• Neste Blog
  • No 180graus
Para título da propriedade - 24/05/2011 às 22:13h

Regularização fundiária de municípios do PI estão em fase de conclusão

Com a entrega, mil famílias de quatro municípios serão beneficiadas no Estado

Compartilhar no Orkut

O processo de regularização fundiária nos municípios de Bom Princípio, Campinas do Piauí, Lagoa Grande e São José do Peixe está em fase de conclusão. A elaboração dos títulos relativos a esses municípios encontra-se praticamente encerrada e, a partir de junho, será iniciada a entrega, que beneficiará, ao todo, mais de mil famílias nos quatro municípios.

Conforme o presidente do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Tadeu Maia, o processo de regularização fundiária é de suma importância, principalmente, para as famílias que já têm a posse da terra, mas não têm o título de propriedade.

“Grande parte dessas terras já é ocupada por famílias que habitam esse território há muito tempo, mas que, por não possuírem documentação dessas terras, não têm acesso aos programas do Governo”, esclarece Tadeu Maia.

Maia disse ainda que a conclusão da regularização fundiária em todo o Piauí deve acontecer em um prazo de três anos. “Estamos trabalhando dentro do possível, mas o processo em si não é simples. Áreas grandes, como a do cerrado, por exemplo, precisam ser totalmente georreferenciadas, o que demanda um certo tempo, sem contar os problemas com títulos falsos, que infelizmente são bem comuns”, conclama o diretor.

Até julho o Interpi espera também a entrega de títulos para cerca de 1.500 famílias na capital, relativa ao projeto de regularização das vilas Real Copagre, Embrapa, Jerusalém e Menino Jesus.
 


Compartilhar no Orkut

Deixe seu comentários usando o Facebook

Fonte: Jornal Meio Norte
Edição: Lena Mendonca
  • Compartilhar:
  • Bookmark and Share
  • M-429003
0 média
Até agora: Total de Votos: 0
23/05/2011 - 22:48h Prazo é de até 3 anos

Interpi conclui regularização fundiária em mais 4 municípios

22/05/2011 - 19:13h Participarão 60 municípios

Vigilância Sanitária discute descentralização das ações

21/05/2011 - 22:48h Serão condenadas conforme lei

Prefeituras do Piauí que não comunicam gastos serão acionadas pelo MPF

21/05/2011 - 12:55h Certificação de produtos

62% dos municípios não cumprem Lei da Alimentação Escolar

21/05/2011 - 11:03h SOFRERÁ INFLUÊNCIA DO IR

Municípios recebem a segunda parte do Fundo de Participação