Inauguração sexta, 26 às 18h30 -

Prefeitura realiza visita com lideranças da zona Sul no Terminal do Bela Vista

Acompanhados de várias de várias lideranças comunitárias da Zona Sul o superintendente da Strans, Carlos Daniel, o Diretor de Transportes Públicos, Francisco Nogueira, o Diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão e o Diretor de Operação e Fiscalização, Jaime Oliveira e alguns técnicos da superintendência fizeram uma visita técnica do Terminal do Bela Vista. Na ocasião foi feita uma viagem de ônibus para mostrar, na prática, o funcionamento do terminal.

O terminal será inaugurado na próxima sexta (26/05), às 18h30, começa a funcionar de forma experimental no sábado (27/05) e irá beneficiar os seguintes bairros: Esplanada, Santo Antônio, Parque Juliana, Parque Jacinta, Brasilar, Promorar, Bela Vista, Parque Sul, Portal da Alegria Vila Angélica, Vila Irmã Dulce e Pedra Miúda.

A grande vantagem da integração é a redução do tempo das viagens, o que vai garantir mais agilidade ao transporte público. O ônibus da linha alimentadora (bairro/terminal) fará uma viagem mais curta, com isso poderá retornar de forma mais rápida para o bairro. Ao mesmo tempo, o usuário terá um maior número de linhas com destino ao centro da cidade, que são as linhas troncais (terminal/centro).

De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Daniel, foram feitas duas reuniões com na zona Sul para explicar como será o funcionamento do novo sistema de transportes públicos. “Estamos conversando com os moradores para ensinar como será o funcionamento do terminal. Na sexta será a inauguração e no sábado começar a funcionar de forma experimental, somente nos finais de semana”, acrescentou.

(Imagem Reprodução - Ascom)

O superintendente informou ainda que é necessário que todas a pessoas tenham o cartão de integração para que possam integrar. “A partir da próxima semana dos moradores da Zona Sul terão acesso ao sistema de integração utilizando o terminal, entretanto vale lembrar que os usuários precisam ter o cartão para pagar uma só passagem e assim utilizar o benefício da integração”, complementou.

Para a líder comunitária do Loteamento Portal da Alegria, Joana Ferreira, é preciso que as pessoas comecem a entender como irá funcionar o terminal. “A nossa expectativa é a melhor possível, mas os moradores precisam receber todas as informações que poderem utilizar o serviço com tranquilidade. Sabemos que toda mudança gera algum problema, mas com o tempo iremos aprender a usar os sistema. Tenho certeza que, quando os usuários entenderem, vão deixar o carro em casa para utilizar o ônibus”, disse.

Maria Zilda Nunes, que mora na Vila Bom Jesus, na região do Promorar, espera que, com a inauguração do terminal, o sistema melhore para todos. “Além do terminal, precisamos que os ônibus sejam mais novos e que cumpra melhor os horários, mas tenha esperança que tudo dará certo”, finalizou.

Fonte: Com informações da PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco