aula para delegados -

Secretária da Mulher ministra aula para delegados

Discutir questões de gênero, patriarcado e violência contra as mulheres, esses foi o ponto de destaque da aula ministrada pela secretária da Mulher, Lourdes Leitão, no Curso de Formação Profissional de Delegados de Polícia Civil, do Departamento de Ensino da Academia Integrada de Segurança Cidadã. Realizada nesta sexta-feira (30), a aula faz parte da disciplina que discute práticas policiais perante os grupos vulneráveis.


“Vocês que vão atuar nas delegacias do nosso estado sabem que essa é a grande porta que a sociedade tem para buscar seus direitos e irão encontrar muitas mulheres que sofrem violência, por isso tem que entender como as coisas acontecem para que possam efetivamente cumprir a lei, para que o respeito aos direitos das mulheres seja garantido sem preconceitos, sem estereótipos ou mitos”, pontuou a secretária da Mulher.

 


Lourdes Leitão afirmou que é preciso, sobretudo, deslocar o foco das questões das mulheres para as relações sociais como um todo. “Somos diferentes sim, mas as diferenças foram transformadas em desigualdades, estabelecendo relações de poder”, frisou a gestora ao destacar, com base em suas pesquisas, que nas delegacias mais de 90% dos casos de violência contra homens se deram nos espaços públicos e geralmente cometidos por um desconhecido, já com as mulheres ocorrem dentro de casa, cometidos pelos próprios parceiros, ressaltando assim a importância de cada delegado ter sensibilidade ao lidar com os casos, vendo a questão da violência como uma epidemia mundial.
“Não seria preciso fazermos tanta campanha para dizer que violência é crime se muitas mulheres percebessem que são violentadas, mas infelizmente muitas delas nasceram em uma família que as fez ver esses abusos como normal”, finalizou Lourdes Leitão.

 

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco