Geral

Irmãos comandavam boca de fumo · 22/07/2014 às 11h00

Polícia de Uruçuí prende 'Mau Mau' e 'Titoba' acusados de tráfico de drogas

Foram apreendidas 58 pedras de crack, oito tabletes de maconha, dois cachimbos para uso de crack


Compartilhar Tweet 1



Mais uma prisão de traficantes ocorreu na cidade de Uruçuí. Graças à parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, outra "boca de fumo" foi desmantelada.

Na madrugada do dia 21.07.2014, por volta das 4h da manhã, foram presos dois irmãos que traficavam drogas na cidade de Uruçuí-PI. Com eles, foram apreendidos vários entorpecentes e quantia em dinheiro. Maurício de Sousa Farias, vulgo "Mau Mau" e seu irmão José Francisco de Sousa Farias, vulgo "Titoba", já vinham sendo investigados há certo tempo por tráfico de drogas no Bairro Água Branca em Uruçuí.

Toda a ação que culminou na prisão dos dois traficantes foi comandada em conjunto pelo Delegado de Polícia de Uruçuí, Jarbas Lima, e pelo Capitão da PM-PI, Reginaldo de Sousa e Silva.

Segundo o Delegado Jarbas Lima, ambos já vinham sendo monitorados pela Polícia: " Já sabíamos através de investigações que a residência dos dois era tida como uma boca-de-fumo, ou seja, ponto de venda de entorpecentes ilícitos. Passamos a monitorar o local e constatamos o tráfico no local. Graças a Deus, logramos êxito na prisão dos meliantes. Estamos diligentes no combate ao tráfico em Uruçuí e Região. Mais dois, de muitos, que mandaremos para a Penitenciária . Não daremos paz ao traficantes".

O Capitão da PM-PI em Uruçuí, recém transferido ao 10º BPM, ressalta a importância da parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar: " Mais dois elementos tirados de circulação. Só quem tem a ganhar é a sociedade de Uruçuí com a união das polícias, pois retira tais pessoas que fazem tão mal à população e às famílias da cidade". O Capitão Reginaldo ressaltou que a casa era utilizada também para o consumo de entorpecentes: " Lá encontramos grande quantidade de papel alumínio no chão, além de cachimbos artesanais e latas de refrigerantes amassadas que eram utilizadas para queimar o crack.".

Participaram também da prisão a Cabo Ana, o Cabo Nunes e os Soldados Rocha e Nilson, todos da PM-PI.

Durante toda a ação, ainda foram conduzidos para a Delegacia de Uruçuí dois usuários que foram ouvidos e liberados em seguida.

Ao todo, segundo o Delegado Jarbas Lima, foram apreendidas 58 pedras de crack, oito tabletes de maconha, dois cachimbos para uso de crack, além de R$82 reais em dinheiro trocado. As pedras de crack foram encontradas dentro de um colchão em um dos quartos da casa. Já os tabletes de maconha foram achados enterrados no quintal da casa. " Há a suspeita de que a droga estava sendo comercializada em plena Urufolia. Com a prisão dos dois irmãos, o bairro Água Branca ficará mais tranquilo no que se refere ao tráfico de drogas.", finalizou o Delegado.

Os presos foram autuados em flagrante por tráfico ilícitos de entorpecentes e encontram-se recolhidos na carceragem da Delegacia de Uruçuí para posteriormente serem transferidos para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano. A pena por tráfico de drogas é de 5 a 15 anos.

Fonte: Com informações da Assessoria