180graus

Praça da Bandeira - 19/06/2017 às 08h35

Projeto Passa na Praça contribui para requalificar o centro de Teresina






Casa do cartucho

Famílias com crianças, idosos e até com os animais de estimação tiveram a opção de um domingo com atividades culturais, recreativas e comerciais nesse domingo, 18, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, conhecida como Praça da Bandeira. A inciativa por meio do Projeto Passa na Praça é uma forma de tornar a cidade mais agradável e soma-se às ações da Prefeitura de Teresina de requalificar o centro da cidade.

Cerca de 25 expositores espalharam arte, produtos e ofereceram serviços na praça, tornando-a um local de convivência em harmonia e segurança. Para o prefeito Firmino Filho que esteve participando do projeto é uma iniciativa que oferece no centro da cidade opções de entretenimento para os teresinenses. “Faz parte dessa gestão a requalificação do centro para que as pessoas sintam-se à vontade nesses espaços públicos para manifestações artísticas, culturais e de encontro do nosso povo. Desejamos que tenha continuidade porque só faz bem para a cidade”, diz.

A empresária Sayô Holanda esteve na praça e demonstrou sua satisfação e apoio. “Sou da geração da praça. Tenho convicção de que é preciso revitalizar porque a cidade é vida. É preciso manter-se viva”, declara.

Além dos cantinhos de leitura, oficinas de artesanato, vendas de produtos de artesãos apoiados pela Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST), espaços para comidas e bebidas, serviços de saúde e de massagem reike teve a apresentação da orquestra sanfônica de Teresina e de banda de música.

A idealizadora do projeto Passa na Praça, Constance Jacob, também coordenadora especial da área central de Teresina, explica que é um resgate de espaços públicos para a qualidade de vida. “É uma forma de fazer a cidade melhor, com encontro de pessoas e também oferecendo opções de lazer e serviços”, diz, ressaltando que o projeto é resultado de estudos de alunos de arquitetura que também estão imbuídos de melhorar a cidade.

Com experiência de vida e recordações de mais de 30 anos, quando o uso da Praça da Bandeira era para encontros de namoro e partidas de futebol, o corretor de imóveis, Manoel Lopes e a esposa Maria de Lourdes Moura Santos, estavam satisfeitos com o projeto. “Na praça vivi um tempo maravilhoso porque era o local mais bonito e adequado para encontros”, recorda.

A estudante Raissa Freitas, uma das organizadoras, destaca que a teoria estudada em sala de aula foi materializada com o projeto. “Nessa praça são oito hectares para serem utilizados para as pessoas se sentirem bem, vivenciarem experiências com a família, com os amigos e para encontrar pessoas, relaxar e se divertir,” comenta.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ concursos
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Agente PRF
Matemática Básica
Quer mudar de vida?
Aulão beneficente para carreira administrativa
Agente PF
Casa do Cartucho
Informática Cespe/UNB
Últimas Notícias
20h33 Prefeitura de Cocal promove curso “Como Conduzir Negociações Eficazes” 18h28 Assistência Social de Água Branca reinicia atividades do Projeto Nascer Saudável 18h03 "Firmino Filho coloca a Câmara de joelhos, se Doria receber o título será uma imposição do prefeito" 17h48 Estado Islâmico assume autoria de ataque que deixou feridos na Rússia 17h19 'Radar' diz que Dilma foi convidada para concorrer ao Senado pelo Piauí 17h14 Caçadores suspeitos de matar vigia de parque são detidos 17h02 Orquestra Sinfônica fará apresentação no 'Parque da Cidadania' domingo, 20 17h01 Guarda Municipal de Teresina encontra menor de idade desaparecida; detalhes 16h39 Serra da Capivara: Ministro divulga nota de pesar por morte de vigilante 16h31 Incêndio atinge residência e destrói carro que estava na garagem; fotos 16h31 TJ-PI deve realizar cerca de 500 audiências durante esforço concentrado 16h18 Simone Castro participa do Criança Esperança direto do Rio de Janeiro 16h05 Prefeitura de Pedro Laurentino divulga as atrações do festejo do Bom Jesus 15h54 Gilmar Mendes derruba decisão de juiz e manda soltar Jacob Barata 15h13 Ex-prefeito no PI é condenado e fica sem direitos políticos por cinco anos 15h09 Lei no Piauí proíbe corte de água e energia antes de feriado e final de semana 15h00 Começou ontem o Sétimo festival da Melancia em Alto Longá. 14h58 MP alerta para porte indiscriminado de armas brancas na cidade de Parnaíba 14h26 Advogadas lançam livro no TJ-PI sobre inquietações do universo feminino 14h05 Monalysa disputa hoje o Miss Brasil 2017 e pode fazer história pelo Piauí 13h50 Jovem é executado dentro de casa na zona Leste de THE 12h21 Curiosidade: Saiba qual é a frequência sexual média para cada idade 12h19 Henrique e Juliano levam susto com pane em avião: 'Encheu de fumaça' 12h03 Plenário do Senado votará mudança no registro de nascimentos 11h48 Justiça suspende novamente aumento de impostos sobre combustíveis

Matemática Básica
Carreira administrativa
Informática p/ concursos

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocício Lógico
    Cespe/UNB
    Cespe/UNB
    Vem pro Podium!
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram