Crescimento de 5,1% -

Receita turística de Teresina supera R$ 250 milhões em 2016

O aumento da permanência média de turistas em Teresina saltou de 5,6 dias registrados no ano passado para 7,8 este ano. Esse aumento impactou diretamente na receita turística da capital e a expectativa é que este ano os visitantes deixem na cidade cerca de R$ 251,7 milhões. O crescimento foi de 5,1% em relação ao ano passado, segundo revela pesquisa realizada pela Prefeitura de Teresina, através da Semdec ( Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo).

De acordo com o levantamento, a cidade vai fechar o ano com um fluxo de 376.777 visitantes. “Nos anos anteriores, identificamos nossos potenciais na área de saúde, negócios e lazer e trabalhamos para o crescimento deles. Temos atuado para fomentar nossas potencialidades, principalmente nos grandes eventos de turismo realizados pelo Brasil”, ressalta o secretário Fábio Nery.

Ele explica que, como Teresina tem ampliado seu leque de atrativos, os turistas estão optado por ficar mais tempo na cidade. A capital conta atualmente com 40 meios de hospedagem, que oferecem 2.12 4 unidades habitacionais com 3.940 leitos diários. A taxa de ocupação hoteleira gira em torno de 60,1%.

Nesse levantamento, foram considerados os estabelecimentos cadastrados no último Inventário Turístico, realizado em 2013, acrescidos dos que foram inaugurados até o mês de setembro de 2016. Não fazem parte dessa oferta as pensões e os estabelecimentos de alta rotatividade.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco