180graus

Vítima cogita processar - 31/01/2017 às 15h54

Policial exige que mulher aperte os seios para provar que amamenta






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Uma mulher pretende processar a polícia da Alemanha depois que oficiais de segurança do aeroporto de Frankfurt pediram que ela apertasse os seios para provar que é lactante. Segundo Gayathiri Bose, os agentes desconfiaram do fato de que ela viajava com uma bomba de tirar leite, usada por mulheres que amamentam, sem a presença de um bebê, reportou nesta terça-feira a rede britânica BBC.

A singapurana Gayathiri, de 33 anos, conta que viajava sozinha da cidade alemã para Paris na terça-feira da semana passada quando foi levada para interrogatório depois que sua bagagem de mão passou pelo equipamento de raio-x do aeroporto.

“Eles disseram em um tom incrédulo: ‘Você está amamentando?’. Então onde está seu filho? Seu filho está em Singapura?”, afirmou à BBC Gayathiri, mãe de uma criança de 3 anos e um bebê de sete meses. Segundo ela, os agentes não acreditaram que se tratava de uma bomba extratora de leite.

Em seguida, os seguranças confiscaram seu passaporte e ela foi levada por uma policial para outra sala, onde a agente pediu que ela provasse ser lactante.

“Ele me mandou abrir a blusa e perguntou por que não havia nada preso aos meus seios”, disse Gayathiri. “Eu expliquei que não existe isso de algo fixado no seio; nós posicionamos a bomba no mamilo e a máquina faz o trabalho.”

“Então ela quis que eu fizesse [extrair leite] com as mãos”, afirmou Gayathiri. Em choque e amedrontada, ela obedeceu à ordem. “Só depois de sair da sala que eu entendi o que havia acontecido e comecei a chorar.” Todo o incidente, que a mulher descreveu como “humilhante” e “traumatizante”, demorou cerca de 45 minutos.

Depois de checar novamente o aparelho, os agentes liberaram o embarque de mulher, sem nenhum pedido de desculpas. Ao pedir o nome da policial e reclamar do modo como foi tratada, Gayathiri ouviu como resposta “Ok, passou, pode ir”.

A polícia alemã se nega a comentar o caso, mas alega que a medida não faz parte dos procedimentos padrões de segurança.

Segundo especialistas, a medida adequada quando um objeto suspeito é encontrado na bagagem de um passageiro é checar o equipamento com raio-x e detectar a presença de explosivos.

Fonte: Com informações de Veja.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Mestrado | Vem pro Podium
Vem pro Podium
Últimas Notícias
09h25 Peixes aparecem mortos em rio do PI e caso preocupa ambientalistas 09h24 I Arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi realizado em Padre Marcos 09h20 Levava 2% dos contratos do BB desde os anos 90, diz Valério sobre Aécio 09h16 Usuários esgotam maconha de farmácias no Uruguai no 1º dia de vendas 09h15 Grupos do II Copão da AMPAR foram definidos 09h15 Cidade de Coivaras vai receber 2.000 m de pavimentação asfáltica 09h08 Homem morre após colisão de moto e caminhão no litoral do Piauí 09h02 Por não cobrar taxa de lixo, Prefeitura de Teresina vai perder recurso federal 08h55 Ex-prefeita de Novo Oriente é condenada por irregularidades na gestão 08h52 Bumblebee, derivado de Transformers ganha título e data para filmagens;veja 08h50 Dr. Wilney agradece governador e senador por asfalto para Santa Cruz dos Milagres 08h46 Governo Temer anunciará aumento no imposto sobre os combustíveis 08h45 Charlize Theron é indicada para ser a próxima 'James Bond' em novo filme 08h39 41 concursos oferecem salários de até R$ 25 mil em várias regiões do Brasil 08h39 Michael Fassbender persegue serial killer em trailer do Boneco de Neve 08h36 Confiança da indústria sobe 1,2 ponto na prévia de julho 08h28 Comic-Con 2017: The Walking Dead ganha arte e data de estreia da 8ª temporada 08h24 Combustível brasileiro está dentro dos padrões internacionais 08h22 Sem ganhador nesta quarta-feira, Mega acumula pela 9ª vez seguida 08h20 Brasil é um dos líderes mundiais no controle do tabagismo 08h16 Motorista perde o controle em curva de avenida e causa acidente em THE 08h12 Janot diz em Washington que Lava Jato não tem partido nem alvo pré-definido 08h09 PRF recupera carro roubado no DF durante fiscalização em Floriano-PI 08h04 Mutirão do Glaucoma 08h00 Defesa de Lula diz que decisão que bloqueou contas do Lula é ilegal

Mestrado | Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades
    Polícia Civil

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional