Acontecerá neste sábado, 29/10 -

Sebrae no Piauí ofertará oficina de empreendedorismo no Criança Feliz

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, marcará presença no Criança Feliz, projeto social da TV Clube, afiliada da Globo no Estado. O evento acontece neste sábado (29/10), de 17h00 às 21h00, no Parque Potycabana.

“É uma ação que consiste na prestação de serviços para crianças e para a comunidade em geral, com o intuito de contribuir para a promoção da cidadania, por meio de iniciativas sociais. Vemos o empreendedorismo como uma forma de inclusão e por isso a nossa participação no evento. Queremos disseminar essa prática entre os visitantes, mostrando que a cultura empreendedora também transforma vidas”, afirma a gerente da Unidade de Produtos e Soluções do Sebrae no Piauí, Érika Lopes.

A atuação do Sebrae no evento se dará por meio da realização da oficina “Sabores e Cores”, que faz parte da metodologia do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, JEPP, do Programa de Educação Empreendedora, executado pela instituição.

O objetivo é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora entre os estudantes, por meio da oferta de conteúdos que tratam sobre esse tema nas grades curriculares. O JEPP é composto de módulos para cada um dos nove anos do Ensino Fundamental.

“Na oficina “Sabores e Cores”, trabalhamos as noções básicas de empreendedorismo de forma lúdica e inovadora. As crianças produzirão docinhos, que depois serão vendidos para os visitantes do Criança Feliz. Nessa capacitação são abordados ainda temas relacionados a custos, despesas, vendas, formação de preço, marketing, entre outras particularidades do dia a dia dos pequenos negócios”, afirma a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae no Piauí, Esther Kellirany.

Ainda segundo Esther, os participantes receberão uma tabela com os custos da matéria-prima que será utilizada para a produção dos docinhos. “O objetivo é que as crianças possam entender o que foi gasto e a importância do lucro para a sustentabilidade dos negócios”, destaca.

Na capacitação serão trabalhadas também noções de higiene e manipulação dos alimentos, mostrando a importância dos cuidados que se deve ter para não oferecer riscos à saúde dos consumidores.

“O empreendedorismo será trabalhado como algo natural. É uma forma de incentivarmos os participantes a acreditarem que seus sonhos podem se tornar realidade”, conclui Esther.

O CRIANÇA FELIZ

No Criança Feliz, 70 parceiros, entre instituições públicas e privadas, prestarão serviços na áreas de saúde, educação, cidadania, esporte e lazer.

Entre os serviços destacam-se orientação no que se refere a questões jurídicas, saúde bucal e nutricional, equoterapia, oftalmologia, pediatria, aferição de pressão, teste de glicemia, neuropediatria, saúde da mulher, entre outras áreas.

Os visitantes poderão ainda participar de atividades físicas funcionais, torneio de futebol, atividades em patins, jogos de badminton, oficina de handebol, capoeira, aula de judô, corrida orientada, aulas de música e gincana.

A programação do evento inclui também apresentação de bike trail, teatro de fantoches, shows infantis e distribuição de pipoca, sorvetes, cremosinhos, alimentos e de produtos derivados do caju.

A estimativa da organização é receber mais de 30 mil pessoas e realizar cerca de dez mil atendimentos durante o Criança Feliz, que é também uma ação em comemoração ao Dia das Crianças.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco