Geral

RETROSPECTIVA 2013 · 27/12/2013 às 04h02 | Última atualização em 27/12/2013 às 13h37

FEVEREIRO - Quadrilha domina Bom Jesus no PI, Padre estupra menor, Caso Emídio...

Confira as principais notícias do mês de fevereiro no Especial Retrospectiva 2013 do 180graus


Compartilhar Tweet 1



O mês de Fevereiro foi marcado principalmente pela audácia dos bandidos que fecharam o município de Bom Jesus no Interior do Piauí, com a intenção de roubar os bancos da cidade.

Nacionalmente, o que ganhou destaque foi um escândalo envolvendo um padre da igreja católica que foi flagrado fazendo sexo com uma menor no estado do Rio de Janeiro.

CONFIRA AS NOTÍCIAS DO MÊS
1°- Quadrilha que invadiu BB em Bom Jesus estaria usando helicóptero

A cidade de Bom Jesus, a 650km de Teresina, viveU momentos de pânico na manhã de sexta-feira (15/02). Um bando formado por aproximadamente 10 homens, invadiu o município, fechou as saídas e tentou assaltar as agências bancárias.

Clique aqui e saiba mais sobre o assunto

2°- Padre é flagrado fazendo sexo com menor; será indiciado por estupro

Edmilson, de 56 anos, era o responsável pela paróquia da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no Rio. Uma das vítimas era coroinha da igreja e foi batizada, aos 13 anos, pelo padre, que também foi o padrinho. A partir daí, ele passou a aliciá-la e tocar em suas partes íntimas em troca de presentes como sorvetes e chocolates.

Clique aqui e saiba mais sobre o assunto

3°- Polícia já sabe quem mandou matar ex-vereador Emídio Reis. Entenda!

Segundo o secretário de Segurança, deputado Robert Rios Magalhães o crime é de natureza política. “Quem mandou matar o vereador o fez por interesse político”, disse Rios em entrevista. Emídio Reis era vereador e presidente da Câmara municipal de São Julião.

Clique aqui e leia matéria sobre o assunto

4°- THE: Mulher de 23 anos encontrada nua e morta na Presidente Kennedy

Na manhã de domingo (24/02) uma mulher identificada como Rosana Daiane dos Santos, de 23 anos, foi encontrada morta em um matagal no bairro Cidade Jardim. A jovem foi morta após ter sido estuprada.

deb10-600x450w.jpg

Clique aqui e leia a matéria sobre o assunto

5°- Russia: Queda de meteorito causa explosões no céu e fere mais de 500

Explosões no céu da região dos Montes Urais, na Rússia, geradas pela queda de um meteorito, causaram pânico e danos em ao menos seis cidades. Testemunhas disseram que casas estremeceram, janelas explodiram, a energia elétrica caiu em alguns locais e celulares pararam de funcionar.

Clique aqui e leia a matéria sobre o assunto

6°- Rapaz que estuprou irmã usou uma pedra para matá-la

O acusado de estuprar uma menina e apenas cinco anos na cidade de Demerval Lobão é na verdade meio irmão da vítima, filho do padrasto. A polícia chegou à identificação dele através do sêmen coletado na menina, que foi estuprada e depois morta ao ter o pescoço quebrado.

Clique aqui e leia a matéria sobre o assunto

7°- Assassinato do ex-vereador Emídio Reis revela mais 10 mortes no Piauí

Na esteira das investigações em torno do assassinato do vereador Emídio Reis, de São Julião surgiu um fato novo. A Polícia acabou descobrindo cerca de dez homicídios tidos como insolúveis ou misteriosos na região, até então de autoria ou mando desconhecidos.

Clique aqui e leia mais sobre o assunto

8°- Tragédia: Acidente mata 4 pessoas da mesma família na divisa do Piauí

Quatro pessoas de uma mesma família morreram, na terça-feira (26/02), em um acidente na BR-230, entre Barão de Grajaú (MA) e São João dos Patos (MA), municípios da região leste do Maranhão, na divisa com o Piauí. O veículo em que eles estavam colidiu com um caminhão que transitava no sentido contrário.

Clique aqui e leia a matéria sobre o assunto

9°- No Piauí, Tico Santa Cruz presencia acidente e denuncia serviço do 190

O cantor Tico Santa Cruz, que na sexta-feira (22/02) se apresentou em show com a banda Detonautas em Parnaíba, narrou em seu Facebook, um incidente ocorrido na sua viagem entre Teresina e a cidade no norte do litoral. Depois de presenciar um acidente, o cantor tentou entrar em contato com 190 da Polícia Militar, mas não recebeu o atendimento adequado, o que poderia ter posto vidas em risco.

Clique aqui e leia a matéria sobre o assunto

10°- Criança de 6 nos era abusada pelo tio, avô e amigo da família

Contra a menina teria sido praticados atos libidinosos e violência sexual pelo esposo de sua avó, pelo tio e por um amigo da família nos municípios de Paulistana, Acauã e em Santo Amaro (SP), respectivamente. Os abusos contra a criança teriam acontecido 4 anos atrás.

Clique aqui e leia a matéria sobre o assunto