o ofício.

Fonte: Com informações do Diário do Povo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
21h13 III edição do programa "Saúde em Dia" 20h25 Servidores iniciam capacitação para cadastro biométrico 19h32 Segurança com planejamento 18h40 Prefeito Léo Leite teve encontro com a secretária de saúde de são joão do piauí 18h21 CMAS reúne seus integrantes, na sede da assistência social 18h09 Visita do Comandante Carneiro a escolas de Pedro Laurentino com o pelotão mirim 17h52 River-PI embarca para tentar virada sobre o Vitória na Copa do Nordeste 17h42 Astrônomos amadores fazem descoberta de chuva de meteoros no Brasil, Cocalense está entre eles 17h26 Mainha se defende e diz que observa preceitos legais em seu mandato 17h08 Diretor de "The Walking Dead" fala sobre desafios do final da temporada 17h06 Interpi dá início a processo de seleção para consultor individual especializado 17h06 SASC realizará reforma de melhorias em Centros Educacionais 17h05 Robert rebate alfinetada de Abreu e diz que quarteis viraram 'arapuca eleitoral' 17h04 Ação da 'PRF-PI' em Floriano e Barão de Grajaú-MA tem o saldo de 4 presos 17h03 Em nota, PMDB pede que Temer não sancione o 'projeto da terceirização' 17h02 Câmara de PHB diz não compactuar com o ilícito estupro 16h58 Ônibus escolar da Prefeitura de Patos do Piauí é apreendido por transporte irregular 16h57 Mulheres dominam o mercado imobiliário em Teresina 16h50 Justiça cita Justin Bieber por crime contra patrimônio em 2013, no Rio 16h47 CPI debate prestação de contas de show de Claudia Leitte em Picos-PI 16h42 Saúde de Cocal realiza atividades com pais de crianças com autismo 16h40 Comissão aprova projeto que regula a venda de spray de pimenta no país 16h31 Prefeitura do município de Vila Nova do Piauí realiza ações de Hiperdia na zona rural 16h29 Oferta de energia elétrica no País será 2,6% maior em 2017 16h24 Novo laboratório aumentará segurança e qualidade da carne brasileira

Elegante é ter você em nossa companhia!
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Antônio das Neves - Peritos Associados

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram