180graus

Vítima cogita processar - 31/01/2017 às 15h54

Policial exige que mulher aperte os seios para provar que amamenta






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Uma mulher pretende processar a polícia da Alemanha depois que oficiais de segurança do aeroporto de Frankfurt pediram que ela apertasse os seios para provar que é lactante. Segundo Gayathiri Bose, os agentes desconfiaram do fato de que ela viajava com uma bomba de tirar leite, usada por mulheres que amamentam, sem a presença de um bebê, reportou nesta terça-feira a rede britânica BBC.

A singapurana Gayathiri, de 33 anos, conta que viajava sozinha da cidade alemã para Paris na terça-feira da semana passada quando foi levada para interrogatório depois que sua bagagem de mão passou pelo equipamento de raio-x do aeroporto.

“Eles disseram em um tom incrédulo: ‘Você está amamentando?’. Então onde está seu filho? Seu filho está em Singapura?”, afirmou à BBC Gayathiri, mãe de uma criança de 3 anos e um bebê de sete meses. Segundo ela, os agentes não acreditaram que se tratava de uma bomba extratora de leite.

Em seguida, os seguranças confiscaram seu passaporte e ela foi levada por uma policial para outra sala, onde a agente pediu que ela provasse ser lactante.

“Ele me mandou abrir a blusa e perguntou por que não havia nada preso aos meus seios”, disse Gayathiri. “Eu expliquei que não existe isso de algo fixado no seio; nós posicionamos a bomba no mamilo e a máquina faz o trabalho.”

“Então ela quis que eu fizesse [extrair leite] com as mãos”, afirmou Gayathiri. Em choque e amedrontada, ela obedeceu à ordem. “Só depois de sair da sala que eu entendi o que havia acontecido e comecei a chorar.” Todo o incidente, que a mulher descreveu como “humilhante” e “traumatizante”, demorou cerca de 45 minutos.

Depois de checar novamente o aparelho, os agentes liberaram o embarque de mulher, sem nenhum pedido de desculpas. Ao pedir o nome da policial e reclamar do modo como foi tratada, Gayathiri ouviu como resposta “Ok, passou, pode ir”.

A polícia alemã se nega a comentar o caso, mas alega que a medida não faz parte dos procedimentos padrões de segurança.

Segundo especialistas, a medida adequada quando um objeto suspeito é encontrado na bagagem de um passageiro é checar o equipamento com raio-x e detectar a presença de explosivos.

Fonte: Com informações de Veja.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium
Teresina Participativa
Vem pro Podium!
Vem pro Podium
PM TO - Vem pro Podium!
Cadastre-se
Vem pro Podium
Vem pro Podium!
PM BA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
10h02 Idoso que desapareceu em Água Branca é encontrado em Passagem Franca 10h01 Prefeito e servidores solidarizam com a família de João Soares Siqueira 10h01 Idoso desaparecido em Água Branca é encontrado em Passagem Franca 09h58 Em Barras, educadores sociais receberam capacitação para atuar em projeto 09h57 Suspeito de assaltar posto de combustível em Boa Hora é rendido 09h56 Paquistaneses virão ao Piauí pregar 'Islã' após visita ao Maranhão; veja 09h56 Marcelo Rezende faz desabafo sobre sua luta contra o câncer no Instagram 09h55 Aeroporto Internacional de Parnaíba funciona somente durante o dia 09h50 Agência de Desenvolvimento Habitacional autoriza construção de casas em Picos 09h50 Prefeito do município de Sigefredo Pacheco prestigia evento em Jatobá do Piauí 09h49 Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em Parnaíba 09h45 Município de Batalha recebe formação profissional para Projeto Mirim Cidadão 09h41 Acidente na zona rural de Pedro II deixa motorista morto 09h40 SEID abre Fórum para Pessoa com Deficiência em Floriano 09h39 Senado: comissão debate proposta de criação do protocolo judicial integrado 09h39 Filha de DJ é suspeita de mandar matar o pai com ajuda do namorado 09h37 Deputado Fernando Monteiro prestigia festa das mães em Monsenhor Gil 09h37 Prefeito de Floriano prestigia abertura do Torneio de Futsal Feminino 09h35 Sigefredo Pacheco realiza festa em comemoração ao dias das mães 09h35 Educação: Formação continuada aos professores 09h33 Mercado financeiro espera corte de 1 ponto percentual na Selic esta semana 09h32 Polícia Militar de Piripiri recupera moto roubada em posse de dj 09h30 Policia Civil cria aplicativo para recebimento de denúncias em Parnaíba 09h28 Prefeitura de Alegrete realiza 2ª ‘Forró dos Idosos’ com sucesso 09h26 Prefeito participa de festas para as mães em creche Carlos Monteiro e U.E Maria de Lourdes

Vem pro Podium
Vem pro Podium!
Teresina Participativa
Vem pro Podium!
Vem pro Podium

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Vem pro Podium!
    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional