Geral

Prorrogado por mais 45 dias · 17/07/2017 às 13h01

Programa de Afastamento Incentivado da Agespisa já registrou 188 adesões

Os servidores se desligaram voluntariamente da empresa, com garantias de todos os direitos


Compartilhar Tweet 1



Em vigor desde o final de maio, o Programa de Afastamento Incentivado (PAI), já teve 188 adesões na Agespisa. Os servidores se desligaram voluntariamente da empresa, com garantias de todos os direitos trabalhistas e ainda vários benefícios, como a manutenção do plano de saúde, inclusive para os seus dependentes legais.

A primeira etapa do programa, criada pela Resolução de Diretoria nº 004/2017, foi concluída no último dia 12 de julho. A partir de quinta-feira, 13, começou a valer o período de prorrogação por mais 45 dias, com algumas alterações nas regras. Agora, o plano prevê um incentivo financeiro através de uma indenização correspondente a 10 vezes o valor da última remuneração, acrescida de todos os direitos e vantagens.

A outra alteração é a reinclusão do Programa de Incentivo Complementar (PIC), previsto no Acordo Coletivo de Trabalho de 2016. A diretoria da Agespisa deliberou manter na íntegra o regulamento do PIC, na forma como se encontra em vigor, por ter sido objeto de negociação coletiva.

“Durante o período de prorrogação, mais servidores devem aderir ao PAI. Através do programa, a companhia poderá reduzir as despesas com pessoal e renovar o quadro de técnicos para a elaboração de novos projetos e para a área operacional”, ressalta o presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim.

Para obter informações mais detalhadas, o servidor interessado em aderir ao PAI deve procurar a Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGEP), que fica no segundo andar, Bloco C, do edifício sede.

Fonte: Com informações da Ascom