180graus

Melhoria - 20/04/2017 às 12h00

Reforma da Previdência vai assegurar estabilidade a médio prazo, Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quarta (19/04) em Washington, nos Estados Unidos, que o relatório da reforma da Previdência que está na Câmara dos Deputados vai cumprir com o objetivo de assegurar a estabilidade do país no médio prazo, mesmo com as mudanças propostas na Casa. Segundo estudo do Ministério da Fazenda divulgado nesta quarta-feira, a reforma atual vai implicar em 75% do benefício fiscal projetado na primeira proposta enviada ao Congresso para os próximos dez anos.

Meirelles disse que, em uma democracia, o Congresso pode fazer alterações e que isso era esperado. Segundo ele, as mudanças propostas pelos parlamentares, como, por exemplo, a de diferenciar a idade mínima para aposentadoria entre homens (65) e mulheres (62), estão no limite do que ainda garante que o benefício fiscal seja o necessário para o crescimento de longo prazo no Brasil.

O ministro confirmou, no entanto, que o efeito será negativo caso a proposta não seja aprovada e que, neste caso, haverá necessidade de uma outra reforma em um futuro próximo, apesar de ter demonstrado confiança na aprovação. Meirelles também disse que não trabalha com a possibilidade de aumento de impostos.
Meirelles espera que a reforma seja votada na Câmara em maio e aprovada no Congresso ainda no primeiro semestre. “Quanto mais rápida for votada, melhor para o crescimento do Brasil”.

Com relação ao regime de aposentadoria dos servidores públicos, o ministro disse as duas aposentadorias estão deficitárias, tanto a dos que obedecem a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) quanto a dos estatutários. Segundo ele, os 20% da população de renda mais baixa têm dificuldade de chegar aos 35 anos de contribuição, portanto acabam se aposentando com a idade mínima. “Os mais prejudicados pela reforma são os de renda elevada”, disse Meirelles.

O ministro da Fazenda disse que o crescimento deve ser forte em 2018 e que não vê pessimismo entre os investidores estrangeiros. “O ambiente é bastante positivo, apesar de algumas preocupações específicas”, disse Meirelles e completou que o clima está melhor do que em 2016. “No ano passado, até mesmo a possibilidade de apresentar uma proposta de reforma da Previdência era questionada”.

Fonte: Com informações de Agencia Brasil

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Quer mudar de vida?
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Teresina 165 anos
Matemática Básica
Casa do Cartucho
Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Aux. Administrativo UFMA
Assist. Administrativo UFMA
Últimas Notícias
16h15 Alepi aprova cargo de auditor fiscal ambiental; Semar anuncia concurso 15h51 Sefaz libera R$ 805 mil em créditos de ICMS; saiba como pedir resgate 15h32 Prefeitura Envia à Câmara Projeto de Lei (PL) que Institui 'Transporte Público Municipal' 15h24 Projetos de proteção do meio ambiente no Nordeste receberão R$ 813 mil 15h16 Piauiense é campeão no Mundial de Paracanoagem na República Tcheca 15h08 Projeto garante uso do nome social na administração pública municipal 15h07 Governo lança programa para agilizar crédito a micro e pequenas empresas 14h59 Estoque de vacinas contra HPV para 15 a 26 anos já se esgotou, diz FMS 14h53 Comissão aprova projeto de Elmano para beneficiar parques nacionais 14h52 Lei obriga restaurantes do Piauí a disporem informações nutricionais sobre alimentos 14h47 Justiça condena Felipe Santolia, ex-prefeito de Esperantina em ação penal 14h44 Primeira Turma de Pelotão Mirim de Colônia do Gurguéia-PI, construindo cidadania. 14h17 XLI Encontro Nacional de Folguedos começa nesta quinta-feira (24) 14h17 Novo Android vai mudar a sua forma de assistir a vídeos pelo celular 14h00 Hemopi realiza transfusão de sangue raro em criança de cinco anos 13h35 Governo do estado autoriza estudo para melhorias no Aeroporto de Corrente 12h55 Jornalista não usa direito de calar e depõe por mais de uma hora à Vilma 12h48 Candidatos ao Encceja podem pedir uso do nome social até sexta (25) 12h38 'Fiquei chateada, mas isso não me fere', afirma Monalysa no 'Encontro' 12h34 Governo estuda liberar saque do saldo do PIS e do Pasep para idosos; confira 12h20 Fundação de Saúde entrega cartão para beneficiários do Bolsa Família 12h20 Robert Rios é contra Lula, quer impedir vinda ao Piauí, e nada faz com a Caravana de João Henrique 12h07 Advogado Valdetário Monteiro vai substituir Norberto Campelo no CNJ 12h01 Comitê vai apurar denúncias de tortura a menores no CEM 11h39 Instituições apuram casos de tortura no 'Centro Educacional Masculino'

Matemática Básica
Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Aux. Administrativo UFMA
Assist Administrativo UFMA

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Ajude!
    Podium - Professor Atualidades
    Assist. Administrativo UFMA

    180graus no Instagramno Instagram

    Aux. Administrativo UFMA