Para um SUS melhor -

Plenária de Saúde acontece dia 17 e visa construção de políticas do SUS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o Conselho Municipal de Saúde promovem a I Plenária Ampliada de Saúde das Mulheres e I Plenária Ampliada de Vigilância em Saúde no próximo dia 17 de maio, quarta-feira, de 7h30 às 18h, no auditório do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), localizado na Rua Magalhães Filho, Centro/Sul.

O evento é um momento de construção coletiva das políticas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Toda a população de Teresina pode participar, especialmente as lideranças, entidades e grupos comunitários, gestores, prestadores de serviços, profissionais e estudantes da área de saúde, sociedade civil organizada e usuários do SUS.

“A entrada é livre e o credenciamento será realizado até as 10h30. Quem desejar participar basta ir até o local da atividade, não precisa de convite ou participar de alguma instituição. A presença de todos é fundamental para a construção de um SUS melhor”, explica Wagner Santos, coordenador da Plenária de Saúde.

PROGRAMAÇÃO
Manhã
07h30 às 10h30 – Credenciamento;
07h30 – Apresentação cultural;
08h - Abertura oficial;
08h30 – Leitura do regimento;
09h às 09h30 – Mesa 01
Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade
Palestrante: Macilane Gomes Batista (assistente social, secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Piauí);
09h30 às 11h30 – Debate e Levantamento das propostas;
12h às 14h – Intervalo para almoço;

Tarde
14h às 14h30 – Mesa 02
Vigilância em Saúde: um desafio no SUS
Palestrante: Carlos Alberto Rodrigues de Oliveira (professor Mestre em Vigilância em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-FIOCRUZ), enfermeiro do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, enfermeiro da Fundação Municipal de Saúde;
14h30 às 16h30 – Debate e Levantamento das propostas;
16h30 às 18h – Plenária final e eleições de delegados;
18h – Encerramento e orientação aos delegados.

Fonte: Com informações da PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco