Nota Fiscal Eletrônica -

Prefeitura de Teresina implanta Nota Fiscal Eletrônica

O prefeito Sílvio Mendes sancionou, na semana passada, a Lei Complementar que instituí a Nota-Fiscal Eletrônica (NFS-e) em Teresina. A NFS-e deverá ser implantada ainda esse semestre pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Finanças. A ação visa facilitar o processo de emissão de notas-fiscais de serviço e aumentar controle da arrecadação pela Prefeitura.

Segundo o Secretario Municipal de Finanças, Felipe Mendes, a medida vai reduzir os custos de impressão das notas, de aquisição de papel e de armazenamento do documento fiscal. “Hoje as empresas precisam solicitar à Prefeitura os blocos de notas-fiscais que são confeccionados por gráficas. A mudança terá um impacto positivo no meio ambiente, além de reduzir a sonegação e aumentar a arrecadação”, afirmou.

Com a nota eletrônica, a própria empresa emitirá pela internet o seu bloco de nota, tudo controlado por um banco de dados da PMT. Inicialmente, a SEMF vai determinar quais serão as empresas autorizadas a ter acesso ao sistema. “As empresas terão acesso ao sistema controlado pela Prefeitura. À medida que o cliente toma o serviço da empresa, automaticamente a nota é emitida e é computada pelo nosso sistema”, informou o secretário.

 

 

Fonte: Pmt

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco