180graus

Praça da Bandeira - 19/06/2017 às 08h35

Projeto Passa na Praça contribui para requalificar o centro de Teresina






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Famílias com crianças, idosos e até com os animais de estimação tiveram a opção de um domingo com atividades culturais, recreativas e comerciais nesse domingo, 18, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, conhecida como Praça da Bandeira. A inciativa por meio do Projeto Passa na Praça é uma forma de tornar a cidade mais agradável e soma-se às ações da Prefeitura de Teresina de requalificar o centro da cidade.

Cerca de 25 expositores espalharam arte, produtos e ofereceram serviços na praça, tornando-a um local de convivência em harmonia e segurança. Para o prefeito Firmino Filho que esteve participando do projeto é uma iniciativa que oferece no centro da cidade opções de entretenimento para os teresinenses. “Faz parte dessa gestão a requalificação do centro para que as pessoas sintam-se à vontade nesses espaços públicos para manifestações artísticas, culturais e de encontro do nosso povo. Desejamos que tenha continuidade porque só faz bem para a cidade”, diz.

A empresária Sayô Holanda esteve na praça e demonstrou sua satisfação e apoio. “Sou da geração da praça. Tenho convicção de que é preciso revitalizar porque a cidade é vida. É preciso manter-se viva”, declara.

Além dos cantinhos de leitura, oficinas de artesanato, vendas de produtos de artesãos apoiados pela Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST), espaços para comidas e bebidas, serviços de saúde e de massagem reike teve a apresentação da orquestra sanfônica de Teresina e de banda de música.

A idealizadora do projeto Passa na Praça, Constance Jacob, também coordenadora especial da área central de Teresina, explica que é um resgate de espaços públicos para a qualidade de vida. “É uma forma de fazer a cidade melhor, com encontro de pessoas e também oferecendo opções de lazer e serviços”, diz, ressaltando que o projeto é resultado de estudos de alunos de arquitetura que também estão imbuídos de melhorar a cidade.

Com experiência de vida e recordações de mais de 30 anos, quando o uso da Praça da Bandeira era para encontros de namoro e partidas de futebol, o corretor de imóveis, Manoel Lopes e a esposa Maria de Lourdes Moura Santos, estavam satisfeitos com o projeto. “Na praça vivi um tempo maravilhoso porque era o local mais bonito e adequado para encontros”, recorda.

A estudante Raissa Freitas, uma das organizadoras, destaca que a teoria estudada em sala de aula foi materializada com o projeto. “Nessa praça são oito hectares para serem utilizados para as pessoas se sentirem bem, vivenciarem experiências com a família, com os amigos e para encontrar pessoas, relaxar e se divertir,” comenta.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
23h05 Prefeito de Santa Filomena compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 22h50 Polícia Federal suspende a emissão de passaportes 22h28 Operação Pastor: há ex-gestor que é aconselhado a delatar se for preso 22h16 Após operação da PF há muito medo na região de São Raimundo Nonato 22h00 Preso pela PF, Décio Macêdo possui conduta reiterada para o crime; veja 20h40 32ª Vaquejada de Paraibano 20h29 Audiência sobre Homicídio do Professo Manim 20h26 Parada LGBT 2017 20h09 Prefeito de Nazária compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 20h09 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 20h09 Prefeito de Corrente compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 20h02 Prefeito de Landri Sales compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 19h57 Realizado a Décima Sétima Sessão de Vereadores 19h53 Construsonhos Imobiliária 19h48 Prefeita Gilvana Entrega Calçamento na Rua Pedro Gama 19h38 Inaugurado a Unidade Básica de Saúde II do Bairro São Raimundo 19h36 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 19h36 CBF adia início da Segunda Fase da Série D 19h28 Missa em Comemoração aos 79 Anos de São João dos Patos-Ma 18h24 Secretário participa da inauguração de novo centro para tratamento de dependentes químico 17h48 Feminicídio: Tenente do Exército é indiciado pela morte da namorada 17h45 Prefeito de Aroazes compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 17h28 Vereador Dijalma Mascarenha fala sobre projetos em entrevista ao Portal 180 graus 17h21 Falsos carteiros tentam assaltar agência dos Correios no litoral do PI 17h17 Rede recorre do pedido que arquiva a cassação de Aécio Neves; acompanhe

Escola de Sargentos - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional